Cruzeiro Disney - O que levar na mala

O que levar na mala para um cruzeiro Disney?

Essa é uma pergunta que escuto/ recebo muito, acabo respondendo por mensagem, mas nunca tinha feito um post com as nossas experiências. 
Nós já vivemos a experiência de viajarmos no Disney Fantasy - 7 noites, em um da Royal Caribean, e estamos prestes a embarcar no Disney Wish. Vamos ao que interessa? 

Look da Noite - Disney Cruise Fantasy

Primeiro tenha uma mala de mão, pois a suas bagagens despachadas somente estarão na porta da sua cabine mais tarde (entre 14h e 17h) e você não vai querer deixar de curtir as piscinas por não ter as roupas que precisa, certo? 

No navio de 7 noites todas as pessoas, ou quase a maioria estavam bem vestidos para o jantar, com exceção a noite pirata, onde todos estavam com roupas temáticas de pirata ou pelo menos acessórios que foram deixados na cabine para nós. De toda forma, se você não quiser se arrumar, sempre pode jantar no restaurante buffet do navio, ou pedir comida na cabine no room service (que está incluído no preço do seu cruzeiro de todo jeito). Uma camisa de botão pros homens, com um sapato um pouco melhor que um tênis e um vestido pras mulheres já resolve, mas na noite formal, você vai ver mulheres de vestidos longos e homens de terno e gravata.

Look de Noite - Disney Cruise Fantasy

Look da Noite - Disney Cruise Fantasy

Nos cruzeiros para Bahamas e Caribe sempre tem a festa do Pirata. Nesse dia, grande parte das crianças estará fantasiada e também muitos adultos. Você pode comprar uma fantasia ou apenas improvisar e as lojas do navio vendem acessórios como tapa-olho, espada, se quiser comprar. Todos os passageiros ganham um lenço vermelho com o Mickey pirata pra usar amarrado na cabeça se quiser (já fiquei sabendo que menos no Disney Wish, que não dá as bandanas). 

Look da Noite Pirata - Disney Cruise Fantasy

De dia usamos roupas confortáveis e de praia (biquíni, maiô, sungas e saídas de praia) e calçamos  chinelos.

Look de praia - Disney Cruise Fantasy

Look de dia - Disney Cruise Fantasy

Se você for fazer a corrida 5k que tem em Castaway Cay, não esqueça de levar tênis e roupa pra correr. Não fizemos da primeira vez, mas estamos nos programando para fazer agora (julho/23). Quem quiser aproveitar a academia de ginástica dos navios (grátis) pode levar roupa pra malhar também.

Nos navios tem restaurantes somente para adultos, neles sempre são pedidos esporte fino ou social, a qualquer hora do dia ou noite e independente do tempo de viagem. 

Vamos montar a mala?

  • roupas de banho, pelo menos 2 por pessoa, chinelo ou outro calçado de sua preferência, lembre-se que você estará na piscina ou na praia;
  • saída de praia e short e camisetas para os homens, para usar principalmente na hora do almoço;
  • roupas e calçados esportivos para os passeios nos portos, se for fazer (dependendo do passeio, claro);
  • roupa e calçado social por noite formal, se for fazer cruzeiro de 7 noites ou mais (opcional). Os cruzeiros mais longos tendem a ser mais formais nos jantares, menos em dia de jantar temático;
  • roupa esporte fino e calçado pra noite semi formal, se for fazer cruzeiro de 5 noites ou mais (opcional);
  • protetor solar, boné/chapéu, óculos e canga;
  • pijama, lembre-se que o ar é geladinho;
  • itens de higiene pessoal;
  • não precisa levar secador de cabelo, pois tem na cabine e é um secador potente;
  • pode levar prancha;.

Nos navios o ar condicionado é bem geladinho, então se você é do time dos friorentos é melhor levar um casaquinho leve para usar.

Cada pessoa, maior de 21 anos, pode levar até duas garrafas de vinho lacradas (750 ml) ou 6 latas de cervejas (350 ml), na mala de mão. Você poderá consumir na sua cabine sem custo, porém será cobrado uma taxa de rolha de US$26 por garrafa de vinho se quiser consumir no restaurante. Não é permitido levar bebidas destiladas.
Quando fizemos o Fantasy contratamos um pacote de vinhos no próprio navio, é importante verificar se valerá a pena financeiramente levar o vinho ou não.

Você pode optar por levar água mineral, mas para consumir na cabine e nos portos que for parar, pois no navio a água é de graça, desde que você pegue direto no filtro, pois se pedir água eles irão te entregar "água engarrafada" e essa é paga.

Você tem alguma dica do que levar para cruzeiro?

Se você quer viver a experiência em um Navio da Disney, me mande um e-mail solicitando cotação - poraicomospires@gmail.com

Compartilhe esse post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário