Petrópolis - A Magia do Natal na Cidade Imperial

Petrópolis tem desfiles de Natal em pleno Centro Histórico

A magia do Natal tomou conta de Petrópolis dia 30 de novembro e ficará na cidade até até 20 de janeiro/19. A programação do Natal Imperial contará com grandes shows, Túnel de Luz, corais, orquestras e atividades para as crianças.

Natal Imperial - Petrópolis - RJ
Natal Imperial - Foto: Visite Petrópolis


O clima de Natal já invadiu a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e, neste fim de semana, a magia da data vai estar ainda mais presente
, com dois desfiles da Parada Iluminada em pleno Centro Histórico, que acontecem no sábado (15/12), às 21h, e no domingo (16/12), às 20h. Em meio a prédios tombados e um patrimônio preservado, com o Museu Imperial a poucos minutos, a Rua do Imperador vira passarela para mais de 300 pessoas, entre adultos e crianças, contarem a história de Natal.
A iluminação com mais de 6 milhões de micro lâmpadas na cidade, toda decoração temática e uma trilha sonora exclusiva transportam o público para um mundo de sonhos e fantasia. O evento é gratuito.

Natal Imperial - Petrópolis - RJ
Natal Imperial - Foto: IMCE
Os desfiles estão entre os destaques da festa, mas o visitante que for para a Serra vai encontrar toda a Cidade Imperial no clima natalino. A começar pela entrada do município, com a fachada do Palácio Quitandinha iluminada com vídeo mapping e uma árvore de Natal de 15 metros em frente ao Palácio.

No Centro, principais pontos turísticos, como o Palácio de Cristal e a Praça da Liberdade se transformaram em palcos da festa, com uma decoração encantadora e atrações culturais. E o pólo de modas da Rua 16 de Março ganhou um Túnel de Luz de 120 metros, com espetáculos diários.
“Petrópolis está linda e de braços abertos para receber os visitantes. E os desfiles são especiais, as pessoas ficam emocionadas. Conseguimos resgatar o verdadeiro espírito da festa. É muito bom ver a alegria das famílias curtindo juntas o desfile, o olhar compenetrado das crianças”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

Os desfiles estão divididos em três setores

Anunciação - Narrando o nascimento do menino Jesus, com anjos, estrelas, fadas e presépio vivo na primeira parte.

Natal Imperial - Petrópolis - RJ
Natal Imperial - Foto: IMCE
Simbolismo natalino - o público pode acompanhar todo o “simbolismo natalino”, com confeiteiros, soldadinhos, bonecas, e outros elementos desse período do ano.

Reino Encantado de Papai Noel - com a presença do bom velhinho em um trenzinho totalmente renovado, além de seus ajudantes gnomos.

Os cantores petropolitanos Larissa Viana, Gabriel Silva, Valentina Francisco e Mila Matoso, ex-participantes do The Voice, da TV Globo, dão voz à trilha sonora do desfile e também participam do evento. O primeiro desfile foi realizado no último domingo (09/12) e o Natal Imperial ainda vai contar com mais três: dois neste fim de semana, dias 15 e 16 e um no próximo, 23 de dezembro.

Natal Imperial - Petrópolis - RJ
Natal Imperial - Foto: IMCE
Neste fim de semana, a festa conta com grandes shows, como de Roberta Miranda, no sábado (15/12), às 21h, na Praça da Liberdade; e Roberta Sá, no domingo (16/12), às 20h, no Sesc Quitandinha. Mas, até o fim do evento, também passarão pela cidade nomes como Lenine, Diogo Nogueira, Alceu Valença, Pique Novo, entre outros. Para as crianças, entre as principais atrações está o Palácio de Cristal, que conta com decoração especial e brinquedos. Na programação, também estão corais, orquestras, concursos, bandas marciais, oficinas, entre outras atividades. 

A programação completa está disponível no site: Natal Imperial.

Horário de funcionamento 

VILA IMPERIAL - Praça da Liberdade
Todos os dias de 30/11 a 20/01 
Segunda a Quinta - 14h às 22h | Sexta - 14h às 00h | 
Sábado e Domingo - 11h às 00h

DOCE NATAL - Palácio de Cristal
Todos os dias de 30/11 a 20/01 
Segunda a Quinta - 14h às 22h | Sexta - 14h às 00h | 
Sábado e Domingo - 11h às 00h

Onde se hospedar em Petrópolis/ Itaipava

Segue dicas de hospedagem com ótimas pontuações no Booking, para você curtir com a Família e Amigos.

Pousada Ace Palace - Fabuloso, com pontuação 8,9

Albergo Del Leone - Fabuloso, com pontuação 8,8

Castelo de Itaipava - Fabuloso, com pontuação 8,6

Já nos hospedamos no Castelo de Itaipava e temos várias dicas do que fazer na Cidade Imperial.

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Seguro viagem brasil 320x50
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! 

Salve o Pin em sua pasta no Pinterest e não perca esse post de vista
Compartilhe esse post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário