Penedo - Sorvete artesanal Tonttulakki Jäätelö Gelateria

Uma das principais atrações em Penedo é a Pequena Finlândia, um shopping ao ar livre com lojas, restaurantes e bares. E assim que se entra na Pequena Finlândia temos a gelateria-café Tonttulakki Jäätelö, e como bons apaixonados por sorvete precisamos conhecer.

Curioso o nome e a grafia, não é? Vamos decifra-lo. Tonttulakki, significa gorro do gnomo e Jäätelö, significa sorvete. As duas palavras são de origem finlandesas.

Como todas as lojinhas da Pequena Finlândia a fachada da Tonttulakki Jäätelö é uma graça.



A decoração interna da loja também é linda, dá vontade de ficar horas por lá conversando e saboreando suas delicias. 


Diante de tantos sabores maravilhosos, dos básicos aos mais diferentes, foi complicado escolhermos os sabores, mas a atendente nos ajudou explicando a composição de alguns sabores e nos dando "provinhas" até que conseguimos nos definir. Sem contar na casquinha, maravilhosa, feita também de forma artesanal pelos time da Tonttulakki Jäätelö


Rogerio ficou com chocolate belga, Roger maracujá com morango, Lele com doce de leite e Eu com pistache (o mais delicioso que já comi). 






Na Tonttulakki Jäätelö também é possível saborear outras delicias, como café com chantilly artesanal, brownie de chocolate belga e o pãozinho de canela.

Fica a nossa dica de onde saborear um delicioso gelato em um espaço lindo e com atendimento maravilhoso (não foi só conosco) o tempo todo entravam grupos e a cordialidade é igual. 

Tonttulakki Jäätelö
Endereço: Shopping Pequena Finlândia - Penedo
Horário: diariamente das 10h às 22h
Telefone: (24) 3351-1340

Buscando onde se hospedar em Penedo? Nós ficamos na Pousada Santa Fé, além dessa pousada (que gostamos muito), você pode encontrar outras no Booking.

Compartilhe esse post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário