Você sabe o que é um Hotel Boutique?

O que é um Hotel Boutique?

O conceito de Hotel Boutique surgiu nos Estados Unidos na década de 70 e nos últimos anos vem  conquistando muitos adeptos e se tornado mais popular.


Os meios de hospedagens podem se diferenciar por inúmeros fatores, como preço, serviços oferecidos, design, quantidade de apartamentos e ambiente. Hotel boutique é muito semelhante ao conceito de Hotel de charme ou Hotel Exclusivo, mas com uma ênfase maior nos elementos de arte, individualidade e interatividade.

Quando se fala em Hotel Boutique, pode-se afirmar que é a infraestrutura que o diferencia, com instalações luxuosas e com área de lazer com elementos imprescindíveis para que uma propriedade seja um verdadeiro boutique hotel. 


Também é imprescindível que um boutique hotel tenha instalações consideradas charmosas, com um projeto arquitetônico diferenciado ou instalado em um prédio histórico e com peças de arte. Deve haver um elemento criativo e individual. Padrões não servem para este tipo de propriedade: ele tem que oferecer o diferente, transformando uma estadia em uma experiência.

A principal característica desse tipo de hotel é a ideia de exclusividade e, por isso, é comum que esses empreendimentos sejam menores do que demais hotéis, mais intimistas. Também é característica de um hotel boutique dar foco à interação e à personalização do atendimento aos hóspedes, criando um atendimento personalizado e exclusivo.


A decoração deve ser única, com ambiente confortável e sofisticado 

  

Por que escolher se hospedar em um Hotel Boutique?

Quem procura por um hotel boutique quer se sentir muito mais acolhido do que em um hotel comum, além de saber que está hospedado em um local onde a sofisticação tem prioridade. Indo além, esse tipo de hospedagem pode guardar situações interessantes e ser visto, inclusive, como galeria de arte, já que muitos, até mesmo, vendem as obras que ali estão expostas.

Quais são as principais diferenças entre hotel boutique e hotel comum?

Em um hotel tradicional tem muitos funcionários, muitos quartos e muitos serviços, já no Hotel Boutique a quantidade de acomodações são bem menores e com poucos funcionários, mas com atendimento diferenciado, para que você sinta uma exclusividade.

Além disso, quanto mais confortável, acolhedor e parecido com uma casa grande sofisticada, melhor para o hotel. 

No conceito de hospedagem boutique a comida e a bebida costumam ser parte importante para ajudar a criar uma experiência única. Oferecer produtos de qualidade e pensar no cardápio oferecido faz toda a diferença.



Por isso, tudo é sempre feito com muita atenção e cuidado. É possível encontrar hotéis que utilizam produtos da sua horta para preparar alimentos e pratos artesanais.

As imagens usadas nesse post é do La Suite By Dussol, onde já fomos por duas vezes e contamos tudo sobre ele nesse post - HOSPEDAGEM COM CHARME E SOFISTICAÇÃO - LA SUITE

Você já esteve em um Hotel Boutique? Como foi a experiência?


O que vai fazer no Rio de Janeiro?
Compartilhe esse post:

4 comentários:

  1. Menina do céu! Acredita eu que não sabia a real diferença entre hotel boutique e hotel tradicional? Adorei saber. Amo hospedar em ambos.

    ResponderExcluir
  2. Adoro o conceito de hotel Boutique até porque torna o ambiente bem mais intimista. Algo que me agrada particularmente.

    ResponderExcluir
  3. Muito útil a sua postatem porque nem todo mundo sabe o que caracteriza um hotel boutique e quase ninguém explica.

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei seu post explicando o que é um hotel boutique, muita gente não faz ideia! Eu adoro o conceito e me hospedar neles!

    ResponderExcluir