Barra de Guaratiba - SUP na Casa do Remo

Sempre buscamos fazer coisas novas, e essa busca tinha que ser associada a natureza e uma atividade fora do óbvio para fazer no Rio de Janeiro. E a nossa escolha foi remar nas águas de Barra de Guaratiba com o pessoal da Casa do remo.

Casa do Remo em Barra de Guaratiba, excelente para pratica de SUP
As pranchas em um visual de tirar o fôlego

Acordamos cedo nas férias e as crianças estavam animadas e nem reclamaram, quando chegamos na Casa do remo ficamos um tempo admirando a paisagem e para completar São Pedro nos presenteou com um céu azul lindo!

Barra de Guaratiba, excelente para pratica de SUP
Ficamos encantados com toda paisagem
Conversamos muito com o guia/ instrutor que nos acompanhou Léo e com o Duca (fundador da Casa do remo, surfista e um apaixonado por esportes aquáticos e natureza), a conversa era tão boa que passaríamos horas conversando (acho que rendeu algumas).

Um paraíso escondido
Enfim, estávamos nos sentindo em casa e ansiosos para explorar a natureza.

Barra de Guaratiba, excelente para pratica de SUP
"Nossas"pranchas
Saímos em 4 pranchas, Lelê foi com Léo (nosso guia). Roger logo conseguiu sair remando de pé, Rogerio logo depois também seguiu de pé, eu alinda resisti um pouco (com medo de cair e pagar mico kkk), mas com as dicas do Léo foi tão fácil ficar de pé que fiquei me questionando porque demorei tanto.

Todo o caminho (do canal do mangue) é muito lindo, paisagem surpreendente, mas o túnel das árvores é um encanto, vimos aves lindas, caranguejos, vegetação do mangue.  A água é rasa por todo nosso roteiro e muito calma, o que favorece para primeiro contato com esporte.

Casa do Remo em Barra de Guaratiba, excelente para pratica de SUP
Lelê com Léo no túnel de árvores

O lugar é tão lindo que mereceu um registro para cada filho kkk
Metade do caminho e um lugar maravilhoso, tínhamos que registrar.

Família Pire e Léo, o nosso guia
O Léo agora passou a ser o carona da Lelê

A mocinha passou a dar carona ao Léo

Casa do Remo em Barra de Guaratiba, excelente para pratica de SUP
Nosso rapazinho e a natureza
A pessoa que vós escreve, depois que ficou em pé saiu remando livre leve solta e feliz.

Os Papais também amaram o passeio
Não só a mamãe aqui que depois que ficou de pé não quis outra coisa..

Nossa duplinha curtinho SUP
Nosso passeio chegou ao fim, mas ninguém quis largar o remo.

A nossa felicidade resume o nosso passeio maravilhoso

Ficamos remando próximo da Casa do remo e teve alguém fazendo diversas poses e mamãe não resistiu.

Casa do Remo em Barra de Guaratiba, excelente para pratica de SUP
A nossa princesa parecia estar agradecendo a Deus o passeio maravilhoso

O sol saiu com tudo e deixou o lugar mais lindo ainda!

Papai Pires arrasando

O Stand up paddle ou SUP já caiu no gosto dos cariocas e dos apaixonados por esportes ao ar livre tem um tempo e depois que experimentamos, entendemos o porque, uma sensação de liberdade, tranquilidade e contato com a natureza.

Para quem se apaixonou pela paisagem e ficou com vontade de experimentar esse esporte maravilhoso, a Casa do Remo é o lugar! Eles estão em Barra de Guaratiba um paraíso escondido na Zona Oeste do Rio de Janeiro - Barra de Guaratiba. Sem contar que a atenção e o carinho deles com as crianças (e conosco também) foi algo que já foram nos conquistando assim que chegamos e isso não tem preço.

Após a remada ficamos curtindo um pouco mais a natureza do deck da Casa do Remo, eles possuem uma lanchonete com lanches, águas, sucos.

Duca, ama muito a natureza (como disse acima) e é um excelente fotografo e compartilhou fotos de outro momentos maravilhosos conosco e pedi a permissão para compartilhar com vocês essas imagens abaixo:

Já pensou em fazer a remada à noite? Achei a proposta maravilhosa.

Grupo de remada da noite - Foto: Duca

E curtir um por-do-sol maravilhoso?
Sunset - Foto: Duca
O astro rei - Foto: Duca

Uma proposta também muito legal é remada de carnaval

Remada a fantasia - Foto: Duca

Escolhemos almoçar na região e o escolhido foi Point Grumari (especializado em frutos do mar) e depois seguimos para praia. Um dia maravilhoso que ficará para sempre em nossas memórias.

Informações importantes

• Chegue cedo;
  • Você não precisa ter experiência para remar;
  • Não esqueça de protetor solar e repelente;

Como chegar

Partindo da Barra da Tijuca, você tem duas opções para ir de carro, pela Avenida das Américas (sentido recreio) e sair após o túnel na placa que sinaliza Barra de Guaratiba ou seguir pela praia até Grumari e pegar a Estrada de Guaratiba. Nós optamos por ir pela Avenida das Américas e se você estiver indo no final de semana, aconselho a ir pelas as Américas também, pois as praias dessa região são muito concorridas e você pode acabar ficando preso no trânsito.

