Mulheres que me inspiram e podem te inspirar também

Existem mulheres que me inspiram desde sempre, como minha Mãe, minhas Tias, minhas Avós, minha Sogra, Amigas e algumas que nem sabem que eu existo e de alguma forma me inspiram. 

Nesse dia tão especial - Dia Internacional da Mulher, gostaria de apresentar a vocês mulheres que começaram a fazer parte da minha vida diretamente ou indiretamente, desde que retomei a minha paixão pelo Blog. São elas com quem falo quase que diariamente sobre todos os assuntos e é claro, o assunto favorito de todas Viagem. São mulheres verdadeiras como eu e você, que possuem outras atividades e amam viajar e produzir conteúdo. 

Alexandra Joia - Four Trip

Mulheres especiais - Dia internacional da Mulher
Alê - esbanjando sua simpatia 
Mãe, esposa, carioca, sonhadora, dentista por vocação, viajante e blogueira do Four Trip de paixão.
Minha história no mundo de viagens começou ainda pequenina, quando meu pai serviu o batalhão do Suez e passou 8 meses no Oriente Médio. Ele retornou com um álbum de viagem na bagagem e mal sabia que aquela lembrança se tornaria o maior influenciador e estímulo para que sua filha tivesse um desejo interminável de explorar esse mundão e descobrir tudo de mais belo ele tem a oferecer. Lembro-me que passei minha infância desfolhando aquelas páginas, cuja foto preferida é ele sobre um camelo, com as pirâmides do Egito ao fundo. País esse, que sonho demais, porém ainda não consegui conhecer, mas um dia chego lá. Porém naquela época o máximo que viajávamos era para a região dos lagos no Rio de Janeiro. Até que encontrei o homem da minha vida, casamos e nossa lua de mel foi o passo inicial da vida de viajantes, Cancún no México mais o sonho de conhecer a Disney nos EUA. Foi incrível, nossa mala retornou repleta de sonhos... Daí não paramos mais, e o prazer foi crescendo quando chegaram os filhos. Américas, Europa, África, Ásia e vamos que vamos, porque faltam muitos destinos... Já são 23 anos de estrada e que venham mais e mais... Sou daquelas que trabalham arduamente, planejo demais (geralmente com 1 ano de antecedência) e dispensam qualquer lazer para economizar e engordar o cofrinho da viagem. Enfim, espero inspirar você aí que está sentada no sofá achando que é impossível realizar qualquer sonho. Minha dica é correr atrás, um dia você consegue, e se não conseguir, continue lutando e nunca desista!

Carol - Vamos Por Aí

Mulheres especiais - Dia internacional da Mulher
Carol entre seus "meninos"
Casada com o Miranda há 14 anos, com quem realizei o maior sonho da minha vida: ser mãe. Há dez anos nasceu o Gabriel que é a alegria de sua casa e também de sua vida. Juntos os três compartilham um sonho: conhecer o mundo e fazem isso juntos. Ela é contadora de números e de histórias, funcionária pública, que encaixou em sua rotina maluca seu novo hobby: escrever um blog. Ficou viciada em viagens há três anos quando fez uma viagem inesquecível para a Europa e de lá pra cá não conseguiu mais parar de viajar! Está sempre planejando a próxima ou as próximas viagens e quando não está fazendo isso está viajando.

Denise - Chicas Lokas

Mulheres especiais - Dia internacional da Mulher
Denise "divando"
Em minha adolescência, costumava elaborar histórias fictícias sobre mulheres que viajavam o mundo. Eu achava que aquilo era impossível para mim. Aos vinte e poucos anos, lá estava eu, cruzando fronteiras e fazendo do mundo meu quintal. Como fruto disso, uni dois amores, escrever e viajar, no blog Chicas Lokas onde divido junto a outras mulheres minhas experiências.

Francine - Viagens que sonhamos

Mulheres especiais - Dia internacional da Mulher
Fran e Dodô
Tenho 40 anos, casada e mãe do Álvaro de 9 anos. Gaúcha do interior do Rio Grande do Sul, mas apaixonada pelo mar e pelo mundo. Arquiteta de formação e profissão “oficial”, descobri uma nova paixão que de hobby, virou segundo trabalho, após a maternidade.
Sempre viajamos como casal e quando o nosso pacotinho chegou, não tivemos dúvida que levaríamos ele com a gente para conhecer novos mundos e se deslumbrar desde pequeno com novas possibilidades. Como isso não era tão comum e frequente entre nossos conhecidos, eu sempre escutava que era doida em carregar a criança em viagens tão longas. Pesquisando na internet descobri outros blogs de viagens e resolvi compartilhar a nossa experiência para quem sabe incentivar outra famílias a fazerem o mesmo. O blog cresceu tanto, que virou trabalho sério. Hoje meu segundo filho está prestes a completar 6 anos e só me traz alegrias, incluindo as muitas famílias viajantes que conhecemos por esse caminho.

