São Paulo - Vila Madalena, está entre os bairros mais legais do Mundo

Vila Madalena, em SP, está entre bairros mais legais do mundo e está na 13º posição de bairro mais legal do mundo, segundo a revista de turismo “Time Out”. A publicação destaca o caráter boêmio e cultural da Vila Madalena. 


Eu não tinha lido a matéria da revista até a nossa visita e confesso que fiquei surpresa ao caminhar pelas ruas (ladeiras) da Vila e ver tantos restaurantes e bares com mesas na área externa, e a maioria com músicas ao vivo, parecia mais Rio de Janeiro do que São Paulo (rs).


Antes de irmos curtir a gastronomia da Vila fomos conhecer o famoso Beco do Batman e seus famosos grafite. Nos finais de semana ocorre a feirinha do beco e nem todas as artes de rua estavam "liberadas", pois tinham muitos artesãos expondo e não dava acesso aos muros, mas achei uns com acesso e posei de "blogueirinha"

Como chegar no Beco do Batman?

Ele fica no coração da Vila, nós fomos de carro, mas é possível ir de metrô. As estações Vila Madalena (Linha Verde) e Fradique Coutinho (Linha Amarela) são as mais próximas, cerca de 1,5 km.

Não conseguimos estacionar nos estacionamentos bem próximos a Rua Medeiros de Albuquerque (endereço do Beco), estacionamos um pouco mais adiante e caminhamos.

Dica: A Vila é repleta de ladeiras, então prefira calçados sem salto, eu escolhi tênis.

Como surgiu o Beco do Batman?

Sua história começou na década de 1980, quando foi encontrado nas paredes do bairro um desenho do homem-morcego dos quadrinhos. O acontecimento atraiu estudantes de artes plásticas, que começaram a fazer desenhos de influência cubista e psicodélica nas paredes do Beco, formando a galeria de paredes totalmente cobertas.

O desenho original não é mais avistado no local já que Beco está em constante mutação sempre com novas pinturas sendo realizadas. Os desenhos atuais são feitos por diversos artistas e não seguem nenhum padrão, mas o Batman, que dá o nome ao local, tem grande destaque.


Quando ir ao Beco do Batman?

O Beco do Batman é uma área pública e pode ser visitado a qualquer horário e dia da semana. Se você tem vontade de tirar boas fotos e conhecer tranquilamente o local, o melhor é ir pelas manhãs durante os dias úteis da semana, pois nos finais de semana tem a feirinha. 

Evite dias propensos às chuvas fortes/tempestades. Há registros de alagamentos na Rua Harmonia.

Depois de curtir os grafites e a feirinha fomos almoçar no Patriarca, dica dos nossos amigos do Descansa na volta.

Onde almoçar na Vila Madalena?

Quando decidimos que estava na hora do almoço o Roginho buscou o Patriarca no Google para saber o caminho melhor (caminhado) para chegar e ele teve a ideia de verificar se precisava de reserva e bingo! Precisava e ele conseguiu reservar, assim que chegamos no restaurante foi a primeira coisa que a atendente nos perguntou "Tem reserva?". Ainda bem que o filhão aprendeu com os Pais (rs).
Que a Vila tinha um estilo mais boêmio nós notamos nas nossas caminhadas, mas quando chegamos no Patriarca, além de estar tendo um pagodinho a decoração lembra grandes nomes do Samba.  

Onde comer na Vila Madalena
Olha Euzinha com o Mestre Cartola
Confira o reels onde mostro um pouco mais do espaço - Patriarca
A escolha não podia ser diferente - Melhor costela do Brasil (segundo Veja SP e Quatro Rodas), vocês não tem ideia do quanto é MARAVILHOSA, só de ficar olhando essa foto abaixo já estou com água na boca. 
A costela vem acompanha salada de rúcula, farofa, vinagrete e mandioca frita especial, serviu muito bem nós quatro e pagamos 152,00R$ (Out/22).

Veja o cardápio do Patriarca.
Se você gosta desse estilo boêmia, curte arte de rua e ficou babando por essa costela, não deixe de conhecer um dos bairros mais legais do mundo.

Caso tenha alguma dúvida ou queria compartilhar a sua experiência não deixe de nos enviar seu comentário.

Espero que tenham gostado.
Booking.com

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro, você não paga não a mais e ainda ajuda o Blog

Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 
Seguro viagem brasil 320x50


Compartilhe esse post:

7 comentários:

  1. A Vila Madalena é um dos bairros mais simpáticos de São Paulo!!! Adorei o post e as dicas de como chegar ao Beco do Batman. Muita gente fica na dúvida.

    ResponderExcluir
  2. Ah concordo com vocês, a Vila Madalena é mesmo um bairro muito maneiro. Sua arte de rua é super famosa, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito! E os bares e restaurantes com a vibe boêmia é muito bacana

      Excluir
  3. Eu adoro a Vila Madalena. Já fiquei hospedada na região uma vez, consegui conhecer muita coisa... Que legal saber que está entre os melhores bairros do mundo!

    ResponderExcluir
  4. Deyse Marinho de Abreu27 de outubro de 2022 às 14:50

    Que interessante a Vila Madalena. Em São Paulo eu não conheci este bairro. Aparentemente um bairro bem bacana pra conhecer. Adorei.

    ResponderExcluir
  5. Estive em São Paulo, mas não conheci a Vila Madalena. Uma pena não ter lido essa dica antes. Adoraria conhecer.

    ResponderExcluir
  6. Hebe Maria de Carvalho28 de janeiro de 2023 às 06:08

    Eu confesso que adoro a Vila Madalena, sempre que vou a Sampa bato ponto por lá. Kkkkkk

    ResponderExcluir