Penedo - Sorvete artesanal Tonttulakki Jäätelö Gelateria

Uma das principais atrações em Penedo é a Pequena Finlândia, um shopping ao ar livre com lojas, restaurantes e bares. E assim que se entra na Pequena Finlândia temos a gelateria-café Tonttulakki Jäätelö, e como bons apaixonados por sorvete precisamos conhecer.

Curioso o nome e a grafia, não é? Vamos decifra-lo. Tonttulakki, significa gorro do gnomo e Jäätelö, significa sorvete. As duas palavras são de origem finlandesas.

Como todas as lojinhas da Pequena Finlândia a fachada da Tonttulakki Jäätelö é uma graça.




A decoração interna da loja também é linda, dá vontade de ficar horas por lá conversando e saboreando suas delicias. 


Diante de tantos sabores maravilhosos, dos básicos aos mais diferentes, foi complicado escolhermos os sabores, mas a atendente nos ajudou explicando a composição de alguns sabores e nos dando "provinhas" até que conseguimos nos definir. Sem contar na casquinha, maravilhosa, feita também de forma artesanal pelos time da Tonttulakki Jäätelö


Rogerio ficou com chocolate belga, Roger maracujá com morango, Lele com doce de leite e Eu com pistache (o mais delicioso que já comi). 






Na Tonttulakki Jäätelö também é possível saborear outras delicias, como café com chantilly artesanal, brownie de chocolate belga e o pãozinho de canela.

Fica a nossa dica de onde saborear um delicioso gelato em um espaço lindo e com atendimento maravilhoso (não foi só conosco) o tempo todo entravam grupos e a cordialidade é igual. 

Tonttulakki Jäätelö
Endereço: Shopping Pequena Finlândia - Penedo
Horário: diariamente das 10h às 22h
Telefone: (24) 3351-1340

Buscando onde se hospedar em Penedo? Nós ficamos na Pousada Santa Fé, além dessa pousada (que gostamos muito), você pode encontrar outras no Booking.

Conhece nossas redes sociais?

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! 
Seguro viagem brasil 320x50
Compartilhe esse post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário