Rio de Janeiro - Dicas de passeios para fugir do óbvio

Adoramos turistar na nossa Cidade Maravilhosa - Rio de Janeiro e muitas de suas atrações, como Cristo redentor, Pão de açúcar, Praia de Copacabana são conhecidas mundialmente, mas irei listar para vocês passeios para fugir do óbvio e curtir muito, com dicas nossas e de outros blogueiros que também adoram curtir a Cidade Maravilhosa.

Dica de passeios para fugir do óbvio no Rio de Janeiro

Mirante da Cascatinha e Cachoeira do Taunay

Foto: Meu destino logo ali

O Parque Nacional da Floresta da Tijuca. A maior floresta urbana do mundo, com 4 mil hectares. Mas as trilhas ainda são pouco exploradas por turistas e muito conhecidas entre os moradores da cidade, que gostam de trilhas. Vamos as trilhas: uma delas, de nível fácil, dá acesso até o Mirante da Cascatinha e, depois, é possível visitar a Cachoeira do Taunay.
As informações completas sobre como se aventurar nessas trilhas você encontra aqui: Trilhas do Parque Nacional da Floresta da Tijuca

Você também vai gostar: Visita ao Maracanã

Trilha do Pão de Açúcar 

Foto: Meu destino logo ali
Ainda seguindo nas trilhas que tal conhecer o Pão de açúcar de uma forma diferente? A trilha inicia no Caminho Claudio Coutinho na Praia Vermelha, esse caminho me lembra passeios com meus pais e meu irmão. Inclusive se você está com bebê novinho pode caminhar por esse caminho de carrinho tranquilamente.
A trilha é classificada como fácil, indico fazer pela manhã e depois curtir um almoço bem prazeroso por lá mesmo.
As informações completas você encontra aqui: Trilha do Pão de Açúcar 

The Maze

Foto: Cachos Aventureiros
Situado em um morro com vista panorâmica da Baía de Guanabara e do Pão de açúcar. É um espaço muito único aqui no Rio de Janeiro, é a casa e ateliê de um britânico que veio morar no Rio há cerca de 40 anos. Ele tem caído no gosto popular ultimamente devido as fotos no mirante dos mosaicos. O espaço funciona à noite com bar de Jazz (importante conferir a agenda antes de ir).
As informações completas você encontra aqui: The Maze

Você também vai gostar: Escadaria SelarónTour experiencia - Social Club

Trilha do Costão de Itacoatiara

Foto: Cachos Aventureiros
Atravessando a ponte Rio-Niterói temos várias opções de passeio e o que trouxe hoje para vocês é a trilha do Costão de Itacoatiara, o nível da trilha é de leve a moderado e todas as idades podem se aventurar. A trilha começa na mata e depois tem um grande pedaço de pedra, a pedra é assustadora por ser íngreme, mas a subida é tranquila.
As informações completas você encontra aqui: Trilha do Costão de Itacoatiara

Você também vai gostar: Museu de arte contemporânea - MAC

Mercado do Produtor na Barra

Foto: Nossa - Por aí com os Pires
Nós somos fãs de mercados como o Mercado do Produtor da Barra, pelas comidas, bebidas e principalmente pelo clima descontraído, leve e muito agradável. É aquele tipo de lugar para ir sem pressa, degustar vários tipos de petiscos, tomando um clericot ou um choppinho.

As informações completas você encontra aqui: Mercado do Produtor

Você também vai gostar: O que fazer na Barra da Tijuca

Pedra da Gávea

Foto: Mochilão a Dois

Ainda não conseguimos fazer essa trilha e não foi por falta de vontade, mas um dia iremos. Enquanto isso ficamos "namorando" a experiência da dupla do Mochilão a Dois. Essa trilha é a mais desafiadora do Rio de Janeiro, ou seja, não é para qualquer kkk brincadeira. O visual é fantástico e sempre vejo depoimentos de que vale muito a pena.

As informações completas você encontra aqui: Pedra da Gávea

Trilhas mais tranquilas: Trilha da Pedra do Pontal e Trilha da Pedra do Telegráfo

Trilha Dois Irmãos

Foto: Azwanderlust

Quem nos acompanha sabe o quanto eu (Aline) amo o Morro Dois Irmãos, nem sei explicar de onde vem esse amor. Essa é uma trilha que está na minha wish list e estava esperando as crianças crescerem um pouco mais para curtirem conosco esse visual maravilhoso.

As informações completas você encontra aqui: Trilha Dois Irmãos

Passeio no Pantanal Carioca

Foto: Nossa - Por aí com os Pires

A Barra da Tijuca tem um complexo lagunar maravilhoso e com preciosidades escondidas nomeada de "Pantanal Carioca", a diversidade e beleza da fauna e flora do local é um encanto. A maioria das pessoas associam a Barra da Tijuca as suas praias maravilhosas e seus shopping enormes e maravilhosos, mas não conhecem esse paraíso que conhecemos.

As informações completas você encontra aqui: Passeio no Pantanal Carioca

Barra de Guaratiba

Foto: Instagram Clubinho SUP Marambaia @clubinhomarambaiasup
Barra de Guaratiba é um cantinho especial do Rio de Janeiro, muito conhecida pela gastronomia (tem muitos restaurantes que faz qualquer um sair da dieta), mas tem muito mais que isso para curtir por lá.. Tem um imenso jardim projetado por ninguém mais que Burle Marx, a casa que foi dele hoje é aberta ao público com visitação guiada, existem algumas escola de SUP, alambique, hotel boutique, praias desertas e trilhas com visual de tirar o folego. 

As informações completas você encontra aqui: Barra de Guaratiba

Você também vai gostar de ver essa dica - 10 atrações gratuitas no Rio de Janeiro

Gostou das dicas? Aproveite que a primavera está aí e comece a visitar cada cantinho citado ;)

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog

Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Seguro viagem brasil 320x50
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! 
Compartilhe esse post:

Um comentário:

  1. Por aqui amamos passeios força do óbvio, principalmente passeios na natureza e históricos culturais. Quero voltar ao RJ e seguir suas dicas!

    ResponderExcluir