Maragogi - Quando ir nas piscinas naturais?

Quando se fala em Maragogi, todos pensam logo em ir as piscinas naturais, afinal a segunda maior barreira de corais no mundo fica em Alagoas, a primeira é a da Austrália. Em Alagoas são cerca de 135 km de corais que abrigam uma diversidade de peixes e outros animais marinhos.

A Costa dos Corais do Alagoas atrai muitos turistas que, todo ano, buscam mergulhar entre os lindos recifes desta barreira, bem como nas piscinas naturais por ele formadas. Mas você sabia que existe períodos certos para ir?

O que é preciso saber antes de ir nas piscinas naturais?

A viagem da praia até às piscinas dura cerca de 20 minutos, e a permanência na área dos corais é de, aproximadamente, duas horas, esse é o limite autorizado pela Marinha. Você pode contratar o passeio no local que estiver hospedado, sempre tem informações nas recepções.

É preciso ficar atento ao horário da maré. Os visitantes podem ir entre 2 horas antes e 2 horas depois do pico mais baixo da maré.

Depois é só curtir a natureza, mergulhar nessas águas cristalinas e tirar muitas fotos.

Para saber os dias e horários de maré mais baixa, consulte a tábua das marés. Dos 7 dias que ficamos em Alagoas o dia que fomos era o último dia de "maré boa", como já sabíamos disso o passeio já entrou no roteiro no primeiro dia. 


Para visitar as piscinas naturais de Maragogi, vale seguir a recomendação da APA Costa dos Corais.

Qual a Piscina natural mais bonita de Maragogi?

Maragogi possui 3 piscinas naturais mais populares (Galés, a primeira, maior e mais conhecida), Taocas e Barra Grande. Galés é a maior e consequentemente a mais cheia, mas na maré baixa, é a mais linda.

A que fomos foi a de Barra Grande e saímos do Barra Mar - Beach Club. E na volta do passeio paramos um pouco no Caminho de Moisés - Não se sabe ao certo o porque desse nome, mas acredita-se que faça menção à passagem bíblica do livro de Êxodo, na qual Moisés dividiu o mar Vermelho e libertou o povo do Egito. Portanto, assemelhando-se ao extenso caminho de areia que divide o mar. 

Esse banco de areia que se forma permite aos visitantes realizarem uma caminhada de aproximadamente 800m mar à dentro durante a maré baixa. Ah, vale destacar que a areia do local é do tipo cascalho, uma mescla de pedras pequenas e fragmentos de conchinhas do mar que deixam o local ainda mais bonito.


No caminho de Moisés é possível caminhar e comprar churrasquinho, bebidas e picolé.


Logo atrás do Rogerio e Roger conseguimos ver o Caminho de Moisés já com a maré subindo.

É um passeio imperdível, não precisa saber nadar para curtir essa beleza toda.

Espero que tenham gostado.

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro, você não paga não a mais e ainda ajuda o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 
Seguro viagem brasil 320x50






Compartilhe esse post:

3 comentários:

  1. Maragogi é um destino maravilhoso para as férias de verão. Sou completamente apaixonada por Maragogi e outras praias do litoral alagoano. E esse passeio não pode ficar fora do roteiro, de jeito nenhum! Post muito bom!!!! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de contade de conhecer as piscinas naturais de Maragogi, muito bom saber aqiu no post quando é melhor ir, pra não entrar em furadas! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho conhecer as piscinas naturais de Maragogi. Que lugar lindo. adorei suas dicas.

    ResponderExcluir