Canela - Museu dos Beatles

Você sabia que o 1º Museu dos Beatles do Brasil está em Canela? É fruto do sonho de um apaixonado pela história e pelo talento dos quatro garotos de Liverpool que conquistaram o mundo. O acervo reúne uma quantidade expressiva de materiais e informações sobre os Beatles.


O dono do museu liberou o espaço abaixo para tirarmos foto, mas infelizmente as fotos não ficaram tão boas (rs), mas valeu o registro e inclusive deixei-a aqui no post.


Já na entrada nos deparamos com os "meninos" de Liverpool ainda bem meninos e muito fofos.


Cada espaço e cheio de detalhe e relíquias. Ficar perto de itens da banda mais icônica do mundo, sim para nós ela é, sem sair do Brasil é o máximo. E conhecer detalhes através de um tour que foi organizado cronologicamente e por regiões geográficas que vão revelando como foi a vida e obra dos integrantes da banda: John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison.

Confesso que fiquei apaixonada pelo gibi da turma da Mônica, será que um dia eu consigo tê-lo?

Inaugurado em 2016, o Museu dos Beatles conta com mais de 1.000 itens, que vão desde material discográfico (como LP's, K-7's, DVD's, CD's, Magazines), revistas, vídeos, quadros, reportagens, brinquedos, livros, instrumentos e até mesmo figurinos! Áudio guias complementam tudo o que está exposto, fazendo com que o visitante perceba a grandeza do legado deixado pela banda de rock britânica formada em Liverpool em 1960.


Nós nos hospedamos no Hotel Serra Nevada - Nota 9,0 Fantástico no Booking
As crianças aqui em casa conhecem os Beatles e curtiram conhecer um pouco mais da história, inclusive o Roger já interpretou o Ringo Star em um evento na escola. Mas para as crianças que não conhecem não sei se seria muito interessante.


Está gostando do post? Aproveite para curtir a nossa fanpage no Facebook, nosso perfil do Instagram e no Pinterest.
Amamos tanto esse quadro que compramos a miniatura dele na lojinha e outros itens que amamos relacionados aos Beatles.


Informações
Endereço: Avenida Don Luiz Guanella, 521 - São José - Canela
Horário: 09h às 17h - segunda a sexta e 09h às 19h - nos finais de semana e feriados
e-mail: contato@museudosbeatles.com

Dica: O Museu Egípcio fica praticamente ao lado e você pode programar visitar os dois no mesmo dia. 
Compartilhe esse post:

16 comentários:

  1. Nossa, eu não sabia que tinha um Museu dos Beatles na cidade de Canela e olha que já visitei algumas vezes, adorei saber! Quero muito conhecer na próxima vez que eu for, eu amo a Serra Gaucha! Abraços pra vocês.

    ResponderExcluir
  2. Que especial o Museu dos Beatles em Canela, Rio Grande do Sul. Uma pena não ter conseguido ir. Adorei conhecê-lo através de seu post! Eu amo essa banda incrível e lendária! Certeza que o museu estará na minha lista de atrações na próxima visita à Serra Gaúcha! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Acho que não conheço ninguém no mundo que não goste de Beatles. Com certeza quero visitar esse museu! Adoro acompanhar o blog, obrigada, beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que o primeiro museu dos Beatles foi construído em Canela. Adoro os Beatles e fui em Canela e não consegui ver essa atração.

    ResponderExcluir
  5. É sério que já tem um Museu dos Beatles no Brasil? Adorei a novidade e mais ainda de saber que dá pra conhecer o museu egípcio no mesmo dia em Canela. Excelente opção.

    ResponderExcluir
  6. Delícia de Museu. Os Beatles fazem parte da história de algumas gerações e a minha está entre elas. E é muito legal que o Museu dos Beatles esteja ao lado do Museu Egípcio. Dois coelhos com uma cajadada só.

    ResponderExcluir
  7. normeide neto de carvalho23 de junho de 2021 às 13:01

    Olha só, não sabia do museu dos Beatles em Canela. Adoro a história da banda. Adoraria conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma visita muito legal, principalmente para quem adora a banda

      Excluir
  8. Muito bom saber que Canela tem um Museu dos Beatles, pois torna o destino mais atraente para os apaixonados pelo quarteto inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Serra Gaúcha está cada ano surpreendendo com novas atrações

      Excluir
  9. Que demais esse museu dos Beatles em Canela. Já quero conhecer, meu marido vai pirar com toda a certeza

    ResponderExcluir
  10. Eu nem sabia que tinha esse Museu dos Beatles em Canela, bom saber, conheço muita gente muito apaixonada pelos Beatles. Eu fui a Canela uma única vez e pelo visto ainda tenho muita coisa para conhecer por lá.
    Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  11. Eu não sabia que o 1º Museu dos Beatles do Brasil está em Canela. Já quero conhecer pessoalmente! Parece super legal!

    ResponderExcluir
  12. Eu não sabia da existência desse Museu dos Beatles em Canela. Amei essa dica. Vou incluir no meu roteiro.

    ResponderExcluir
  13. Não perderei por nada quando for a Canela, o museu dos Beatles. Sou fã dessa banda que me fez sonhar e dançar na adolescência. Amei saber dessa atração e saber que seus filhos conhecem. Acho importante conhecerem a história de músicos que marcaram uma época.

    ResponderExcluir
  14. Tem um museu egipcio em Canela também? Achei que fosse só em Curitiba! Que Acervo maravilhoso! O Gibi da mônica também me chamou a atenção HAHAHAHAH

    ResponderExcluir