Fernanda - Viagens de Mãe

Mulheres especiais - Dia internacional da Mulher
Fê e bonequinha Giovanna
Tenho 35 anos e há quase 3 anos escrevo o blog Viagens de Mãe. Moro fora do Brasil desde 2013: foram 4 anos vivendo na Suíça e em maio completaremos 2 anos de vida na Alemanha. Sou mineira do "interiorrr" e, de acordo com a minha irmã, estou sempre de malas prontas. Saí de casa aos 18 pra estudar e de lá pra cá não parei. A paixão por viagens veio mais tarde, depois de casada por influência do marido. Mas sempre fui uma pessoa sem medo do novo, sem medo de mudanças, embora elas hoje mexam um pouco mais comigo do que mexiam 18 anos atrás. Talvez seja porque venho de uma família de mulheres fortes e destemidas. Minha avó viveu um amor proibido e se casou com ele. Quando eu tinha 10 anos, meus pais se separaram e minha mãe nos criou praticamente sozinha. Essas duas mulheres são minhas grandes referências e sempre me espelho nelas. Em 2015 me tornei mãe e adivinhem: sou mãe de uma menina linda, a Giovanna! Acho que está em nosso DNA trazer mulheres ao mundo (curiosidade: minha irmã é mãe de duas meninas). Foi a chegada da Giovanna e o fato de morarmos fora do Brasil que me fizeram criar o Viagens de Mãe. Um espaço para dividir as nossas aventuras e a nossa paixão por viagens. Meu maior sonho é ver minha filha crescer e se tornar uma mulher forte, determinada e do bem. Acredito que mostrar a ela as maravilhas desse mundo e suas diversidades é uma forma de ver isso acontecer. E poder dividir isso com outras mulheres é uma das minhas maiores razões para produzir conteúdo no blog e em nossas redes sociais.

Tati - Trip Baby e Kids

Mulheres especiais - Dia internacional da Mulher
Tati e Gabriel explorando esse mundão
Tenho 41 anos, casada, mãe do Gabriel de 4 anos. Paulistana nata, apaixonada por São Paulo, adoro viajar e passear pelo Brasil e pelo mundo. Após o nascimento do Gabriel, criei um blog para compartilhar as nossas experiências de se viajar com um bebê. O TripBaby vem crescendo, e desde o ano passado incorporei o Kids no nosso nome, afinal, não tenho mais um bebê em casa. 
Hoje o blog é meu xodó, meu segundo filho, sabe como é? E dele surgiram novas possibilidades. Hoje trabalho como Travel Designer e estou muito feliz com esse novo desafio. Um nova carreira, uma nova perspectiva, que chegou após o viagem mais louca da minha vida: ser mãe!

Olívia e Marta - Garimpando Por aí

Mulheres especiais - Dia internacional da Mulher
Olívia e Marta, com sorrisos contagiantes

Eu sou Olívia, sou comunicóloga, escrevo no blog Olívia Garimpando Por Aí. Divido o blog com a jornalista Marta Paes. Escrevemos sobre nossas experiências de viagens. Eu, divorciada e sem filhos, falo das experiências de viajar sozinha. Marta, casada e com dois filhos, das suas experiências. Eu sou corajosa de enfrentar o mundo sozinha. Marta também é muito corajosa. Toda mãe é um exemplo de coragem. Toda mulher pode ser o que ela quiser e jamais ficar refém da sociedade. Hoje, pois no passado não era assim, podemos fazer nossas próprias escolhas. Marta é muito feliz e ser mãe era seu maior desejo. Eu sou feliz e decidi que não queria ser mãe. E neste dia vamos celebrar o respeito e a liberdade por todas as nossas escolhas.
Meninas-mulheres e mulheres eternas meninas, espero que você pegue aquele seu projeto ou sonho e comece a coloca-lo em prática. Viva, sonhe, seja você!

Line - Por aí com os Pires

E eu? Sou uma eterna menina cheia de sonhos e planos a serem realizados. Feliz por ter encontrado o amor da minha vida aos 16 anos, e desde então sonhamos juntos. Viajar é uma paixão que compartilhamos com nossos amores Roger e Letícia, e ainda temos muito a explorar e colecionar momentos juntos. A menina que escrevia em diários, suas experiências e pensamentos, resolveu criar o Blog para inspirar outras mulheres a viajarem.  Sou Mulher, Filha, Esposa, Mãe, Gerente de Projetos e escritora do nosso Blog com Muita Paixão, afinal tudo que fizermos com Paixão fica muito melhor.

Mulheres especiais - Dia internacional da Mulher - Por aí com os Pires
Eu, em um dos lugares que mais amo - Praia

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog

Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Seguro viagem brasil 320x50
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! 
Compartilhe esse post:

2 comentários:

  1. Line, que orgulho fazer parte dessa lista de mulheres que te inspiram. Obrigada pela amizade e cumplicidade.
    Juntas somos mais fortes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aline que felicidade de participar desse grupo de mulheres incríveis . Vcs também me inspiram. Bjos

    ResponderExcluir