Cruzeiro Disney - Castway Cay a ilha da Disney

Tudo tinha sido maravilhoso até então, mas existia uma grande ansiedade por conhecermos Castway Cay, e ela não dos decepcionou. Ficamos um pouco apreensivos, pois o navio anterior ao nosso só tinha conseguido "parar" na ilha após às 14h devido ao mal tempo, mas São Pedro foi nosso amigo e nos presenteou com um dia lindo, com céu azul.Vamos conhecer a ilha e saber tudo de maravilhoso que tem nesse paraíso?

Já tínhamos visto a linda ilha da nossa varanda, mas a vista do nosso café da manhã foi mais linda ainda.

Um pouco sobre a Castway Cay

Castway Cay é uma ilha pequena com 1000 acres, localizada nas Bahamas perto de Great Abaco Island. A ilha é usada exclusivamente para os passageiros do Disney Cruise (que fazem itinerário pelo Caribe e Bahamas). Com praias realmente paradisíacas, com águas em tom de azul turquesa, com areias branquinhas, coqueiros.. Só de olhar do navio já nos transmite uma paz, e uma vontade enorme de descer e curtir tudinho.
Em 1997, a The Walt Disney Company comprou um arrendamento das terras por 90 anos, do governo das Bahamas.
Para o desembarque, todos devem estar com sua Key to world (chave do quarto), para controle das pessoas que estão saindo do navio e que devem retornar. Não precisa levar toalha, pois disponibilizam assim que sair do navio.


Explorando Castway Cay

Todas as comidas (almoço, lanches) e bebidas não alcoólicas, estão inclusas no custo do cruzeiro. Para as bebidas alcoólicas, basta apresentar a sua Key to world, que será contabilizado nos demais custos extras. As crianças podem pegar os biscoitos, sucos e sorvetes a vontade.


Assim que saímos do navio, encontramos personagens e é claro que não resistimos e tiramos fotos com todos que fomos encontrando (rs). Nos foram entregues toalhas, o que é muito bom e no retorno entregamos ainda antes de entrar no navio.







Um pouco antes da entrada da ilha você verá os correios Castaway Cay. Este é o lugar para comprar selos especiais Disney Cruise Line e enviar esses cartões. Quando descemos estava fechado e no retorno (saímos da ilha no finalzinho) também, mas aproveitamos para tirar fotos com Tico e Teco, depois aproveitamos para tirar fotos com o navio ao fundo.


Você pode optar por ir de trenzinho até a primeira praia da família (beach Family) ou ir andando, optamos por ir de trenzinho e voltamos andando. Depois que descemos do carrinho fomos andando até a entrada da praia destinada apenas aos adultos (Serenity bay) e depois retornamos pela areia. Parte do que vimos na nossa caminhada.

Disney_Fantasy


Tirar fotos com os personagens, uma atração a parte, eles com trajes de banho ficam uma graça, mas o que despertou mais a vontade das crianças foi o Olaf, quando o Roger o viu resolveu segui-lo e fomos os primeiros a tirar fotos com ele, afinal todos queríamos abraços quentinhos.



Abraço quentinho
A água cristalina e o mar calminho, é um convite a curtir muito.



Até meu chinelo quis curtir (rs).

Além do mar outros pontos sãos convidativos a curtir um pouco.


Pelican Plunge

É um “brinquedo” flutuante de 2400 pés quadrados, essa área o pelicano, que é um pássaro nativo da ilha, é celebrado. O Pelican Plunge tem dois toboáguas, onde Rogerio e as crianças curtiram muito, apesar da água estar bem fria. Eu fiquei a cargo de registrar tudo.
Pelican plunge
Nem olharam para foto rs

Aguardando o momento deles, e mamãe lá em baixo com coração apertado

Papai também curte muito
Retornando após a descerem no Pelican 

Hora almoço

Complicado foi parar os meninos para comerem um pouco, diante de tanta coisa maravilhosa para fazer, mas teve uma horinha que fomos buscar comida no Cookies BBQ, a comida (costela, frango, saladas, milho) nem de longe é como a do navio, mas tudo bem o jantar nos aguardaria mais tarde (rs). De sobremesa ficamos com o sorvetinho mesmo.

Além da praia destinada apenas aos adultos, existem áreas para as crianças de 03 a 12 anos (Scuttle’s Cove) e outra para adolescentes (Hideout), mas não visitamos e deixaremos para próxima visita ao paraíso.

Aventura

Ainda no Brasil, reservamos o parasiling (espécie de paraquedas, puxado por uma lancha) , através do site do Disney Cruise na sessão Port Adventures, para Rogerio e Roger, eu e Letícia ficamos de fora, pois a idade mínima era de 08 anos e a mamãe aqui ficou com a princesa. No dia do checkin do navio os vouchers já estavam na nossa cabine e precisamos apenas apresenta-los no horário marcado. Eles voltaram maravilhados do passeio e Rogerio disse ter sido a experiência mais fantástica da vida dele.
Custo: $102.25, lembrando que a idade mínima é 08 anos.
Existem outras atividades que podem ser reservadas, logo após o check in on line.

Roger animado para a sua maior aventura
Meninos eufóricos

Olhem como eles foram longe e bem alto.. ficaram como pontinho colorido junto a imensidão do mar e céu a brindar.

Curiosidades de Castway Cay

Em Castway Cay foi gravado o filme Splash, onde Tom Hanks encontra sua sereia (Daryl Hannah). Antes de se tornar o paraíso dos passageiros do Disney Cruise, era um refúgio de piratas.

