Hotel Bühler - Hospedagem charmosa e sustentável

No feriado de 02 de novembro/17 fomos para Hotel Bühler em Visconde de Mauá. Um hotel tão gostoso que dá para chamar de seu.

Antes mesmo de contar tudo sobre a nossa experiência no Hotel, vou contar um pouco sobre a região. O Hotel fica em Maringá, que é uma das três vilas da região, a composição é Visconde de Mauá, Maringá (RJ e MG) e Maromba. Das três vilas, onde tem mais restaurantes, bares e lojas artesanais é Maringá.

A entrada já é um charme, com muito verde, lindas araucárias e tem uma informação muito importante, pois trata-se de um hotel com hospedagem sustentável (o primeiro que visitamos) e ficamos bem curiosos para saber tudo sobre esse tipo de hospedagem.

Portal de entrada Hotel Bühler
Portal de entrada Hotel Bühler

Tanto verde, tanta beleza..
Lugar belíssimo, Hotel Bühler
Lugar belíssimo 

Fizemos o nosso check in e fomos almoçar no restaurante do hotel mesmo. A decoração do restaurante é uma graça e o atendimento ótimo, a Cleide parece aquela tia que quer fazer o seu prato preferido para agradar. Enquanto aguardávamos a preparação do almoço fomos visitar o espaço Memórias Bühler, que conta sobre a história da Família, mas adiante conto detalhes sobre o espaço.

Nosso chalé

Chalé do Hotel Bühler
Não é lindo?


Após o almoço fomos para o "nosso" chalé, uma gracinha, parece uma casinha de boneca bem espaçosa. Achamos muito bacana ter o espaço das crianças separadas do nosso, tudo decorado com muito carinho, mas o que nos encantou foi a cartinha de boas vindas com a foto da Família, um carinho conosco que nos fez sentir ainda mais a vontade.

O carinho e os detalhes do Hotel Bühler são maravilhosos
Lelezinha feliz com a rede na varanda e a nossa cartinha de boas vindas (fofa)
Chalé, super espaçoso do Hotel Bühler
Nosso chalé, super espaçoso

Impressionante como um chalé com piso, e teto revertido de madeira, e móveis de madeira não tinha cheiro algum de mofo, somos alérgicos e isso sempre é um ponto fortíssimo para nós.

A decoração é uma graça, com lareira, móveis rústicos, TV, DVD e muito bem divido. O nosso tinha hidromassagem, no final do banheiro a área tem teto de vidro, que dá para ficar "namorando" as estrelas.

Momento de farra deliciosa do quarteto Pires, na hidro do Hotel Bühler
Momento de farra deliciosa do quarteto Pires

E para deixar ainda mais charmoso tem a varandinha externa com rede, como não se apaixonar?

Restaurante

No restaurante tomamos o café da manhã e almoçamos todos os dias, sempre com opções diferentes e atendimento maravilhoso todos os dias.
Toda a decoração do restaurante do Hotel Bühler é rústica e linda
Restaurante aconchegante e todo rústico


Café da manhã

Amamos tomar café da manhã juntos e infelizmente com a correria do dia a dia, só conseguimos fazer nos finais de semana, feriados e férias. Todos os dias tomamos café da manhã com calma para saborear muito bem cada delícia do buffet. Além de todas as gostosuras do buffet era possível pedir ovos, tapioca e omelete. E com muito carinho toda manhã o leite (sem lactose) da Lele era trazido quentinho a mesa (pedi no primeiro dia e nos demais a Cleide preparou com carinho).

Tudo tão gostoso e fresquinho, adoramos esse momento de café da manhã
Tudo tão gostoso e fresquinho, adoramos esse momento de café da manhã

Almoço

No primeiro e último dia o almoço foi a la carte e nos demais dias com a opção de buffet. Todos os dias maravilhosos, com saladinha fresquinha (os itens orgânicos extraídos da horta do hotel) e demais itens muitos saborosos.

