terça-feira, 18 de abril de 2017

Curitiba - O curioso licor de merda

Será que você veio ver o post pela curiosidade do título? Pelo nome do licor? Ou porque já ouviu falar e quer saber um pouco mais? Não importa, vamos contar a vocês tudo que ficamos sabemos sobre o licor de merda e principalmente sobre o seu sabor (algo está me dizendo que essa é a maior curiosidade).
Estávamos saindo da Opera de arame, quando uma lojinha nos chamou atenção e fomos lá conhecer. Com a placa bem grande "Licor de merda", e ainda tem um penico na entrada com algo dentro imitando você sabe o que (rs).

licor-de-merda
Não chama a atenção? 


Depois que olhamos outras coisas, fomos direto perguntar a balconista sobre o licor de merda e ela nos apresentou e ai veio a dúvida, vamos comprar a "provinha" ou não? Decidimos que eu (Aline) iria provar, pois Rogerio era o motorista da rodada.

licor-de-merda
Não resisti e provei

Nem de longe o sabor se parece com o nome, ele é delicioso. Mas então porque desse nome? É claro que perguntamos e conhecemos a história por trás do nome.

Porque do nome Licor de merda?

O Licor "nasceu" em 1974, quando Portugal passava por um período conturbado marcado pela luta entre a esquerda e a direita. o Licor de Merda foi criado para "homenagear" algumas autoridades que então governavam Portugal, ou seja, o nome do licor nada tem a ver com seus ingredientes e sim com um período conturbado em Portugal. 

Criado pelo Frade "maluquinho"Basku Gonsalbes. 

Ingredientes do Licor de Merda

A base dele é leite, apesar da aparência ter uma coloração amarelada, parece até meio aguada porque apesar de ser a base de leite, o leite já está  transformado em licor. Com frutas, como banana, cacau e baunilha, canela e açúcar. 
licor-de-merda
Licor de merda
E aí gostaram de saber sobre o licor de merda? Ficaram com vontade de provar? 

6 comentários:

  1. argh... Acho que eu ia ficar com vontade de vomitar só de pensar... kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas e a curiosidade?? kkk Mas valeu a pena experimentar

      Excluir
  2. O nome é meio louco... mas despertou curiosidade... muito legal essa história viajar nos proporciona coisas incríveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também curtimos a história e o sabor do licor.

      Excluir
  3. Muito curioso... eu ia ficar receosa, mas também acho que a curiosidade falaria mais alto! Que bom que tinha um gosto bom kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar haha. Mas eu com certeza encararia viu, depois de provar um uísque que tinha tartaruga morta dentro da garrafa, um licor que só tem nome estranho está fácil haha

    ResponderExcluir


Copyright © 2014 | Layout por: Sabrina Design | Tecnologia do Blogger | Todos os direitos reservados •