Disney informa ter gasto US $ 25 milhões para desenvolver e equipar a ilha (que parece pertencer a uma comunidade de náufragos). A construção levou 18 meses e incluiu a dragagem 50.000 caminhões de areia das profundezas do Oceano Atlântico. O cais e suas abordagens foram construídos para permitir que os navios da Disney para atracar ao lado, eliminando assim a necessidade de propostas para obter os passageiros em terra. A ilha ainda é muito pouco desenvolvida: apenas 55 dos 1.000 acres estão sendo usados ​​Castaway Cay tem agora 90-140 residentes permanentes que manter a ilha em execução diária; os números oscilam entre a estação ocupada e fora de época.
Fonte: Wikipédia e site Disney Cruise

Só tenho uma certeza, quero muito voltar a Castway Cay e desfrutar de tudo novamente e curtir atividades que não curtimos ainda.

Bye bye Castway Cay

Ficou com vontade de conhecer esse paraíso? Nos contate solicitando um orçamento envie e-mail para poraicomospires@gmail.com

Temos outros posts sobre navio da Disney que você gostará:
Como decorar a porta da cabine
Star Wars day at sea
Disney Cruise Line e Nós
Café da manhã com personagens no navio
Ilhas Cayman

Você também pode nos acompanhar no FacebookGrupo do Facebook e Instagram

Seguro viagem america do norte 728x90

Compartilhe esse post:

28 comentários:

  1. Fantástico!! Muito boa a matéria!! As fotos muito lindas!! Realmente desperta uma vontade imensa de fazer este Cruzeiro!! Vlw pela Dica!! Nota 10! Grande Abraço! Fabio Amorim e família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabio, ficamos muito feliz por ter gostado do post. O Cruzeiro é mesmo encantador.

      Excluir
  2. Uau! Que legal! Já querendo fazer o Cruzeiro. Deve ser muito bacana lá, né?! As fotos retrataram muito isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deivison, vale muito a pena.. Já tínhamos feito cruzeiro por outra empresa, mas o da Disney foi TOP. bjs

      Excluir
  3. Que lugar lindo! Águas clarinhas e muita diversão! Adorei as dicas! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mar do Caribe é algo de louco.. maravilhoso mesmo. bjs

      Excluir
  4. Que bacana! Imagino a alegria das crianças ao ver os personagens! Confesso que eu também não resistiria a uma foto com o Olaf! Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gê, somos apaixonados pela Disney e não resistimos mesmo aos personagens rs..bjs

      Excluir
  5. Para tuudo! Meu soonho fazer um Disney Cruise! Nem imaginava que tinham uma parada em uma ilha exclusiva da Disney, só aumentou minha vontade de fazer esse cruzeiro! <3 Vou ver os outros posts sobre navios da Disney :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alyssa, é encantador!!! Ainda faltam posts, depois nos diga o que achou dos demais posts. Qualquer dúvida, é só falar ;) bjs

      Excluir
  6. Pareceu muito divertido! Nunca fiz um cruzeiro, será que começo com um da disney? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia, é muito divertido.. voltamos a ser crianças juntos com nossos pimpolhos. Comece sim, é fantástico e vale cada centavo.

      Excluir
  7. Ideal para levar a criançada. Acho que vou fazer uma proposta para meus netos, enquanto eles ainda se interessam por passeios assim. Será sonho de avô? excelente postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, acredito que seus netos irão amar a proposta!! Tem muitos roteiros fantásticos. ;) bjs

      Excluir
  8. Bem curioso saber que existe uma ilha "exclusiva" para passageiros de cruzeiro. E é um lugar paradisíaco, hein? As fotos ficaram incríveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita, é um paraíso.. senão fosse pelas pessoas ao nosso redor, daria para acreditar que estávamos em uma ilha deserta.. bjs ;)

      Excluir
  9. Que delícia de passeio! Muito bom ver as crianças (e os adultos) se divertindo tanto. Mas acho que eu também não ia me aventurar em alguns brinquedos não, ia preferir ficar como vc só nos registros...ainda mais com um cenário tão bonito, esse mar azul é encantador!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, nos divertimos muito mesmo.. fico louca para registrar tudinho. ;)

      Excluir
  10. Que praia linda!!! Impossível não ficar com vontade de nadar nesse mar azul! xD

    E cheio de diversão hein!? As crianças quase não devem ter gostado né!?
    Hehehehe

    Ótimo relato!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Murilo, te garanto que não foram só as crianças que amaram esse paraíso rs. Lugar encantador.

      Excluir
  11. Imagino como as criancas devem ter ficado animadas ! Que Praia Linda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lugar é fantástico mesmo.. todos curtimos muito.

      Excluir
  12. Ain, ler seu post cheio de fotos lindas como essas em um dia frio e chuvoso é covardia! Que vontade de um mar azul e areias brancas! Adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk pense pelo lado bom, enquanto lia foi a Bahamas e voltou kkk. obrigada, bjs

      Excluir
  13. Amei o post!!! Um dos sonhos do meu pequeno é fazer este Cruzeiro! Lendo o post até eu fiquei com vontade.Que lugar lindo, paradisíaco!!! Adorei saber sobre o parasiling sua reserva é feita com antecedência.

    ResponderExcluir
  14. Que massa, nunca imaginei que a Disney tinha até um cruzeiro, super legal essas dicas todos. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  15. a gente volta a ser criança! quero muito fazer, ctz q ia me divertir muito haueahe

    ResponderExcluir