Hospedagem Nobre - Castelo de Itaipava

Isso mesmo, hospedagem em um Castelo, sem precisar sair do Brasil? Esse desejo é possível no Castelo de Itaipava.
 Também não sabíamos que era possível, mas como participo de vários grupo de viagem (Por falar nisso você conhece o nosso? Por aí com os Pires - Grupo) um participante me indicou e seguimos nesse aventura. Quem nunca se imaginou ficar em um Castelo?

O Castelo é lindo, de dia e à noite, a estrutura principal é toda medieval e encantadora. É como viajar no tempo, a cada detalhe avistado. As crianças ficaram encantadas, é claro que não só elas.

















O encantamento inicia ainda nos jardins do Castelo, pois ele realmente é uma graça e o atendimento fantástico, nos fez sentir acolhidos.

Acomodação
O quarto que ficamos era das filhas do Barão, um charme, finamente decorado.


















Um pouquinho da história do Castelo
Ele foi construído em 1920, pelo Barão J. Smith de Vasconcellos, famoso por ser uma reprodução de castelo renascentista, projetado pelo arquiteto Lucio Costa, o que faz dele o único Castelo em estilo medieval com um toque clássico das Américas.

A Construção foi realizada por famílias trazidas da Europa, que utilizaram material totalmente europeu: de Portugal vieram os blocos de pedras que foram talhadas por artesãos portugueses, da França o telhado de ardósia, da Itália o mármore de Carraca, que compõe o piso de vários salões (inclusive o do famoso salão do Zodíaco).
Os Pires no salão do Zodíaco


As portas e janelas são do mais puro jacarandá, com ferragens inglesas, os vitrais são austríacos. A construção levou em torno de 5 anos para ser finalizada.












Há vitrais com brasão da Família e diversas peças que remete a família, além de vários quadros.




Localização:
O Castelo de Itaipava localiza-se na BR 040, Km 56 em Itaipava, Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Para maiores detalhes sobre hospedagem visite a página do Castelo
Compartilhe esse post:

5 comentários:

  1. Sempre que passo dirigindo para JF e vejo este castelo, fico com vontade de conhecer. Mas sei lá pq, nunca fui. Essa ideia de se hospedar muito me agrada Line!
    Obrigada pela dica1
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, gostamos muito de nos hospedar, mas você sabia que você pode dar uma parada só para conhecer?

      Excluir
  2. Sempre que passo dirigindo para JF e vejo este castelo, fico com vontade de conhecer. Mas sei lá pq, nunca fui. Essa ideia de se hospedar muito me agrada Line!
    Obrigada pela dica1
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Conta pra gente o valor da diária?

    ResponderExcluir