Bento Gonçalves - Um piquenique encantador na Casa de Cucas Vitiaceri

Sabe aquele passeio que você deseja muito fazer e acaba voltando de viagem triste porque não tinha conseguido? Pois bem, o piquenique na Casa de Cucas Vitiaceri ficou encantado das duas outras vezes que estivemos em Bento Gonçalves, mas na terceira visita ele ficou no roteiro como primordial e conseguimos finalmente curtir essa experiência.

Piquenique na Casa de Cucas Vitiaceri

Aqui em casa já fizemos muito piqueniques, até aniversários foram comemorados desta forma, ou seja, gostamos muito desse tipo de contato com a natureza. Quando as crianças souberam que faríamos o piquenique ficaram muito felizes, pois esse ano (tenebroso ano de 2020) ainda não tínhamos feito nenhum.

Piquenique na Casa de Cucas Vitiaceri

Escolhemos fazer no horário do almoço, pois das outras vezes planejamos fazer a tarde e não conseguimos porque o almoço ainda estava "conosco" no final do dia kkk.

Piquenique na Casa de Cucas Vitiaceri

Não deixe de cotar e alugar o seu carro para curtir o que a de melhor na Serra Gaúcha, sem ficar na pendência de transportes público.

Cada cantinho é mais lindo que o outro, olhem esse pequeno lavandário que amor.

Piquenique na Casa de Cucas Vitiaceri

Vitiaceri possui dois tipos de piquinique: Tradicional e Gourmet, cada um serve duas pessoas e resolvemos pedir um de cada para conhecer e saborear as duas opções.

Tipos de piquenique da Vitiaceri


Piquenique Tradicional possui copa, salame italiano, queijo, pepino, três tipos de frutas, calda de chocolate, geleia, nata, pão e cuca.

Piquenique Gourmet possui um menu completo com iscas de carne, batatas recheadas e gratinadas, salada, cuca, pão colonial, nata e molho para carne. 


As duas opções são servidas na cesta de vime, e nos deliciamos sobre o edredom no belo gramado e a sombra das árvores históricas do roteiro Caminhos de Pedra, ao fundo tem um córrego que o seu som embalou nosso piquenique. 



Em dias de sol, o piquenique é servido ao ar livre em edredons com almofadas. Em dias de mau tempo, a Vitiaceri conta com espaço coberto, um belíssimo pergolado fechado com vidros, mesas e cadeiras que proporcionam conforto e aconchego.

Sofri "bullying" da Família só porque devorei a saladinha rs


Tudo é muito bem servido e com uma apresentação linda, tudo feito com muito carinho.


O Caminhos de Pedra é todo muito lindo e os espaços da Casa de Cucas (Jardim encantado e Pergolado-loja) são lindos demais. No Jardim tem um riozinho passando ao fundo, ficamos saboreando as delícias ao som do riozinho.


Queremos continuar colecionando momentos maravilhosos como esse ;) Gostou dessa dica? Compartilhe com amigos e nos conte o que acharam.


Dicas para curtir o piquenique da Vitiaceri

  • Use roupas confortáveis, ficamos sentados no chão;
  • Não esqueça o protetor solar, óculos de sol e chapéu (senti falta de usar);
  • Registre muitas fotos, pois o lugar é lindo.

Se no dia que você planejou fazer o piquenique o tempo estiver chuvoso, eles servem as opções na parte da loja, que fica do outro lado da rua.


Essa região tem muita coisa legal para conhecer confira essa dica de 10 sugestões incríveis no Vale dos Vinhedos

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Seguro viagem brasil 320x50

Compartilhe esse post:

9 comentários:

  1. Que delicia fazer piquenique! Eu adoro Bento Gonçalves, já estive duas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoramos Bento, fomos três vezes e volto fácil mais vezes

      Excluir
  2. Que ideia maravilhosa para fazer em família! Lindo demais todo esse cenário e experiência de BENTO GONÇALVES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um tipo de progrma que as pessoas estão resgatando e nós adoramos ;)

      Excluir
  3. Completamente decepcionado pois não sabia deste passeio de piquenique na Casa de Cucas Vitiaceri quando fui a Bento Gonçalves!

    Sem dúvida é uma atividade que iria incluir no meu roteiro! Bom demais toda essa comilança com um visual destes, né?!

    Dica anotada para a próxima oportunidade!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique assim, pense que tem pelo menos mais um motivo para voltar em Bento ;)

      Excluir
  4. Amei a dica de piquenique em Bento Gonçalves. O lugar, a apresentação.. tudo lindo! Você realmente conseguiu ficar só na saladinha?! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Que passeio mais lindo! Adorei o piquenique na Casa de Cucas Vitiaceri! Qual é o valor das opções?

    ResponderExcluir