Flórida ganha 9 restaurantes estrelados pelo Guia Michelin

Orlando saiu na frente com quatro casas com uma estrela, incluindo uma dentro do complexo da Disney, enquanto Miami teve três e Tampa dois novos endereços.


A edição de 2024 do Guia Michelin na Flórida distribuiu estrelas para novos restaurantes. No total, nove casas foram contempladas com uma estrela Michelin e, pela primeira vez, duas ganharam uma estrela verde, que aponta para uma gastronomia sustentável.


Orlando foi a cidade que saiu na frente foram quatro novas casas condecoradas com uma estrela. Um deles é o Victoria & Albert’s, o restaurante fica no luxuoso hotel Disney’s Grand Floridian Resort & Spa. O Restaurante é liderado pelo chef Matthew Sowers, que serve pratos com influências que vão da Ásia aos países nórdicos. Ele já era um dos restaurantes recomendados no Guia Michelin em Orlando.



Para jantar por lá, é necessário seguir um dress code, ou seja, vestir trajes mais formais, e preparar o bolso.

Jantar de luxo no coração da magia


Fazer uma refeição no Victoria & Albert’s é uma verdadeira experiência gastronômica. O restaurante funciona assim: você paga um preço fixo (US$295,00) e escolhe entre 2 menus de degustação. Há ainda a opção de incluir uma harmonização de vinhos (a partir de US$155,00). Lembrando que esses valores não incluem taxas e nem gorjetas.

A cartela de vinhos contém mais de 500 opções de 35 regiões diferentes e tem vinhos com data de fabricação no início dos anos 1900. O restaurante só serve o jantar e apenas crianças de 10 anos ou mais podem entrar.

Para saber mais detalhes, dar uma olhada nas opções do menu e fazer uma reserva, é só clicar aqui.

Além desse prêmio do Guia Michelin o Victoria & Albert's recebeu outros prêmios e homenagens de prestígio, incluindo:
  • Prêmio AAA Five Diamond desde 2000
  • Guia de viagens da Forbes cinco estrelas desde 2018
  • Wine Spectator Best of Prêmio de Excelência
  • Hall da Fama do Florida Trend Golden Spoon – Regional Americano
O Grand Floridian tem outros dois restaurantes muito bem avaliados: o Narcoossee’s e o 1900 Park Fare. Já fomos no 1900 Park Fare, contamos a nossa experiência aqui.

Os demais restaurantes premiados - Guia Michelin

Orlando - Camille, do chef Tung Phan, na região de Lake Baldwin, tem uma cozinha vietnamita com destaque para o menu-degustação de 10 passos com técnicas francesas. Os outros novos estrelados são o japonês Natsu, em Downtown Orlando, que serve omakase em dois horários no jantar, e o Papa Llama, de cozinha peruana, em Curry Ford West, onde a dupla Kevin e Maria Ruiz preparam um menu moderno com direito a fusão da gastronomia japonesa.

Miami - três novos restaurantes receberam uma estrela. O EntreNos, dos chefs Evan Burgess e Osmel Gonzalez, fica na região de Miami Shores e trabalha apenas com ingredientes sazonais da Flórida sob a ótica de uma cozinha contemporânea. No bairro de Little River, o Ogawa, do chef Masayuki Komatsu também ganhou uma estrela por conta de seu omakase com uma série de pratos cozidos e de nigiris caprichados.

Por fim, outro japonês recebeu uma estrela Michelin em Miami. É o Shingo, do chef Shingo Akikuni, que funciona com um balcão de 14 lugares em Coral Gables. A casa oferece omakase com ingredientes sazonais da Flórida e do Japão em cerca de 18 etapas, que mudam periodicamente e que incluem uma variedade de sushis frescos e pratos grelhados.

Tampa, por sua vez, entrou na edição atual do guia com dois novos restaurantes estrelados. De cozinha contemporânea, o Ebbe, do chef Ebbe Vollmer, tem apenas um menu-degustação que pode ter elementos escandinavos e referências à herança sueca do profissional. O japonês Kōsen também está na lista: o chef Wei Chen está à frente da casa minimalista, que leva destaque pelo seu omakase.


Compartilhe esse post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário