Natal na Serra Gaúcha - Onde a magia acontece

 A Serra Gaúcha encanta a todos, independente de idade, o ano todo. São atrações, passeios, vinícolas, parques, museus maravilhosos, sem falar na gastronomia, humm minha boca enche d´água só de lembrar. Mas no período do Natal é que a magia acontece, tudo ganha mais cor, luzes e por fim o encanto acontece e as cidades que lembram pequenos vilarejos europeus se transformam.

Esse ano (2020) está tudo de cabeça para baixo, parece que a rotação da terra mudou e ficamos por muito tempo perdidos e sem rumo, restando a todos termos muita esperança e fé. Agora o ano está se findando e temos aquela sensação de que o ano que vem será melhor, nossa esperança e fé (uma dupla forte) vai ganhando mais força nesse finalzinho, pois cremos que 2021 será o ano da virada, o ano de restauração. 

Mesmo com todas as adversidade os imaginadores e realizadores do Natal mais mágico conseguiram usar de todo encanto e magia para fazer um Natal inesquecível na Serra Gaúcha. 

Vamos ver tudo o que eles fizeram acontecer com todo carinho?

Natal na Serra Gaúcha - Onde a magia acontece

Natal Luz - Gramado

O Natal Luz de Gramado iniciou em 22 de Outubro de 2020 e irá até 30 de Janeiro de 2021, o seu 35º Natal.

Durante o Natal Luz que cada casa, rua, loja, árvore ou poste, ganha a cara do Natal. Milhares de luzes enfeitam a bela cidade e apresentações teatrais, musicais, desfiles e eventos criam sensações, emocionam o público e resgatam a simbologia natalina.

Rotas e Notas

Natal Luz - Gramado
Foto do site natalluzdegramado.com.br

Se a magia é viva e percorre cada cantinho do coração das pessoas e da Cidade Mágica de Natal, o que dizer de um palco móvel, que percorre diversos pontos de Gramado, levando sobre si apresentações artísticas para quem quer viver a magia?

Trata-se de uma linda, inovadora e emocionante atração dos 35 anos de Natal Luz de Gramado. Esse palco móvel contará com um toque de raridade especial, o Grupo Dreams/American OldTruck forneceu o modelo GMC W500 “Marta Rocha” de 1958 para abrilhantar ainda mais a ação.

Quando acontece
Todos os dias, às 19h

Onde acontece
Saída da Expogramado pela Av. Borges de Medeiros até a Praça Leopoldo Rosenfeldt (Rótula das Bandeiras) e retorna pela Av. Borges de Medeiros para Expo Gramado.

Natal Luz - Gramado
Foto do site natalluzdegramado.com.br

Rua das Renas


Natal Luz - Gramado
Foto do site natalluzdegramado.com.br

Legítimas obras de arte devidamente renovadas e decoradas por artistas plásticos gramadenses, conferindo um colorido especial e proporcionando uma exposição artística única. A Rua das Renas nesta 35ª edição do evento prestará homenagem à imigração de Gramado. Vale lembrar que as renas, símbolos característicos do Natal, recebem iluminação especial durante a noite.

Quando acontece
Todos os dias

Onde acontece
Rua Pedro Benetti

Acendimento

Natal Luz - Gramado
Foto do site natalluzdegramado.com.br

Cada luz que acende marca o início de um sonho encantado, renovando a magia diariamente ao longo de seus 101 dias de duração. O acendimento das luzes é um momento sublime e que, honrando o nome do maior evento natalino do Brasil, proporciona e celebra ao entardecer a chegada de noites encantadas.

Quando acontece
Todos os dias, às 19h

Onde acontece
Avenida das Hortênsias, Avenida Borges de Medeiros e ruas Garibaldi e São Pedro

Trupe de Natal

Natal Luz - Gramado
Foto do site natalluzdegramado.com.br

A magia do Natal é personificada na Trupe de Natal. Com dramatização e música, a verdadeira mensagem natalina faz parte das apresentações do conjunto de personagens que emana bons sentimentos aos visitantes da Cidade Mágica do Natal.

Quando acontece
Todos os dias
Onde acontece
Redes gastronômica e hoteleira, e em parques Local fixo: Todos os dias, às 15h, no Mundo a Vapor

Vila de Natal

Natal Luz - Gramado
Foto do site natalluzdegramado.com.br

O endereço da residência oficial do Papai Noel em Gramado é na charmosa Vila de Natal. Uma das tantas atrações do Natal Luz, o local é um amplo e simpático espaço em meio a Praça das Etnias, onde são encontrados produtos artesanais com motivos natalinos.

Quando acontece
A partir de 7 de novembro, todos os dias, das 10h às 22h
Onde acontece
Praça das Etnias

Programação completa no site natalluzdegramado.com.br

Onde ficar hospedado em Gramado

 Existem hotéis e pousadas maravilhosas em Gramado, clique aqui e encontre a hospedagem que mais combine com você.

A melhor forma de ir do Aeroporto para Serra Gaúcha é de carro, realize a sua cotação no maior portal de locação de carro, clique aqui.

Sonho de Natal - Canela

Em sua 33ª edição, o Sonho de Natal de Canela utilizará como conceito o tema A Fábrica de Sonhos

A Fábrica de Sonhos pretende, de forma inclusiva, abranger todos os envolvidos no evento de forma a atrair, agregar e compartilhar sua arte ou o seu trabalho, até mesmo um pequeno apoio, onde buscaremos o resultado de cada indivíduo a partir do seu querer: do olhar do artista que criou e se apresentou, do olhar espectador que o assistiu, do olhar da comunidade que participou voluntariamente, do olhar dos familiares que viram seus filhos e netos no coral infantil, do olhar do patrocinador que contribuiu, do olhar das entidades públicas que tornaram viável a realização e do olhar do público que pode conferir de forma gratuita uma programação de alta qualidade.

