Campos do Jordão - Conheça o Lago mais alto do Brasil

O Lago do Pico do Itapeva é formado por nascentes de águas puras e cristalinas, e é considerado um dos lagos mais altos do Brasil por estar a uma altitude de um pouco mais de 2 mil metros acima do nível do mar, levando assim o carinhoso apelido de Titicaca Brasileiro.

Lago mais alto do Brasil - Lago do Itapeva, atração em Campos do Jordão
Lago do Itapeva 

Titicaca - é um lago nos Andes, na fronteira entre o Peru e a Bolívia, situando-se a 3821 metros acima do nível do mar, é o lago comercialmente navegável mais alto do mundo e o segundo em extensão da América Latina

O Lago e o Parque do Itapeva ficam localizados na cidade de Pindamonhagaba, mas devido a proximidade e o acesso ser por Campos do Jordão, a visita a eles virou atração turística de Campos. Infelizmente não conseguimos visitar nenhum dos dois, devido a serração baixa. As fotos do lago que estão aqui no post foram tiradas e questão de segundos a serração baixou e deixou tudo "escondido".

Obs: Atualmente o acesso ao lago é restrito, é permitido a entrada somente as pessoas que visitam o Parque Pico do Itapeva, ambos ficam dentro da Fazenda Sant Clair. No lago além de apreciar a natureza você poderá registrar lindas fotos.
Buscando Hotel em Campos do Jordão? Consulte o Booking e escolha o que mais combine com você.
Do alto de seus 2.030 m de altitude, é possível avistar 15 cidades do Vale do Paraíba. São elas: Tremembé, Guará, Aparecida, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira, Caçapava, Potim, Cruzeiro, Lorena, Piquete, Moreira Cesar, São José dos Campos, Eugênio de Melo e Cachoeira Paulista.

Lago mais alto do Brasil - Lago do Itapeva, atração em Campos do Jordão
Lago do Itapeva

Como chegar no Lago do Itapeva




Partindo da Vila Capivari (fica 12 km da Vila), siga as placas que indicam o Tênis Clube e a Ducha de Prata. Avistando o Hotel Quatre Saison (é lindo e enorme), vire a rua à direita e siga em frente até o Lago do Pico do Itapeva. O percurso é tranquilo e com belas paisagens (nós colocamos no waze e fomos). 

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog

Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Seguro viagem brasil 320x50
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! 
Compartilhe esse post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário