8 Dicas valiosas para fazer mala

Acho que fazer a mala é sempre um dúvida cruel de todo viajante, mesmo que a viagem seja de apenas três dias em um feriado prolongado.

E sempre me perguntam se não tenho dica de como fazer mala com perfeição e confesso que acho que não existe mala perfeita, porque ela depende muito do estilo das pessoas que estão viajando. Tem pessoas que levam o básico e outras que não saem sem tudo combinado (eu já levei brincos destintos para trocar de acordo com a roupa, hoje viajo com um que dê para usar todos os dias e em qualquer ocasião).

dicas para arrumar a mala
Não queremos você pasando por isso

Vamos a algumas dicas que uso para fazer nossas malas

Check list de viagem

Faça uma lista de tudo que acredita que irá precisar, ajuda muito a organização e evite que esqueças aquelas coisinhas que só colocamos na mala no finalzinho.

Previsão do tempo

Sempre procuro saber a previsão do tempo do destino a ser visitado, pois não adianta economizar no tamanho da mala e não levar agasalhos e ter que correr ao shopping mais próximo para comprá-los.

Eu uso o APP The Weather Channel, e amo.

Montar looks

Eu sempre separo diversas roupas e tento montar uns looks (combinação tipo short + blusa) por dia da viagem e um para noite, com isso você evita de levar uma blusa que não combine com nem short, saia ou calça. E com isso definir os calçados que devo levar.

Não se esqueça que imprevistos podem acontecer e leve alguns looks a mais.

Aproveitar o espaço 

As calças jeans costumo deixá-las no fundo da mala, menos dobrada possível, pois elas ficam bem irregulares e atrapalham na arrumação. Enrole algumas roupas, principalmente pijamas e roupas de tecidos que não amarrotem (como tactel). 

Farmacinha

Eu sempre tenho o básico para levar para qualquer viagem, mas dependendo do destino capricho mais. Já fomos para um hotel fazenda que celular de nenhuma operadora funcionava e não tinha farmácia 24 horas e nossa filha que estava ótima, teve febre tarde da noite e a farmacinha salvo com um anti-térmico e a viagem seguiu muito bem.

Cabos e adaptadores

Dependendo do destino você precisará de adaptadores para carregar celular, câmeras e outros eletrônicos. Para facilitar deixe cabos e adaptadores juntos em uma bolsinha.

Kit de fracos pequenos

Nós temos um kit de fracos pequenos para shampoo e condicionador, ajudam a diminuir e muito o volume e peso da mala.

Leve saquinhos

Na mais chato que a volta da viagem, tenho sacos em mãos você já poderá separar as roupas sujas ou até mesmo molhadas dia-a-dia, além de não sujar as demais roupas, poderá deixá-las na lavanderia de casa assim que retornar.

Já tivemos que fazer diversos tipos de malas, para curtir praias caribenhas, parques da Disney, inverno rigoroso na Europa, friozinho em Penedo, Visconde Mauá.. e sempre fico com a sensação de que poderia ter feito melhor, mas a medida que o tempo foi passando sentimos menos falta de coisas que antes deixávamos para trás e menos roupa sem uso, então acho que estou no caminho certo.

E você como faz a sua mala de viagem? Alguma dica valiosa, conte para nós.

Segue dois check lists para você usar nas suas próximas viagens:





Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Seguro viagem brasil 320x50
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! 


Compartilhe esse post:

Um comentário:

  1. Se tem uma coisa que não gosto quando vou viajar, é arrumar/desarrumar as malas. Rsrs Gostei demais das 8 DICAS VALIOSAS PARA FAZER MALA, vai me facilitar bastante nas próximas organizações. Gostei ainda mais dos Check lista práticos e básicos. Obrigada.

    ResponderExcluir