Endereço: Estrada Roberto Burle Marx, 8810 - Barra de Guaratiba - Rio de Janeiro
Horário: 08 às 18h
Telefone: (21) 3305-3003

Serviços

Na Casa do Remo você pode fazer eventos de dia ou à noite, fiquei doida para fazer um aniversário das crianças com café da manhã antes da remada, acho que as crianças irão amar.

Eles também possuem serviços de guarderia (para guardar seu material, como prancha, caiaque), alugueis de SUP e Caiaque, aulas (particular ou em grupo), passeios guiados.

O aluguel da prancha fica em R$50,00 por hora no final de semana e 2 horas e meia durante a semana.

Os passeios podem ser para: Ilha, Tijucas, Palmas, Buraco da velha, Frade + fenda, Grumari, Perigoso, Meio, Restinga de marambaia, dentre outros.

Importante consultar sempre a Casa do Remo com relação a valores e disponibilidade.

Você pode optar por ficar hospedado em Barra de Guaratiba.

Hotéis Próximos da Casa do Remo em Barra de Guaratiba

Casa dos Franceses – Considerado Excepcional (9,5) pelo Booking.com, café da manhã incluído e super bem localizado.

Le Relais de Marambaia – Considerado Muito Bom (8,4) pelo Booking.com, café da manhã incluído e super bem localizado.

Pousada do mar – Considerado Bom (7,3) pelo Booking.com, café da manhã incluído e cancelamento grátis.

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Seguro viagem brasil 320x50
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada!

Compartilhe esse post:

18 comentários:

1. Que delicia de passeio!! O SUP é muito democrático e fácil de aprender, ainda mais quando feito em águas tão calminhas como as do mangue. Excelente dica de passeio pelo Rio!!

ResponderExcluir
  2. Opa, eu adorei a dica!!! Minha família é do Rio e eu sempre estou por aí! Adoro opções de atividade física na natureza... Está já anotado!

3. O SUP já pegou no Rio! Uma delícia remar na praia de Copa! Ainda nao fiz em Barra de Guaratiba, um dia desses, passo por lá. Concordo que precisa chegar cedo no local pq enche de carros e fica difícil estacionar pelo local.

4. Sou louca para conhecer Guaratiba, mas sempre me disseram que precisava de autorização para entrar lá. Como funciona isso? Adorei a dica da casa do Remo e já coloquei na wishlist!

Respostas
    1. Na verdade só a restinga de Marambaia que precisa, mas ficamos ao lado que é tranquilo e sem necessidade de autorização

Excluir
  5. Adorei essa dica de atividade que proporciona um contato tão próximo com a natureza! Sou fã desses programas e acredita que moro no Recreio e não conhecia nada sobre a Casa do Remo? Gravei todas as dicas e assim que tiver uma oportunidade vou conferir esse passeio!

ResponderExcluir
  6. Caracaaa muito legal!! Sou fã de SUP mas sempre fiz em lugares meio que sem "caminhos" hahaha adorei MUITO a casa do remo! dica anotada!!

7. Adoro SUP e todas as vezes que fiz foi em águas calmas. A criançada aprende rapidinho, mas rápido que a gente. rsrsr Só não sei se teria coragem de fazer a noite!

8. Gabriela Rodrigues Cardoso13 de março de 2018 às 14:33

Adorei a ideia, um passeio diferente no Rio e otimo para ir em família. Não conheci essa região nas 2x que estive na cidade. Vou colocar no roteiro da próxima vez que eu for!!!

ResponderExcluir
  9. Que dica excelente no Rio. Eu já fiz SUP duas vezes em Fortaleza no mar e não foi muito fácil na verdade, o mar tava bem agitado. Queria fazer num lugar de alga mais caminha assim pra ver se me dou melhor! Acho que esse seria o lugar ideal pra mim!! Vou tentar me programar numa próxima ida ao Rio!

1. Liany, as águas calmas facilita muito. Eu já tinha tentado no mar kkk

Excluir
  10. Que demais esse lugar!! Nunca fiz SUP e morro de vontade de fazer, mas tinha a impressão de que era super difícil! Eu vi o pessoal fazendo quando fui pra Alter do Chão e acabei por não fazer por medo haha! Fiquei animado agora!! Vou tentar ir sim! E ainda dá pra aproveitar pra almoçar e curtir um por do sol no local!! Muito boa mesmo a dica!

Respostas
    1. Wagner faça uma vez e irá amar.. de preferência de fazer em água calma, fica mais fácil de equilibrar

Excluir
  11. Nossa, realmente foge super do comum. Adoro fazer SUP, já fiz umas 4 vezes, tanto em água doce quanto do mar, e adoro, é uma experiência ótima... apesar de que, devo confessar, eu sempre caio, haha! Belíssima dica e incrível despedida do astro rei.

Respostas
    1. E é uma área pouco explorada e fora do circuito de turismo aqui do Rio ;)

Excluir
  12. Que programa delicioso! Adoro fazer sup e em Barra de Guaratiba, por ser mais calmo, é perfeito para crianças. Adorei a remada de Carnaval! :)