Culinária do Hotel Bühler é maravilhosa, tem que esquecer a dieta!
Que saudade dessas comidas maravilhosas, tem que esquecer a dieta!

Lazer

A área externa do Hotel por si só já é maravilhosa, muito verde e flores que enfeitam naturalmente o local. O hotel dispõe de lazer na parte principal (saunas, quadras de tênis e polivalente, sala de jogos, sala de cinema, piscina externa e piscina aquecida, lago, horta, casa na árvore, academia), onde ficam os chalés, e do outro lado da rua (com Bocha, Mini Golfe, espelho de mutação, xadrez gigante, além do espaço enorme com balanços).
Área de lazer do Hotel Bühler é muito completa
Área de lazer do Hotel é muito completa

Tanto verde, uma área linda que parece que estamos no meio do nada. Área de lazer hotel Bühler
Tanto verde, uma área linda que parece que estamos no meio do nada
 Nos divertimos muito.. as crianças e Rogerio jogaram golfe (abaixo) e bocha. Eu e Lelê conhecemos o Jogo das Mutações, criado pelo artista Roberto Campadello.
Você já conhecia o Jogo das Mutações? Fica na área de lazer do Hotel Bühler
Você já conhecia o Jogo das Mutações?

Piscinas, saunas e "super ducha"

Todas as áreas de lazer são lindas e muito bem cuidadas, assim que o sol esquentava um pouco mais as crianças corriam para piscina e nós a acompanhávamos. 
Piscina externa do Hotel Bühler, linda de todos os ângulos
A área da piscina é linda de todos os ângulos

Assim que esfriava um pouco a piscina aquecida/ térmica era a opção de lazer preferida (seja de noite ou de dia).
Piscina aquecida e a piscina externa (à noite fica tão linda quanto de dia)
Piscina aquecida e a piscina externa (à noite fica tão linda quanto de dia)

Esfriou? Não tem problema, o Bühler tem uma piscina maravilhosa aquecida te esperando
Esfriou? Não tem problema, o Bühler tem uma piscina maravilhosa aquecida te esperando

O hotel dispõe de sauna seca e à vapor e nossos pequenos amam (ficam pouquinho), mas a farra mesmo ficava por conta da super ducha natural ao lado da sauna, a mamãe aqui foi representada pelo Papai e os pimpolhos, não tive coragem de encarar, pois fujo de água gelada e essa é muito (mas muito mesmo) gelada.
Área das saunas (seca e à vapor) e da super ducha, com água direto da cahoeira
Área das saunas e da super ducha

Bar

O bar foi nosso recanto para os descansos após o almoço, para o Rogerio trabalhar um pouco, jogarmos bilhar e pela primeira vez jogar dama com a nossa "mascotinha". 
Bar e lazer, no hotel Bühler
Bar e lazer

Fragária - restaurante

À noite o Fragária serve jantar, podendo ser pizza (à lenha), caldos e fondue. Em um ambiente com uma decoração rústica, linda e a luz de vela. As pizzas e os caldos estavam divinos!!

Fragária - restaurante, do Hotel Bühler
Fragária - restaurante

Cine Bühler

Na recepção ficam disponíveis diversos DVDs, escolhemos dois e assistimos no escurinho do Cine Bühler, que conta com um aquecedor para deixar mais aconchegante e ninguém sentir frio.
Cine Bühler
Quem adora curtir um cineminha?

Hospedagem sustentável

O Hotel é todo adaptado para ter lixo mínimo e com muitas ações sustentáveis. Em todo espaço externo tem coletor de lixo para resíduos orgânicos e inorgânicos, usados para adubo e reciclagem. Nos quartos também tem coletor de lixo separado. As frutas que sobram do café da manhã são colocadas em gaiolas (sem portinha) para que os pássaros possam desfrutar delas e voarem livres. A piscina é aquecida via aquecedor solar, um projeto de uma empresa incubadora da USP.

Hospedagem Sustentável - Hotel Bühler
Hospedagem Sustentável

Memórias Bühler

Espaço Memórias Bühler 

O Hotel pertence a Família desde 1913, quando chegaram na região, mas em 1931 começaram a receber os turistas. Conhecemos o Rogerio Bühler, que é um dos administradores do Hotel e pertence a quarta geração da Família.

Dentro do hotel está o espaço das memórias da Família Bühler, que retrata a chegada da Família (vinda da Alemanha). 

Espaço Memórias Bühler - Um pouco da história da Família Bühler, uma viagem no tempo
Espaço Memórias Bühler - Um pouco da história da Família Bühler

Resumo da nossa hospedagem

  • A nossa hospedagem foi meia pensão, ou seja, café da manhã e almoço, o jantar é pago a parte;
  • A principio achamos o horário do almoço tarde, mas com tantas coisas para curtir no hotel e cachoeiras para conhecer na região, que no final achamos ótimo (14h às 16h);
  • Tem uma cozinha kids, para tem pimpolhos menores e precisa preparar algo;
  • O hotel aceita o seu cãozinho, vimos alguns por lá;
  • Tem wi-fi, mas no nosso chalé não funcionou muito bem. Rogerio precisou trabalhar e ficou no salão de jogos;
  • Além das tolhas do chalé, o hotel disponibiliza toalhas para uso nas piscinas e saunas;
  • Ao todo são 21 chalés, em uma área imensa. Você nem vê o chalé "vizinho";
  • Muito próximo do "centrinho" de Maringá e fomos à noite passeando à pé;

Cozinha kids Hotel Bühler, ótimo para preparar uma comidinha ou lanche dos babies
Atualmente os nossos pimpolhos não precisam mais de comidinhas fora do horário, mas sei o quanto é importante poder contar com uma cozinha durante a hospedagem


Que tal se hospedar no Hotel Bühler? Veja aqui as tarifas para o período desejado.
Um lugar lindo, para curtir com a Família e estar em contato com a natureza.
Um lugar lindo, para curtir com a Família e estar em contato com a natureza. Hospedagem sustentável, com um projeto muito bacana de lixo mínimo e um outro chamado Gaiolas de Portas abertas, onde as cascas e sobras de frutas são colocados em gaiolas (sem portas) para os pássaros se alimentarem e continuarem livres a voar!!! Definitivamente um lugar muito apaixonante.


Localização

Praça Maringá, S/N
Maringá - Bocaina de Minas - MG
Tel.: (24) 3387-1204

Como chegar a Visconde de Mauá

Vindo do Rio de Janeiro

Acesso pela Rodovia Presidente Dutra, entre os municípios de Resende e Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro, saída 311 – Penedo/Visconde de Mauá. Depois de sair da via Dutra, seguir pela RJ163 até Visconde de Mauá -  29 km - pela Estrada Parque Visconde de Mauá - estrada asfaltada.

Vindo de São Paulo

Acesso pela Rodovia Presidente Dutra, entre os municípios de Itatiaia e Resende, no Estado do Rio de Janeiro, saída 311 – Penedo/Visconde de Mauá. Depois de sair da via Dutra, seguir pela RJ163 até Visconde de Mauá -  29 km - pela Estrada Parque Visconde de Mauá - estrada asfaltada.

Veja o que fazer na região de Visconde de Mauá
Cachoeiras | Piscina natural | Cervejaria | Caminho das Artes | Visitar as lojinhas de artesanato em Maringá de MG e RJ
Cachoeira Santa Clara - Parque Nacional do Itatiaia, em Visconde de Mauá
Cachoeira Santa Clara - Parque Nacional do Itatiaia

Cachoeira Véu de noiva, em Visconde de Mauá
Cachoeira Véu de Noiva

Piscina Natural, próximo do Hotel Bühler. As crianças amaram
Piscina Natural, próximo do Hotel Bühler
Lojas Maringá (MG e RJ), uma delícia de passeio
Lojas Maringá (MG e RJ)

Você já nos acompanham em nossas redes sociais? InstagramFacebookPinterest

Agradecemos ao Hotel Bühler pelas cortesias de hospedagem concedidas aos Pires. Todas as imagens e descrição das experiências são nossas, sem intervenção.

