Cruzeiro Disney - Como é fazer cruzeiro de 7 noites?

Estar a bordo de um Cruzeiro Disney era um sonho antigo, e em fevereiro/16 (inverno na Flórida, mas tivemos dias lindos) conseguimos realizar esse sonho. Para alguns é um sonho e para outros um desespero pensar em ficar em um navio por 7 noites. Vou compartilhar dia-a-dia com vocês e tenho quase certeza que vão querer buscar uns dias para encaixar um cruzeiro da Disney.

Os navios da Disney são lindos e fazem diversos itinerários, veja aqui. Nós escolhemos o Navio Fantasy, por conta de ser temático - Star Wars (amamos Star Wars), sem contar que o itinerário era encantador: Saindo de Port Canaveral, Cozumel (México); Grand Cayman (Ilhas Cayman), e ilha particular da Disney nas Bahamas, Castaway Cay.

Antes de embarcarmos no navio, ficamos em Orlando e foi bem legal porque fizemos só os parks da Disney nessa parte da viagem e nem alugamos carro, nos locomovemos usando apenas os transportes da Disney

Esse post é um resumo dos dias que estivemos a bordo do encantador Fantasy, ao longo terão links dos post com detalhes ;)

O encanto já começa do no dia do embarque, encontramos a Minnie logo após os tramites finais do check in (fizemos check in on line) e ao entrarmos no navio, cada Família é anunciada "Welcome, Pires Family!" e a emoção toma conta, a ficha cai e você vê que realmente está ali realizando um sonho.
No dia do embarque no Cruzeiro da Disney
Nós e a primeira dama do Navio (kkk)

Restaurantes do Navio

No Disney Fantasy tem vários restaurantes a bordo, uns tem em outros navios da Disney também. Cada um tem suas particularidades:
  • Cabanas (deck 11) , com serviço de buffet de café da manhã e almoço, como refeições mais simples;
  • Royal Court (deck 4), Enchanted Garden  (deck 2) e o Animator´s Palate  (deck 3), todos com serviço à la carte, onde realizamos nossas refeições do jantar no horário sempre o mesmo - 20h (o horário do jantar é definido no check in on line).
Nos restaurantes à la carte (cada dia jantamos em um diferente), fomos servidos pelos mesmos garçons durante todo o cruzeiro.
No jantar, tínhamos sempre a entrada, prato principal e sobremesa, as bebidas que as crianças pediram no primeiro dia estava sempre aguardando-os quando chegávamos e nós (adultos) compramos um "pacote"de vinhos.

Existem dois outros restaurantes, Palo e Remy (deck 12), que exigem reserva, pagamento adicional, terno para os homens e são apenas para os adultos (maiores de 18 anos). Fomos conhecer de dia, mas não jantamos lá.
Tem também uma lanchonete (Cars) que oferece, o dia todo, hambúrgueres, nuggets, sanduíches, batata frita e sorvetes.

As crianças adoraram ter sorvete liberado
Sorvete liberado e crianças enlouquecidas

Entretenimento a bordo

Existe um cinema e um teatro, com programção todos os dias (os horários podem ser consultado no personal navigator no APP do Disney Cruise). Na área da piscina tem um telão, que passa filmes durante todo dia e a noite, mas não tem legenda.

Os shows no teatro são Fantásticos, mas não podem ser fotografados e nem filmados, são imperdíveis. Sempre posuem dois horários, respeitando os horários do jantar.

Para os pimpolhos tem também o Oceaneer Club e Oceaneer Lab (deck 5), que são verdadeiros parques de diversão indoor. As crianças precisam ser cadastradas (no Port Adventure), e definida palavra de segurança, que servirá para quando for retirar a criança, importante se atentar para a criança saiba também. As atividades são o dia todo, até às 22h. Caso a criança não tenha o inglês fluente, é possível solicitar um monitor que entenda português. Os adolescentes também tem seu espaço

A noite pirata acontece em todos os navios quem tenha Caribe em seu itinerário e no nosso caso também tivemos o dia do Star Wars. Além disso tem os personagens durante todo o dia pelo navio.

Nosso itinerário - Foto: Disney Cruise

Primeiro dia - Embarque

Assim que entramos fomos fazer as reservas de refeições e fotos com personagens, no Port Adventure. E fomos almoçar. A vontade de conhecer a cabine é grande e seguimos para lá. É bom sempre ter uma mala de mão com a roupa que deseja passar o dia e até mesmo a do jantar, dependendo da hora escolhida para jantar. As malas somente começam a ser entregues por voltas das 16h. E é claro que a pasta com os itens para enfeitar a porta da cabine estava na mala de mão, isso mesmo enfeitar a porta da cabine, veja aqui como nos preparamos e enfeitamos a nossa.

Eles adorarm enfeitar a porta da nossa cabine

Depois que enfeitamos fomos para a show de abertura, como estava chovendo o show foi interno, mas a alegria das crianças não foi ofuscada por conta disso.

Para eles nunca tem tempo feio
Antes de jantarmos fomos tirar foto com Mickey capitão.
A Família reunida para foto com capitão Mickey
A Família reunida para foto com o Capitão Mickey
O jantar foi impecável, atendimento, comida e sobremesa maravilhosos.

Quando retornarmos a cabine, ela estava "transformada", o sofá virou uma cama beliche, a nossa cama estava com bichinho de toalha e com chocolatinhos (essa transformação ocorreu todas as noites), e os primeiros presentes do Fish Extender.

Nossa cabine (categoria varanda) era muito espaçosa.


Segundo dia - Navegando

Dia de café da manhã especial, com personagens do Disney Junior - no Animator's Palate. O restaurante é uma graça. Esse café da manhã teve que ser reservado (no dia que embarcamos). Veja o post completo sobre essa café da manhã aqui.

Café da manhã com os personagens do Disney Junior

Depois fomos passear pelo navio e tiramos fotos com personagens.


Quem resite ao Woody?
Quem resiste ao Woody?

Os grandes jogadores de Golf kkk
Esse dia era final do Footbal Americano e a area da piscina ficou transformada (as piscinas foram cobertas) e o jogo passou no telão. 


Frio a bordo, acho que a Elsa estava por perto

Nosso campeão
A cada ida a cabine era uma felicidade encontrar presentinhos no Fish extender.

Fish extender, uma brincadeira bacana entre as cabines
Eles amaram participar do Fish Extender
O Jantar foi espetacular e tiramos mais fotos lindas com personagens e curtimos um baile com Goofy (Pateta)
Noite de gala, no Disney Fantasy
Até a "Primeira dama"está com vestido de gala

Noite de gala, no Disney Fantasy
Quem resiste esses dois de meio fraque? 

Terceiro dia - Cozumel e Noite pirata

Escolhemos passar o dia em Playa Mia, parque aquático em Cozumel, a reserva fizemos on line (ainda no Brasil), no porto tinha uma van identificada que no levou para Playa Mia.

Cozumel - uma paraíso
Essas carinhas felizes não tem preço
Muita diversão em Playa Mia - Cozumel
Amamos essa foto, retrata bem o dia em Playa mia

Os meninos se aventuraram nos brinquedos no mar, era longe e eu e Lele ficamos curtindo através do zoom da câmera kkk
Muita diversão em Playa Mia - Cozumel
Brincadeira e desafios

Uma das noites mais aguardadas chegou!! A noite pirata é ainda muito melhor de tudo que tínhamos lido e visto.. é impressionante como as pessoas capricham no visual, e não são só as crianças. Ainda bem que a organização disponibiliza bandana e tapa olho de pirata nas cabines, pois levamos fantasias apenas para as crianças.

Noite Pirata a bordo do Disney Fantasy
Os Piratinhas mais lindos 

Diversão na Noite Pirata - a bordo do Disney Fantasy
Quem vai dizer que não é o próprio? 

Quarto dia - Grand Cayman

Dia de conhecer um paraíso, onde nenhum de nós havíamos estado. O navio não pode parar no porto convencional, devido as condições do mar e paramos em um porto do outro lado da ilha.
Para Grand Cayman não escolhemos nenhum passeio, resolvemos passear por George Town, depois fomos ao Margariteville e depois ficamos na praia ao lado do porto. George Town é uma graça, parece cidade cenográfica.
Todo azul do mar.. George Town lindissima
Essas cerquinhas brancas com o contraste desse mar nos encantou
Preservar sempre - Grand Cayman
Seguindo as regras sempre, para sempre termos esse paraíso

Impossível resistir o seu mar Grand Cayman

Quinto dia - Navegando e Star Wars at sea

O navio amanheceu tomado por Jedis, Padawan, Comandantes, Clones.
Foram muitas fotos com personagens do Star Wars, almoço com comidas e sobremesas especiais. A força esteve conosco até à noite, foi realmente mágico.









Será que eles curtiram? Desde sempre fãs do Star Wars

O dia foi de navegação e como estava quente as crianças curtiram muito as piscinas e áreas molhadas do navio.

Curtição no tobogã, no Disney Fantasy
Lele curtiu muito o tobogã

Área molhada - nemo no Disney Fantasy
Área molhada - Nemo

Acqua Duck - diversão no Disney Fantasy
Curtindo no Acqua Duck

Sexto dia - Navegando

Após o café da manhã, foi hora de conhecer as áreas do navio que estavam com open house, cada área de recreação infantil e teen tem limites de idades para entrar e quando estão em horário de open house todos podem conhecer.

As princesas estavam em todas as partes do navio (algumas somente que reservou).

Lele Princesa no Disney Fantasy
Nossa Princesa pronta para sessão de fotos com as Princesas Disney 


Disney Fantasy - Frozen
As Princesas Pires e as de Arendelle

Disney Fantasy princess
Nossa Cinderella adorou tirou fotos com as princesas

Os Pires e Dayse no Disney Fantasy
Lelezinha e Dayse combinando, não ficaram uma graça?
Aprendemos sobre dobraduras de tolhas, já podemos trabalhar nas cabines kkk
Aprendendo dobradura de toalhas a bordo do Disney Fantasy
Nossa duplinha adorou aprender fazer dobraduras 

Sétimo dia - Castaway Cay

Dia de conhecer o paraíso (kkk), Castaway Cay é a ilha da Disney em Bahamas. Aproveitamos para tomar o café da manhã na parte externa do navio e ficar apreciando a paisagem até que fosse liberada a nossa saída.


Parasailing Castaway Cay
Parasailing, uma experiência maravilhosa de Pai e Filho

Pelican Plunge - brinquedo em Cataway Cay
Pelican Plunge - as crianças amaram esse tobogã

Castaway Cay - Os Pires e Dayse
Muito bacana os personagens com trajes de banho

Ilha da Disney com Tico e Teco
Nós e esses animados esquilos - Tico e Teco
Temos um post completinho sobre o nosso dia na Ilha - veja aqui.


Conhece nossas redes sociais?


Nosso ultimo jantar foi muito especial, nos transformamos em artistas de animação no Animator´s Palate. Nossos desenhos tomaram "vida" e foram projetados nas telas do restaurante, muito especial.

Dia de ir embora.. (snif), tomamos café no mesmo restaurante que jantamos na noite anterior - Animator´s Palate. Os garçons que nos atenderam e nos deram muita atenção nesses dias ficaram marcados para nós e nada melhor que registrar o momento da Família com eles.

Os garçons super atenciosos, que estiveram conosco durante a viagem
Nós e os Garçons que nos atenderam durante a viagem

O desembarque

A indicação é fazer as malas no dia anterior, e deixar as malas do lado de fora da cabine. Mas uma vez importante ter uma mala de mão para guardar as roupas usadas no jantar da noite anterior, itens de higiene e etc. As malas serão vistas novamente somente na manhã seguinte no porto.
A saída do navio é divida para o café da manhã (6h15 e 08h15), assim como no jantar. Às 09h30 todos os passageiros devem ter desembarcados, pois às 11h30 inicia o embarque dos próximos passageiros. A vontade de não sair é IMENSA kkk.
Após passarmos pela imigração, que foi rápida e tranquila, pegamos nossas malas e alguns itens que foram retidos no embarque*.


Ainda na área do porto tem uma uma espécie de terminal com fila separadas para cada empresa de locação de veículo (nós já tínhamos reservado), o "translado" até a empresa de locação é gratuita até a locadora. 

* Perrengue básico, como passamos em Orlando antes do embarque já estávamos com umas comprinhas e algumas não puderam ser embarcadas, eles retiraram da mala e colocam notificação, no desembarque apresentamos as notificações e nos devolveram nossos itens (como uma pipoqueira do Mickey)

Não resistimos e compramos essa pipoqueira "básica" do Mickey.
Nossa pipoqueira linda kkk


Dicas importantes:
  • Fazer o check in on line ajuda muito - Disney Cruise;
  • Reserve passeios on line no Planning Center do site da Disney Cruise (reservamos os nossos e quando chegamos a bordo fomos ver quais ainda tinha e quase não tinha mais nada e ainda tinha fila de espera);
  • Fazer download do APP do Disney Cruise (uso não consome dados);
  • Se é apaixonado por foto, compre o pacote de fotos;
  • Levar uma mala de mão com itens para uso até que a mala seja entregue na cabine (por volta das 16h), como roupa para usar na piscina e para o jantar;
  • Crianças que usam fraldas (mesmo as destinadas a piscina) não podem usar as piscinas, essa regra é internacional;
  • Você pode pedir que a refeição das crianças sejam disponibilizadas antes do casal, caso tenham escolhido o jantar mais tarde e ache que a criança não irá aguentar acordada;
  • Você pode informar caso alguém da cabine tenha alguma alergia/ intolerância alimentar;
  • Leve fantasia para a noite pirata, para todos de preferência, ou pelo menos para as crianças;
  • Consulte diariamente o seu personal navigator (ele é deixado toda noite em sua cabine) ou APP do Disney Cruise, para ficar por dentro das atividades e horários, e não perder nada;
  • Não tivemos problemas de enjoo (e olha que eu - Aline, enjoo até no carro), mas na dúvida leve o remédio que está acostumado e usar em caso de enjoo;
  • No caso das crianças cadastradas, tenha cuidado com a Magic band, pois difernete dos resorts, a magic band tem que ser devolvida no check out, senão pagará por ela;
  • As gorjetas serão debitadas no seu cartão de crédito, mas se desejar poderá ir no guest relations no dia anterior e informar que deseja pagar de outra forma. O valor das gorjetas é o informado no ;
  • Necessário ter um cartão de crédito internacional;
  • Passaportes devem estar a mão no dia do embarque (quando for apresentar os documentos para check in);
  • Leia tudo do book que receberá em casa, ele terá informação de chek in, tipo de vestuário que deverá usar cada noite, número da sua reserva, número da cabine, tags para as malas, seu itinerário, valor sugerido de gorgeta e outros detalhes;
  • Tem lavanderia no navio, usamos e aprovamos.

A Família do Descansa na volta curtiu o Disney Dream - 4 noites, confira como foi a experiência deles.

A Família do Travel Tips foi pela terceira vez (que máximo né?) a bordo do Disney Cruise, confira como foi a experiência deles.


Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com

Nós temos os cruzeiros Disney, e você pode parcelar sem juros, sem IOF e sem taxa da Flórida.
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! 
Seguro viagem brasil 320x50


Compartilhe esse post:

31 comentários:

  1. Eu sou total Disney lover e tenho certeza que ia pirar num cruzeiro desse! O bacana da Disney é que todo mundo volta a ser criança sem medo de ser feliz! Ah, adorei a pipoqueira! Kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também somos Disney lover e o cruzeiro é realmente um encanto. Ouvi de um colega do trabalho (que não curte Disney) que foi ao Cruzeiro Disney meio contrariado (a esposa queria levar a filha), ele disse que pediu desculpas a esposa pelas reclamações anteriores a viagem, pois amou cada detalhe

      Excluir
  2. Que delícia de viagem! Essa com certeza quero fazer quando tiver crianças. Esses dias estava vendo sobre o cruzeiro da Disney na TV, claro que fiquei super atenta e interessada, né? Impossível não se encantar por tudo que envolva a Disney!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um encanto, muitos casais sem filhos vão também, por isso existem áreas no navio e na ilha destinada somente aos adultos ;)

      Excluir
  3. Estou vendo que o ano que vem não escaparei da Disney rss Luna tem pedido demais e já estou lendo alguns posts de lá. Obrigada por compartilhar a sua experiencia. Amei a dica do Oceaneer Club e Oceaneer Lab.

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui à Disney e nunca passou pela minha cabeça fazer um cruzeiro... mas pelo que eu vi a experiência é realmente incrível!!! acho que eu vou esperar ter filhos para fazer esse passeio, mas agora está na minha listinha!! amei seu relato, suas fotos e a emoção que passou no post! beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa sete dias de pura diversão e mágica! Que delícia! As crianças (grandes e pequenas) piram não é mesmo? Amei conferir!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal e completo o post! Parabéns!! Da pra sentir a alegria das criancas daqui. Com certeza é uma ótima opção de cruzeiro

    ResponderExcluir
  7. Que sonho este relato!!!! Amo a Disney e viro criança sempre que vou. E este cruzeiro, obviamente, está no meu radar. preciso muito fazer um dia. E este post só me deixou ainda com mais vontade!! Fantástico!!!

    ResponderExcluir
  8. uau... que experiencia show. Se os adultos gostam, imagina os pequenos hein ?! Nunca fiz um cruzeiro, embora tenha mta vontade. Muitas dicas fundamentais aqui no post. abraços :)

    ResponderExcluir
  9. Nao sou adepto a Disney, mas acho q levarei meus filhos quando tiver alguns! Parece ser um lugar magico onde, meu eu nao gostando muito, posso apreciar a magia do lugar!