O Sonho de Natal iniciou em 30/10 e irá até 10/01

Árvores do Sonho

Sonho de Natal - Canela
Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Entidades e estabelecimentos comerciais de Canela participaram do projeto “Árvores do Sonho”, atividade que compõe a programação do 33º Sonho de Natal e tem por objetivo envolver a comunidade canelense por meio da decoração de árvores natalinas. Essas árvores estão instaladas ao longo da Avenida Júlio de Castilhos.

Quando acontece
Diariamente

Onde acontece
Avenida Júlio de Castilhos

Casa do Papai Noel

Sonho de Natal - Canela
Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Inserida em meio a uma decoração natalina, a “Casa do Papai Noel” encanta crianças e adultos. Nela, o Papai Noel passa toda a temporada de Natal em Canela e recebe todos aqueles que desejam registrar este momento.

Quando acontece
Diariamente até 25/12

Horários: das 14h às 19h.
(No dia 24/12 o horário será das 13h às 18h).

Onde acontece
Multipalco da praça João Corrêa


Parada de Natal

Sonho de Natal - Canela
Foto Cleiton Thiele/SerraPress

O Papai Noel se une aos parques e atrativos da cidade trazendo a alegria e diversão de cada parque de Canela para celebrar a vida, a união, o amor, a família e o Natal. Juntos eles percorrem as principais ruas e avenidas da cidade até sua casa na Praça João Corrêa. É momento de festejar o Natal, encontrar amigos e familiares para confraternizar.


Quando acontece
Diariamente até 10/01
Horários: de quinta a domingo às 19h.

Onde acontece
 Percorrem as principais ruas e avenidas da cidade até sua casa na Praça João Corrêa

Espetáculos para assistir em seu lar - Totalmente on line

Onde acontecem

Espetáculo Vida

(Programação paralela da Catedral de Pedra)

Sonho de Natal - Canela
Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Em sincronia com uma trilha sonora, a cenografia audiovisual irá propor reflexões através de narrações e ilustrações em vídeo projetados na fachada da Catedral de Pedras com equipamentos de alta performance. Serão utilizadas uma variedade de imagens mesclando cenas reais com imagens construídas em efeitos gráficos de acordo com a arquitetura do local. Com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela, o projeto é uma realização da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em parceria com a iniciativa privada.
Espetáculo totalmente online!

Quando acontece
Diariamente até 10/01 às 20h30

A Fábrica de Sonhos

Sonho de Natal - Canela
Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Durante 12 minutos você e sua família assistirão a um espetáculo de som, luz e projeção integrado a decoração natalina da cidade. No espetáculo A Fábrica de Sonhos não poderia faltar a tradicional descida do Papai Noel e seus ajudantes, do alto da torre de 65 metros da Catedral de Pedra. O espetáculo contará com muitos efeitos especiais em uma sincronia de luzes, iluminação da fachada da Catedral de Pedra e ornamentos natalinos transformando um dos pontos mais visitados do Brasil em um espetáculo de arte, beleza e fé.
Espetáculo totalmente online! - Transmitido nos canais oficiais de Canela.

Quando acontece
Diariamente até 10/01 às 21h

Programação completa no site sonhodenatal.com.br/

Onde ficar hospedado em Canela

 Existem hotéis e pousadas maravilhosas em Canela, clique aqui e encontre a hospedagem que mais combine com você.

Sobre o COVID - As cidades estão com protocolos sanitários específicos e estão sendo adotados pela organização dos evento para garantir a segurança dos espectadores adotando medidas de prevenção à COVID 19 com base nas orientações emitidas pelos órgãos de saúde.

Não deixe de cotar e alugar o seu carro para curtir o que a de melhor na Serra Gaúcha, sem ficar na pendência de transportes público.



Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Seguro viagem brasil 320x50
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com


Compartilhe esse post:

5 comentários:

  1. Line como é lindo o Natal na Serra Gaúcha!! Uma verdadeira magia e sonho de luz, ornamentação, música e shows em Gramado e Canela! Infelizmente ainda não passei natal na Serra Gaúcha, mas já estive lá em outubro, quando começam a ser feitas as decorações. Peguei um pouquinho da magia de natal enquanto havia a montagem... e já percebia que era tudo muito lindo!

    ResponderExcluir
  2. O Natal Luz na Serra Gaúcha é mesmo encantador! É um cuidado com os detalhes surpreendente. Ainda bem que esse conseguiram adaptar muitas das coisas desse evento,seria um pena cancela-lo.

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é conhecer esse Natal na Serra Gaúcha. Quero muito voltar em Gramado e Canela, especialmente nessa época. Realmente é um lugar onde a magia acontece. Amei as dicas do post!

    ResponderExcluir
  4. O Natal na Serra Gaúcha é realmente lindo, e fiquei muito feliz que, mesmo em um ano atípico e difícil, foi possível realizá-lo com adaptações. Fui antes filhos, e pretendo levá-los em breve!

    ResponderExcluir
  5. Oi Line, hoje passei aqui para conferir. Otimas dicas! Meu passeio foi muito menos voltado ao Natal que o de vocês, vou ter que voltar no próximo ano... risos :) Bjo grande e um otimo ano para essa familia linda!

    ResponderExcluir