Rio de Janeiro - Como foi nossa hospedagem no Hilton Barra

Eleito o melhor Hotel no Rio de Janeiro em 2018 pelo TripAdvisor


Somos praticamente vizinhos do Hilton Barra, e acompanhamos o "nascimento" do primeiro Hilton no Rio de Janeiro e desde então desejávamos nos hospedar para saber como era a hospedagem no Hilton. Escolhemos julho/18 para curtir esse hotel maravilhoso, veja como foi.

O Hilton Barra não está de frente para o mar, mas surpreende os hóspedes do mundo inteiro e esse detalhe, passa a ser apenas um detalhe.

Hilton Barra - Hospedagem 5 estrelas
Nós, a Lagoa de Jacarepaguá e o por do sol

A arquitetura externa dele é linda e chama a atenção assim que você se aproximar com sua linda fachada espelhada. A parte interna, no lobby, continuará te encantando com os lindos detalhes e o pé direito enorme (37 metros de altura, abrangendo os 9 andares do Hotel).

Hilton Barra - Hospedagem 5 estrelas
Lobby e bar

Nosso check-in no Hilton Barra

As crianças estavam enlouquecidas para explorar o Hotel que eles vêem todos os dias e "matar" a curiosidade desse imponente e lindo "vizinho".
O atendimento foi super rápido e simpático, já nos sentimos acolhidos. Preenchemos a ficha de hóspede e em seguida o concierge nos deu as informações do hotel e nos entregou os cartões de acesso aos quartos.

Horário de check-in a partir das 15h e check-out até 12h

O Hotel Hilton Barra tem a pontuação 9,1 no Booking

Suíte do Hilton Barra

Vocês podem rir com o detalhe que me chamou atenção assim que abrimos a porta da suíte, o perfume agradável que vinha de dentro dele (risos), não é um perfume/ aromatizador comum é algo especial e muito, mas muito agradável mesmo. 

As camas são muito confortáveis e os lençóis divinos, armário espaçoso com cofre digital, tábua de passar roupa e ferro de passar roupa, TV e frigobar. Fiquei apaixonada pelo espelho enorme
Para quem está viajando a trabalho tem um espaço com uma mesa de escritório com ótima iluminação, adaptador de tomada padrão brasileiro e alguns itens de papelaria.

Hilton Barra - Hospedagem 5 estrelas
Nossa suíte

Banheiro

Espaço e clean, e conta com amenities, shampoo, condiconador, loção corporal e sabonete da L'Occitane. Secador de cabelo (daqueles de verdade sabe? Que seca um cabelo médio rápido), espelho para maquiagem iluminado e um espelho frontal enorme e que toda mulher ama.

Hilton Barra - Hospedagem 5 estrelas
Banheiro 

A cobertura maravilhosa do Hilton 

A vista da cobertura é linda, sou suspeita (risos), ótimo para admirar o pôr-do-sol, as montanhas e lagoas, na noite em que estivemos lá ocorreu o eclipse e foi lindo admirá-lo de lá.

Hilton Barra - Hospedagem 5 estrelas
Lagoa de Jacarepaguá

Na cobertura fica o Rooftop do Hilton, a Piscina de borda infinita e a academia.

Hilton Barra - Hospedagem 5 estrelas
Oh vidão! 


Piscina

Já tínhamos namorado a piscina, pois já fomos em eventos ocorridos na cobertura, no Rooftop e dessa vez não ficamos só namorando. A piscina tem borda infinita e a água com com uma temperatura deliciosamente relaxante e ainda por cima fica integrada a uma jacuzzi com hidromassagem, que foi o nosso cantinho favorito.

Hilton Barra - Hospedagem 5 estrelas
A piscina pela manhã era só nossa
Pedimos uns petiscos ou tapas que foram servidos na área de piscina.

Hilton Barra - Hospedagem 5 estrelas
Estavam deliciosos

A área da piscina tem espreguiçadeiras, mesas e poltronas confortáveis que são um convite para relaxar.

Hilton Barra - Hospedagem 5 estrelas
Rogerio só relaxando

Day use

Se você gostou da estrutura da piscina e gostaria de passar um dia relaxando com essa vista linda, o hotel conta com o serviço de Day use com acesso a piscina.

Hilton Barra - Hospedagem 5 estrelas
Curtindo a hidro com um lindo por do sol ao fundo

Academia

A academia tem equipamentos modernos e fica disponível 24 horas, o acesso à academia é com o  mesmo cartão de acesso ao quarto. Rogerio se exercitou e gostou bastante dos equipamentos.

Hilton Barra - Hospedagem 5 estrelas
Rogerio se exercitando pela Família toda

Roger quis jantar comida japonesa e todos topamos, como o hotel está muito próximo do Shopping Metropolitano, escolhemos o restaurante Benkei para o jantar e depois retornamos para curtir no Rooftop.

Rooftop Hilton Barra

Todas sextas e sábados das 19h às 23h acontece o After Sunset, ao som dos anos 80 e 90 com ambiente super agradável. Inclusive já comemorei meu aniversário e foi muito bom. Se quiser maiores informações sobre o Rooftop, clique aqui.

Entrada: R$15,00 (hóspedes não pagam)


Pela manhã fomos surpreendidos com um alarme de incêndio, mas graças a Deus não foi nada demais e a saída de todos foi tranquila. Mas foi um susto danado.

Café da manhã

Passado o susto fomos tomar café da manhã. Eu adoro esse momento de comer coisas deliciosas para ter energia para curtir o dia.

Assim que nos sentamos o garçom, nos trouxe café e leite, e perguntou se queríamos tapioca e omelete (o pedido devia ser feito a ele). 

No buffet uma grande variedade de pães, bolos, frios, cereais, sucos e bolinho de chuva (que achei o máximo a definição - Especialidade do Brasil). Na estação detox é possível fazer os próprios sucos naturais com os alimentos fresquinhos.

Hilton Barra - Hospedagem 5 estrelas
Café da manhã

Se você gostou das opções de café da manhã, saiba que é possível tomar café da manhã no Restaurante Abelardo do Hilton Barra mesmo que não seja hóspedes.

Na lateral do restaurante tem um pequeno jardim bem aconchegante.
Hilton Barra - Hospedagem 5 estrelas
Os pimpolhos curtindo o Jardim

Informações adicionais sobre Hilton Barra

  • Serviço de transporte gratuito aos fins de semana para a Praia da Reserva (Barra da Tijuca);
  • Restaurante Abelardo, com menu variado;
  • Próximo (poucos passos) do Shopping Metropolitano;
  • O hotel é Pet Friendly, seu bichano até 34kg será bem vindo;
  • Ótima opção para quem vem ao Rio ou a Barra eventos e shows no Parque Olímpico ou Rio Centro
    • a 2 km do Parque Olímpico da Barra;
    • a 5 km do Rio Centro;
Voltaríamos com certeza ao Hilton Barra, adoramos a nossa hospedagem, afinal de contas não é sempre que nos hospedamos em um hotel 5 estrelas (risos), a qualidade dos serviços é realmente um grande diferencial.

Hilton Barra - Hospedagem 5 estrelas
Diga "X"

E o mais surpreendente é que para desfrutar de todo esse conforto você não precisará gastar muito, reserve pelo Booking e tenha um final de semana como de uma celebridade se hospedando do Hilton Barra.

Hilton Barra - Hospedagem 5 estrelas - Piscina
Olha ela de "blogueirinha"

O hotel foi idealizado (pelo menos nos pareceu) para ser um hotel de negócios, mas achamos uma ótima opção para Família e tinha outras Famílias por lá e as crianças brincaram muito na piscina.

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Seguro viagem brasil 320x50
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada!
Compartilhe esse post:

21 comentários:

  1. Muito bom curtir um fim de semana num hotel massa, não?! De vez em quando fazemos isso por aqui também, só descansando e relaxando. No Hilton, só fiquei uma vez, quando estive em Bogotá e foi uma experiência deliciosa que repetiria com certeza! bj

    ResponderExcluir
  2. Que delícia, hein! Deu uma baita vontade.. quando for ao Rio me lembrarei disso. Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Que excelente opção de hospedagem! Realmente uma escolha de muito bom gosto! Adorei a vista da Lagoa de Jacarepaguá. Divina escolha!

    ResponderExcluir
  4. Baita dica de hospedagem, achei esse hotel uma delícia. Obrigada por compartilhar. Beijos. E... o Rio continua lindo!

    ResponderExcluir
  5. Realmente parece incrível! Além da comida, o que eu mais gostei foi a piscina, rs =)

    ResponderExcluir
  6. Uau!!! Só o que tenho a dizer! Eu fico igual seus filhos, só admirando e morrendo de curiosidade de conhecer como é um Hilton por dentro rsrs. Fiquei felizona aqui porque pude ver suas fotos e ler seu relato e ver como é rs! Que lindo menina! E também sou igual você, me encanto com um cheiro gostoso. Já iam me ganhar aí!! Fiquei aqui morrendo de vontade de passar um final de semana também nesse lugar fantástico!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, já ouvi falar super bem desse hotel. Deve ter sido uma experiência única se hospedar nele por conta da estrutura, localização e da vista que se tem também, né?

    ResponderExcluir
  8. Dá para saber o que por que ele ganhou essa eleição, que mesa de comida é essa? E que piscina linda! :-) Edson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E hoje li que ganhou um prêmio de excelência no atendimento ;)

      Excluir
  9. Não tem vista para o mar, mas olha que a paisagem é igualmente fabulosa, com essa lagoa ao fundo e a piscina enorme.
    P.S. eu também adoro quartos cheirosos. A última vez que estive em Paris, entrei num quarto que cheirava a cigarro que me deixou muito incomodada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro deitar em lençóis confortáveis e o quarto com cheiro de limpeza, e esse quarto me deixou apaixonada ;)

      Excluir
  10. Hilton é Hilton né?! hotel maravilhoso como eu esperava que fosse! Adorei ver as instalações, sempre passo na frente dele e fico muito curiosa!Sabe quanto custa ir tomar café da manhã nele? fiquei aguando aqui!

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Sempre gosto de descobrir novas opções para hospedagem baseado na experiência de outras pessoas! Para mim o conforto do quarto e o hotel disponibilizar alternativas para alimentação além do café são aspectos essenciais! Pelo que percebi o Hilton Barra no Rio de Janeiro atende são só a esses mas a muitos outros quesitos também como bom atendimento, beleza e facilidades! A vista do topo do hotel é linda para a Lagoa de Jacarepaguá! Pelo visto mais uma opção em que o valor investido é 100% reembolsado em satisfação!

    ResponderExcluir
  12. Que hotel lindo! Amei conhecer ele. Na minha próxima ida ao Rio certamente tentaremos nos hospedar nele.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que otima dica, estou indo para o Rio em dezembro e certamente vou querer fazer um day use. Quanto custa para ficar la o dia todo? E gostei da ideia de comemorar o niver, o meu é dia 23/12! bjss

    ResponderExcluir
  14. Tiraram onda se hospedando no Hilton Rio de Janeiro! Adorei a dica e já falei com o meu marido do sunset por lá, estamos doidos para conhecer!
    Já vi que as crianças de esbaldaram!

    ResponderExcluir
  15. Amo Rooftops!!!!! Ja me deu vontade de ir só por conta da vista de Jacarepagua! Adorei que tem o serviço de day use da piscina tb!!! Borda infinita é puro luxo! Arrasaram na escolha =D

    ResponderExcluir
  16. O hotel é um espetáculo, as fotos estão lindas, mas o que falar dessa piscina aí, minha genteeeee? Que luxo!!!! Já estou me imaginando nela, rs!!!! Muito bacana esse post, não tinha conhecimento da existência desse hotel

    ResponderExcluir
  17. Gostei demais das dicas de hospedagem e mesmo do day use. As vezes perdemos muito tempo lendo as impressões das pessoas, sendo que é mais rápido e fácil ler um blog com dicas dd hospedagem. Ótimo texto.

    ResponderExcluir
  18. Uau, que hotel lindo!! Confesso que o hotel é um ponto alto de uma viagem pra mim, e fiquei apaixonada por esse! Já salvei o post para minha viagem ao Rio, amei!

    ResponderExcluir