    ResponderExcluir
  10. Nossa que fantástico, tudo bem temático e cada dia uma atração diferente, tenho muita vontade de fazer esse cruzeiro, as crianças com certeza adoraram rsrs, muito bom suas dicas importantes, isso ajuda muito quem quer ir, adorei essa dica vou guarda-la para em um futuro próximo eu ir também rsrs

    ResponderExcluir
  11. Meu sonhooo!! Deve ter sido incrível! Quero muito fazer uma viagem assim em breve! Voltar a ser criança é maravilhoso, ainda mais nesse lugar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, voltar a ser criança, só que com a qualidade de atendimento e sofisticação ;)

      Excluir
  12. To doida pra fazer o Cruzeiro da Disney! Deve ser demais, amei as fotos com os personagens. Meu filho ia pirar! Vou aproveitar e mostrar pro marido as fotos ver se ele se anima! Você foi em janeiro?? Tava frio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, cruzeiro é uma delícia.. Fomos em fevereiro e nos dias que ficamos navegando estava friozinho sim, mas nas paradas estava ótimo.. tudo perfeito

      Excluir
  13. Olha, cruzeiro é bom demais. Durante nossa Lua de Mel, fizemos um de 7 dias Brasil/Argentina/Uruguai, e foram uns dos melhores 7 dias de nossas vidas, sem dúvidas. Comemos até morrer e nos divertimos o tempo todo. Agora, falando em diversão, quando se trata de Disney ela é simplesmente multiplicada, não é mesmo? Deu vontade demais de fazer um desses, ainda mais pra mim, que fui uma criança Disney, que vivenciei os personagens e os adoro! Boas dicas e as fotos animadoras pra caramba.

    Quem sabe quando tivermos uns filhos por aqui? Aí teremos uma boa desculpa XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ígor, realmente comemos até não poder mais kkk, cruzeiro é uma ótima opção de viagem, atendimento de primeira, comida maravilhosa, lugares paradisíacos + personagens Disney = Perfeito!!!! kkk

      Excluir
  14. Olá, Aline
    As crianças devem ficar completamente imersas na fantasia,né ? Nunca fiz um cruzeiro pois sou medrosa com mar mas esse pareceu bem tranquilo. Bom te ver por aqui ! Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Essa é uma experiência que ainda quero ter! Meu filho vive me pedindo. Lendo seus relatos minha vontade só aumentou!!!! Parece que foi um sonho! Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  16. Deve ser uma viagem e tanto. Fiquei com água na boca.
    Quero levar meu filhote agora, rsss..

    ResponderExcluir
  17. Que sonho gente! Sempre tive curiosidade para saber esse detalhes.. E agora leio tanta coisa legal! Uma inspiração para começar um planejamento jáaaa. hahah! Adorei as fotos! Com certeza uma trip inesquecível!

    ResponderExcluir
  18. Vou te falar: adoraria fazer essa viagem. Que delicia que divertido que sonho! Anotei diversas dicas para quando me encorajar. Abraço.

    ResponderExcluir
  19. Até ler seu post eu nunca havia pensado em fazer um cruzeiro Disney. Nem cruzeiro normal ainda me animei. Mas, menina...eu amaria este cruzeiro com Cozumel, Star Wars e minha filha ia pirar com as princesas! Gostei da ideia! :)

    ResponderExcluir
  20. gente mas que loucura isso.... Eu A-M-O cruzeiro e sempre que posso estou em um e não posso negar que sonho ainda em estar em alto mar com a tchurma toda da Disney... Fiquei babando aqui e curtindo junto com vcs. Valeu por compartilhar.

    ResponderExcluir
  21. Tenho muita vontade de fazer um Cruzeiro para saber se vou gostar da experiência. Adorei esse post e minha vontade só aumentou. Amei!

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post, ficou bem completo e detalhado.
    Por enquanto so conheci a Disney Paris e ja fiquei encantada... Ainda tenho tanta coisa para ver nos EUA e fazer um cruzeiro temático da Disney deve ser uma experiência única, ainda mais com crianças!

    ResponderExcluir
  23. Que sonho!! Eu sou loucaaaa pra fazer um Cruzeiro da Disney, deve ser uma experiência maravilhosa <3 Não dá nem vontade de sair de lá de dentro, apesar do roteiro ser incrível e passar só por lugar lindo, né? rs

    ResponderExcluir
  24. aaaa q viagem divertida!!! eu ainda n fui pra disney, imagina se fosse um cruzeiro e encontrar esses personagens depois de voltar da praia q tri ahueahuea

    ResponderExcluir
  25. Esse cruzeiro também foi a nossa escolha mais recentemente, porém muitas das atividades que vocês fizeram não aconteceram no nosso, mas vale muito à pena! Disney é certeza de qualidade e perfeição. Pena que o Caribe é a única opção nas férias escolares de Jan-Fev.

    ResponderExcluir