Não viagem sem seguro
Seguro viagem brasil 320x50
Se precisar alugar carro

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada!

Prefere uma cotação mais individual? Nos enviei um e-mail: poraicomospires@gmail.com
Compartilhe esse post:

36 comentários:

  1. Visconde de Mauá está em meus planos neste inverno...em junho ou agosto. Adorei o seu relato sobre a pousada e amo lugares assim super aconchegantes. Você sabe se eles têm chalés também só para casal?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa região é uma delícia e esse hotel maravilhoso! Sim, eles possuem chalés para casais 😉

      Excluir
  2. to passada com esse hotel! passei na frente dele a ultima vez que fui para maua e não tinha ideia que ele era tudo isso, nem precisa sair, ele oferece tudo!!! adorei saber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Nicole? Na próxima ida a região se hóspede lá e se apaixonará como nós!

      Excluir
  3. Gente que hotel mais lindo e charmoso!!! A minha cara....rsrs Essa pegada sustentável me pega de jeito, é sempre paixão a primeira vista! Dica anotadíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana esses projetos sob Bühler é melhor ainda que você vê o projeto sendo praticado em cada espaço do hotel

      Excluir
  4. que lugarzinho tão fofo e aconchegante, essa região é uma das minhas lindas pra ir em casal, há anos quero conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo para namorar um pouquinho né? Se anime e conheça a região

      Excluir
  5. Que lugar mais delicioso! Com esse tanto de opção de lazer, natureza, um chalé fofo desses.. fica impossível não querer ir e passar uns diazinhos relaxando :)

    ResponderExcluir
  6. Olha só! Achei uma boa opção pra descanso em família! Dica anotada para a próxima viagem! Muito obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  7. Muito bom saber que as melhores opções estão em Maringá, eu sempre tive dúvidas. E esse hotel entrou em minha lista! Grata por compartilhar essa experiência de vocês!

    ResponderExcluir
  8. Que lugar maravilhoso! Estou precisando de uns dias num lugar assim para relaxar e recarregar baterias. O chalé é muito aconchegante. E essa banheira para a família toda?! Que arraso! Todos os cantinhos são lindos e convidativos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei este lugar! Que lindo! Cheio de detalhes charmosos, perfeito para uns dias de descanso e relaxamento. Bem pude me imaginar aí! Sendo sustentável então, mil pontos a mais! bj

    ResponderExcluir
  10. TUDOOOOO me agradou neste post, desde o lugar, à descrição do mesmo e às fotos. E a vossa cara diz tudo :) Maravilhado... bela partilha!

    ResponderExcluir
  11. Que máximo o hotel Buhler! O problema é mesmo ir embora, né? A comida parece ser maravilhosa.

    ResponderExcluir
  12. Que lugar mais lindo! Amei esse chalé, saudades de uma rede assim, haha. Parece super aconchegante, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  13. Adoro o Hotel Bühler! Estivemos por lá no ano passado! Muito bacana!

    ResponderExcluir
  14. Que delícia este hotel, aposto que as crianças adoraram! Olha, isso de piso e teto de madeira não produz cheiro de mofo, não, a não ser que haja um vazamento, claro. Tenho uma casa de madeira no interior e o cheiro é próprio da madeira, sempre, faça chuva ou sol - eu adoro!

    ResponderExcluir
  15. Uau, que delícia de lugar. Tudo que eu queria para o próximo feriado! Quanta coisa legal pra fazer hein? Adorei o fato de se preocupar com sustentabilidade, mto bom mesmo.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, Visconde de Mauá já é um amor, imagina curtir essa região linda hospedada nesse hotel incrivel? Adorei as fotos de vocês, a familia inteira parece que se divertiu muito! E que massa que o hotel é eco-friendly, um ponto a mais!

