Posso levar comida para EUA?

Essa pergunta é tão comum nos grupos que participo que resolvi criar o post para esclarecer a todos, principalmente Família com criança pequena.

Esclarecendo se pode levar comida ou não para EUA
É foto é só uma brincadeira - Roger na mala gigante do Pop Century

Afinal pode ou não levar comida? Sim, você pode levar, mas respeitando as regras de segurança do EUA, pois são levadas muito a sério e a alfândega do EUA é uma das mais rigorosas do Mundo. Nossas malas podem ser inspecionadas pela Transportation Security Adminitration (TSA), eles são responsáveis pela segurança de todos os aeroportos do EUA (que quem chega e parte).

Por desconhecimento, em nossa primeira viagem ao EUA com uma baby de 1 ano e nosso rapazinho de 4 anos, levamos leite em pó, sucos de soja e papinha industrializadas sem declarar, por sorte não tivemos problema, apenas abriram nossa mala e colocaram o papel informando notificando a inspeção da mala (Notice of baggade inspection). Podíamos ter sido multados, mas jurava que não estava infligindo regras, pois todos os grupos que via informava que era tranquilo levar e colocar um papel (A4) com a descrição “Baby Food”. Não cai nessa furada!

Esclarecendo se pode levar comida ou não para EUA
Notificação de inspeção da mala - deixa após abrirem nossa mala

Hoje não correria o risco (teria declarado) e nem sei se levaria as coisas, pois de fato o único consumo dos itens levados foi o leite, que atualmente se encontra fácil em Orlando.

Se estiver viajando para EUA importante consultar a lista dos itens que podem ser levados, para evitar problemas e acabar estragando sua viagem, consulte sempre o site doTSA, nesse link você terá sempre as regras atualizadas e evitará estresse.




Importante que suas malas estejam sempre com cadeado TSA, pois dessa forma a segurança poderá abrir sua mala sem danificar, mas se estiver com outro tipo de cadeado eles podem danificar o cadeado e sua mala ficará sem nenhum, pois quando é TSA eles voltam a fechar a mala após a inspeção.

Procurando hospedagem em Orlando? Não deixe de consultar o Booking

O que pode levar para EUA? 

Fórmula, leite materno ou sucos, com até 100 ml podem ser transportado na bagagem de mão para consumo durante o voo, por exemplo.

Outros podem estar na mala despachada*, desde que seja um volume para consumo próprio (de 2 a 3 de cada item), como: biscoito, barrinha de cereal, balas, chocolate, azeite, molhos prontos (ketchup, mostarda), bebida em pó lacrada e com lista de ingrediente em inglês, arroz, farinha de trigo. 
* A decisão final cabe ao oficial da TSA sobre se o item é permitido através do ponto de verificação.site da TSA site TSA

Lembre-se sempre de consultar a lista atualizada, de alimentos que poderá levar, no site da TSA

Se você tiver transportando algum desses alimentos (e sem declaração) poderá ser multado e as multas são altas.

Existem produtos que são proibidos como carne, peixe, vegetais, frutas, sementes, ovos, a lista completa e os motivos você encontra no site TSA. Se você tiver transportando algum desses alimentos (e sem declaração) poderá ser multado e as multas são altas. 

Comer no EUA também não é nenhum bicho de sete cabeças, lá existe comidas de verdade e não só fast food.

O que vai fazer em Orlando?

Você já nos acompanham em nossas redes sociais? InstagramFacebookPinterest


Não viagem sem seguro
Seguro viagem brasil 320x50

Se precisar alugar carro

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada!

Prefere uma cotação mais individual? Nos enviei um e-mail: poraicomospires@gmail.com

Compartilhe esse post:

9 comentários:

  1. Sempre bom saber dessas coisas. E para trazer de lá ? barrinhas em grande quantidade pode ? eu adoro e já trouxe pros filhos tb.Fiquei pensando na multa ! Aff.....
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Otimas dicas! Adorei! Viajando com filhos pequenos a gente quer sempre garantir e levar coisas que sabemos que eles gostam, né?

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas, principalmente para quem vai com crianças. Verdade isso que você falou sobre lá ter comida de verdade. Dá última vez que fui, me alimentei muito bem por lá :)

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, Aline. Não sabia disso. É sempre uma caixinha de surpresas viajar com crianças, né?

    ResponderExcluir
  5. Eu levaria só se fosse super necessário, porque nos Walmarts e Targets da vida voce encontra até um unicórnio vivo se quiser né? ;)

    ResponderExcluir
  6. Post super prático e necessário! Dicas imprescindíveis, especialmente em se tratando de EUA e viagem com crianças. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Posso levar lentilha grão de bico feijão temperos café

    ResponderExcluir
  8. minha filha está fazendo intercambio e estou indo visitar, estou levando chocolates, nescau, massa de cuscuz e de tapioca. vc acha tranquilo levar uns 4 pacotes em cada mala? e vc orienta declarar?

    ResponderExcluir
  9. pode levar pão caseiro, e sabonetes Natura

    ResponderExcluir