Nossas viagens 2017, para inspirar seu ano novo

O ano de 2017 não acabou, mas queremos compartilhar todas as viagens e passeios maravilhosos que fizemos, quem sabe você não se inspira para 2018?

Logo no início do ano nos aventuramos na nossa Road trip - Rio de Janeiro ao Sul Brasil, foi uma experiência maravilhosa e conhecemos um pouco de Curitiba, Cambará do Sul, Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Farroupilha, Balneário Camboriú e revisitamos Beto Carrero. Passeamos por Cidades próximas do Rio de Janeiro (Angra dos Reis, Ilha Grande, Penedo e Visconde de Mauá) e descobrimos o Pantanal Carioca quase que do lado de casa. Vou contar um pouquinho de como foi cada uma dessas experiências.

Nossa retrospectiva

Curitiba

Nosso tempo foi pouco um dia e meio e duas noites, mas curtimos tudo que havíamos planejado. Fomos ao Jardim Botânico que para nossa surpresa é enorme, juro que achávamos que era menor, ao Museu Niemeyer, Parque Tanguá, Bosque Alemão, Torre Panorâmica, Mercado municipal e demos um pulinho em Santa Felicidade. A Cidade é uma graça, e voltaríamos com certeza.


Cambará do Sul

Nossa viagem de Curitiba a Cambará foi tranquila e chegamos à noite e Cambará e com a ansiedade a mil, loucos para que a amanhecesse logo para conhecer os Cânions Itaimbezinho e Fortaleza. Foi surpreendente!!! Indico a todos a conhecer, fica aproximadamente 2 horas de Gramado, as crianças amaram e nós realizamos um sonho.


Gramado e Canela

Gramado - Uma Cidade maravilhosa, adoraria viver em uma Cidade tranquila e linda como Gramado. Fizemos muita coisa e passeios maravilhosos.. conhecemos todas as atrações do Dreamland (Hollywood, Harley Motor, Super carros e Vale dos Dinossauros), no demos umas voltinhas nessa cidade linda, Casa do papai noel, Lago Negro, Snowland ,Vinícola Ravanello.


Canela - Vizinha da Cidade mais famosa da Serra Gaúcha e muito linda!!! Mais tranquila, mas com muita coisa boa e linda para se fazer.. O Parque da Ferradura realmente foi o que nos surpreendeu, ele não estava nos nossos planos e é pouco explorado pelos turistas. Comemos Apfelstrudel (divino, não esqueça de pedir com nata), viajamos no tempo na visita ao Castelinho Caracol, a Igreja linda de dia e de noite e maravilhosa por dentro.



Bento Gonçalves e Farroupilha

Lugares encantadores e tomara que fiquem assim por muitos anos.. As vinícolas, as cantinas, o parque das ovelhas.. o CTG e claro as pessoas. Amamos!!!



Santa Catarina

Nosso ultimo destino antes de retornamos para casa foi Santa Catarina, fomos ao Beto Carrero (nossa 3a vez kkk) e finalmente conhecemos conhecemos o Balneário de Camboriú, passamos um dia no complexo do Unipraias e amamos.

Beto Carrero, o maior parque da América do Sul
Nossa curtição no Beto Carrero 

Unipraias, um complexo em Balneário Camboriú com muitas atrações para a Família toda
Unipraias, um lugar maravilhoso cheio de atrações e praias maravilhosas

Penedo

Tão pertinho da nossa Cidade (Rio de Janeiro) e há tempos não íamos desfrutar de suas belezas naturais e a gastronomia deliciosa Cidade que é uma graça. Visitamos o Parque Nacional do Itatiaia, visitamos muitas cachoeiras, nos aventuramos de quadriciclo e desfrutamos do conforto da Pousada Santa Fé.



Angra dos Reis e Ilha Grande

Essas duas moram em nossos corações e ver as crianças se aventurando no mar é tudo de bom!!! A melhor forma de explorar esse paraíso é de lancha ou barco, para conhecer as praias que parecem intocáveis, como Praia do Aventureiro, Praia do Dentista, Praia do Esmero, Da Gipóia.. e no final do dia se deslumbrar um pôr-do-sol apaixonante.


Pantanal Carioca

Esse foi aquele "vizinho" que nós nem sabíamos que existia e nos apaixonamos e ficamos nos questionando porque não fomos conhecer antes. Saiba mais sobre o Pantanal Carioca.



Rock in Rio

Esse não podia ficar de fora, no quintal de casa, mas muito especial. Foi o primeiro da Lele, segundo do Roger, e o primeiro dos quatro juntos.



Visconde de Mauá

Assim como Penedo, fica perto de nós e as crianças só tinham ido quando bebês. Curtimos muito cada cachoeira, caminhada e o conforto desse Hotel espetacular.


Barra do Piraí

Adoramos o Hotel fazenda Parador Maritacas que fomos duas vezes, na primeira só nós quatro e depois com uma turma maravilhosa.



Rio de Janeiro

Não podíamos deixar nossa Cidade Maravilhosa de fora.. O Museu do Amanhã, o Boulevard e as Praias de Grumari e Abricó são passeios imperdíveis.


Outras amigas especializadas em Passeios e viagens em Família também fizeram suas retrospectivas de 2017, dêem uma olhada e se inspirem:


Descansa na Volta | E aí, Férias | Blog Trip Baby | Ninho de Jeripoca | Viajar hei | Malas e Malinhas



Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Seguro viagem brasil 320x50
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! 
Compartilhe esse post:

11 comentários:

  1. Line, quantos lugares legais por esse Brasil vocês conheceram.
    Minha meta para 2018 é curtir mais nosso país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos muitas maravilhas em nosso país e muitas das vezes bem próximas de nós, precisamos explorar. Um 2018 maravilhoso para você e toda Família!

      Excluir
  2. Essa road trip pelo sul foi realmente um show! Muito lugar bacana que ainda quero conhecer. Quem sabe não faço uma também?!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se anima Paty, foi uma experiência fantástica!!! Te desejo um 2018 inspirador.. com muita paz, saúde, amor e muitas viagens

      Excluir
  3. Que delicia de ano einh! Essa viagem de carro pro Sul é o máximo, ne?! Estou precisando voltar pra Ilha Grande e levar as crianças pra conhecer esse paraíso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos combinar de irmos juntos? Eu amo demais essa região da Costa Verde!! Desejo um 2018 de muitas luz, paz, saúde, amor, sabedoria e muitas viagens!

      Excluir
  4. Ficou linda sua retrospectiva Aline! Lugares inspiradores para 2018! Te desejo um 2018 cheio de coisas boas: saúde, amor, sucesso, dindin no bolso e viagens em família! Que a nossa amizade se fortalece cada vez mais! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!! Te desejo um 2018 abençoado e muita curtição e viagens em Família, quem sabe com nossa Família? bjs Mil

      Excluir
  5. Amei suas viagens em especial a Road trip até o sul, que fizemos uma parte também rsrs. Quero levar as crianças em Gramado. Que 2018 venha com muitas viagens maravilhosas. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que 2018 tenhamos muitas viagens e muitas curtições em Família!!

      Excluir
  6. Seu relato me lembrou que ainda não levei as meninas para conhecer o Rio Grande do Sul. Gramado e Canela são uma delícia! Penedo é uma delícia para descansar e Rock in Rio para remoçar (ou não, voltei quebrada kkkkkkkk).

    Que em 2018 a gente possa continuar essa jornada incrível!!!

    ResponderExcluir