    ResponderExcluir
  17. Adorei este lugar! Muito bom mesmo! Quero ir na próxima viagem! <3

    ResponderExcluir
  18. Lineeee, que lugar lindo!
    Fiquei encantada e com muita vontade de conhecer!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu ando pensando em visitar essa região há tempos, pois só ouço coisas boas. E sua dica de hospedagem me animou ainda mais. que lugar legal. Obrigada por compartilhar. abraços

    ResponderExcluir
  20. Esse hotel é uma graça! Adorei!!!! O detalhe de ser ecologicamente sustentável é muito bacana. Deveria ser copiado. Ótima dica e lindas fotos!

    ResponderExcluir
  21. Que lugar incrível, deu para perceber o quanto a família se divertiu. Excelente local para passar um fds com a família né. Adoro lugar assim também, vou anotar a dica. obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  22. Este hotel é muito bonito! Legal você chamar a atenção no post de que ele busca ser um hotel sustentável. Vi uma matéria na TV esses dias e fiquei ainda mais encantada!
    Depois desse post, fiquei ainda mais com vontade de me hospedar lá!

    ResponderExcluir
  23. adoraria me hospedar ai por uns dias com a minha familia! to precisando desligar e me divertir.. esse jogo das mutações parece ser divertido, na foto sumiu teu corpo!

    ResponderExcluir
  24. Que hotel mais lindinho, as fotos ficaram muito boas. E pareceu ser perfeito para curtir em família, gostei. Edson

    ResponderExcluir
  25. Gente, que delicinha de lugar! Parece ser super aconchegante, adorei!

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro Mauá e toda a natureza da região! Não tinha ouvido falar ainda do Hotel Buhler, mas adorei depois de ver o seu post! Na próxima vez que programar uma viagem para lá com certeza vou dar uma conferida nele!

    ResponderExcluir
  27. Olha só, mas é um hotel muito agradável mesmo! Bom para dar aquela bela de uma relaxada, e ainda tem coisa divertida pra fazer - vê-se que as crianças gostaram. Gostei do ecoturismo disponível para fazer na região, uma cachoeira é sempre uma boa pedida. Muito bom!

    ResponderExcluir
  28. Eu estou completamente apaixonada por esse lugar!! Como pode ser assim tão fofo e todo sustentável! Demais! Adoro essas coisas. E com esse hotel, não precisa nem sair dali né, toda a diversão já tá ali dentro. Eu planejo faz tempo um final de semana em Visconde de Mauá, e agora já tenho o lugar pra ficar. Adorei mesmo

    ResponderExcluir
  29. Esse hotel me ganhou na pegada sustentável! Adoro esse tipo de coisa e com certeza ficaria nele. Os chalés são uma graça e o restaurante também. Também gosto muito de sauna e piscinas, então com certeza aproveitaria super bem o meu dia aí! Excelente dica pra se hospedar pertinho de Visconde de Mauá. que já é um lugar maravilhoso por si só!!

    ResponderExcluir
  30. A vida no campo é uma delicia e Visconde de Maua ainda continua sendo uma ótima opção de destino. Não conheço essa hospedagem e fiquei com vontade de conhecer devido ao projeto sustentável que ela pratica.
    Já vi um programa na tv mostrando o processo do lixo sustentável, muito interessante.
    Deixar as frutas para os pássaros tb acaba sendo uma ótima iniciativa, até pq, eles sempre trazem vida e alegria ao ambiente.

    ResponderExcluir
  31. Já tinha vontade de conhecer Visconde de Mauá por parecer ser uma cidade super agradável, com uma hospedagem charmosa dessas, então, é viagem romântica na certa!! Amei esse lugar!

    ResponderExcluir