[New York] - Curiosidades sobre Central Park

Descubra as fascinantes curiosidades do 

Central Park em Nova York!

Olá, amantes de viagens e exploradores urbanos! Hoje eu quero compartilhar com vocês algumas curiosidades incríveis sobre um dos parques mais famosos do mundo: o Central Park, localizado no coração de Nova York. Prepare-se para se maravilhar com essas informações e se apaixonar ainda mais por esse icônico destino!

1. Um pedaço de natureza no coração da selva de concreto

Você sabia que o Central Park foi projetado para oferecer um refúgio natural para os nova-iorquinos? Com uma área de mais de 842 acres, o parque é um verdadeiro oásis no meio da movimentada metrópole. Com seus gramados bem cuidados, lagos serenos e trilhas arborizadas, o parque é frequentemente chamado de "pulmão verde" da cidade.

2. Um parque construído de forma meticulosa

Ao contrário do que muitos pensam, o Central Park não é um espaço natural, mas sim uma criação humana. Seu projeto foi elaborado por Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux no século XIX. Ambos os arquitetos pensaram em todos os detalhes para criar uma paisagem harmoniosa, incluindo lagos artificiais, colinas e até mesmo uma área de patinação no gelo.

3. O parque é maior que Mônaco, mas não é o maior parque de NYC

O Van Cortlandt Park, no Bronx, tem 1.146 acres , e o Staten Island Green Belt, um sistema de parques e áreas naturais conectados, tem 2.800 acres, enquanto o Central Park possui "apenas" 842,6 acres. Este espaço é capaz de comportar aproximadamente 16 bilhões de apartamentos no padrão de Nova York.

No entanto, quando comparado com pequenos países, como Mônaco, o parque é 1,6 vezes maior (842 acres x 499 acres).

Adquira seu chip aqui, use o nosso cupom PoraicomosPires25

4. Comprar bancos do parque

Você pode comprar um dos mais de 9000 bancos do parque e colocar uma placa com seu nome nele. Porém, para isso, além de um complexo processo e burocracia, gasta-se cerca de 7.000 dólares.

5. Cenário de filmes e séries

O Central Park já serviu de cenário para inúmeras produções cinematográficas e televisivas. De clássicos como "Esqueceram de Mim 2" e "Enquanto Você Dormia" até séries de sucesso como "Friends" e "Gossip Girl", o parque tem sido um local popular para contar histórias há décadas.

Gostou dessas curiosidades? Qual delas você mais gostou? 

Dicas gerais para aproveitar melhor sua viagem à New York

Você precisa escolher a hospedagem de acordo com o que combina melhor com você e com o seu grupo, a escolha pode ser no Booking ou enviado um e-mail para nós informando o que precisa - poraicomospires@gmail.com 

Para ter internet de qualidade e poder ligar a vontade contrate Chip da OláChip e use nosso cupom - PORAICOMOSPIRES 25 para garantir desconto de R$25,00

Compartilhe esse post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário