Destinos para visitar quando você puder redescobrir o mundo das viagens

Todos nós tivemos que guardar com carinho os planos que tínhamos para 2020 e os com os planos de viagem não foi diferente. Guardar com carinho não quiser dizer abandoná-los, apenas adiar um pouco até que o mundo volte a "girar normalmente" e possamos a voltar colecionar momentos das nossas viagens.

Nós temos alguns destinos nacionais (que conhecemos ano passado - 2019) para você se inspirar, e acreditamos que viagens pelo Brasil serão as mais desejadas pelas Famílias.


Redescobrindo o mundo das viagens pelo Brasil

Beach Park

Só de lembrar na diversão que é o Beach Park eu esboço um sorriso, mesmo olhando para tela do computador, recordando tudo que vivemos por lá. A energia do parque é uma delícia e seria um lugar que escolheríamos para ir com diversão garantida.


Santuário ecológico Santa Teresa

Sabe aquela dia que você deixa vago no roteiro para conhecer algo não planejado? Foi nesse dia que conhecemos o Santuário ecológico Santa Teresa, e foi uma grata surpresa ver as piscinas com sua linda água azulzinha e mineral. 


Maragogi

Conhecer Maragogi foi a realização de um sonho, planejado com um ano de antecedência, que quase não se realiza devido a um desastre natural, mas Alagoas foi pouco afetado e quando fomos não tinha mais nenhum resquício e o sonho foi realizado lindamente. 

Ficamos 3 noite e 2 dias em Maragogi, até por conta do tempo o planejamento foi cirúrgico (rs) e algo que precisa muito ser levado em conta é a tábua da maré, pois se a maré estiver alta (acima de 0.6) os passeios até as piscinas naturais não são feitos, e pasmem dos 7 dias em Alagoas apenas um dia era favorável ao passeio até as piscinas naturais e é claro que o passeio foi incluído nesse dia - Farei um post só sobre Maragogi e irei explicar direitinho tudo sobre a tábua da maré, mas você pode conferir aqui por enquanto.

O que você não pode deixar de fazer em Maragogi

  • Passeio até as piscinas naturais
Como dito anteriormente a tábua da maré estava boa e não podia deixar de fazer o passeio e escolhemos passar o dia no Barra Mar Maragogi, um beach club com serviço de day use e uma infraestrutura ótima.

O barco do passeio nos pegou no beck do club e fizemos o tão sonhado passeio, já tínhamos feito passeio até as piscinas naturais em Porto de Galinhas com o Roger bebê, mas confesso que o de Maragogi foi mais lindo.




  • Mergulhar


Nos aventuramos a fazer um mergulho com cilindro, mas acompanhados dos instrutores. Confesso que foi uma experiência um pouco assustadora para mim (Line), pois nunca tinha mergulhado já o Rogerio tinha tido experiência na adolescência.





  • Conhecer as praias: Barra Grande, Antunes e Xareu
Esses dois pontinhos (não azuis) são as crianças (Roger e Letícia) se divertindo nessa Praia Maravilhosa.

Barra Grande é ideal para ir com crianças, com suas águas límpidas, calma e com aquele azul de tirar o fôlego. Na maré baixa fica com um banco de areia que parece dividir o mar, pois fica a cerca de 1km dentro do mar no sentido vertical. Fomos até ela no barco que nos levou ao passeio das piscinas naturais. E o que achamos super diferente são os barquinhos que ficam na lateral do banco de areia vendendo comidinhas, bebidas e picolé, até porque você acaba ficando lá por horas e não dá para ficar indo no continente sempre que tiver sede ou vontade de comer.



Barra Grande
Foto aérea de Barra Grande - foto da internet


Antunes e Xareu, ficam do ladinho uma da outra e o nosso acesso foi por Antunes, pois escolhemos passar o dia no Beach Club Marinheiros. Olhem esse acesso para praia, não parece entrada para o paraíso? 







São Miguel dos Milagres 


Nossa passagem por São Miguel dos Milagres foi rápida (apenas um dia entre nossa viagem de Maragogi para Maceió) e um dia teremos que voltar para curtir toda beleza do lugar. Escolhemos ficar no Milagres do Toque Beach club e amamos a infraestrutura e toda a atenção que tivemos.


Nós e outras Família que querem te inspirar fizemos uma blogagem coletiva com destinos nacionais maravilhosos, confira:

Descansa na Volta - Destinos para viajar pelo nordeste do Brasil

Vamos Por Aí - 5 Melhores praias da Bahia para você conhecer 

Viagens que Sonhamos - Pantanal ou Amazonia: Destinos de natureza para conhecer no Brasil

Viajar Hei - Cinco destinos de ecoturismo no Brasil que você precisa conhecer

Trip Baby - 5 destinos em São Paulo para você viajar quando se sentir seguro 



Compartilhe esse post:

28 comentários:

  1. Conheço Maragogi e o Beach Park. São Miguel dos Milagres está no meu radar.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse Santuário Santa Teresa, que coisa mais linda! Adorei seu post e suas dicas! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não é? Foi uma grata surpresa, não estava no roteiro e passeando pela orla vimos propaganda do santuário, pesquisei antes de dormir e acordamos cedinho e fomos ;)

      Excluir
  3. Que delicia de viagem! Só conheço o Beach Park, Maragogi e São Miguel dos Milagres, já quero conhecer os demais! Amo o nordeste! Bjs

    ResponderExcluir
  4. O Brasil é cheio de lugares lindos e os que você escolheu são perfeitos. Morro de vontade de conhecer Maragogi

    ResponderExcluir
  5. Dicas são sempre bem vindas, ainda mais neste tempo. Ainda não conhecemos São Miguel dos Milagres, guardaremos a indicação do hotel. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, não ficamos hospedados em São Miguel, apenas passamos um dia por lá ;)

      Excluir
  6. Ah que lindas estão as fotos de toda a família em passeios por lugares tão lindos aqui no Brasil! Concordo com você, há destinos incríveis aqui no Brasil para viajarmos em família! Adorei as suas sugestões do nordeste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos abençoados com tantas belezas naturais né? Tem para todos os gostos ;)

      Excluir
  7. Realmente precisaremos redescobrir o mundo das viagens após a pandemia. Acredita que não conheço nenhum dos destinos que você sugeriu para visitar no post? Assim que puder voltar a viajar com a segurança de todos, irei seguir as dicas. Quanto lugar lindo!

    ResponderExcluir
  8. Aline, adorei as suas dicas na matéria Destinos para visitar quando você puder. Já estou com vontade de ir a todos esses lugares. Obrigada. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ai só lugar top. Eu concordo com você nessa tua lista de destinos para visitar quando puder. São destinos incríveis e que devem ser visitados :)

    ResponderExcluir
  10. Tenho procurado destinos para visitar quando puder voltar a viajar com segurança e desses que você mencionou me interessei muito por São Miguel. Já vi opções de pousadas bem exclusivas, perfeitas para se isolar e relaxar. O Beach Park acho que deixaria para visitar mais pra frente, com surgimento da vacina.

    ResponderExcluir
  11. Realmente destinos deliciosos para vistar quando pudermos. otimas opcoes. no nordeste o que nao falta sao lugares paradisiacos. Otima selecao.

    ResponderExcluir
  12. Saudades do Beach Park! Maragoggi certamente será um dos meus futuros roteiros. É um dos meus destinos favoritos do Brasil. Os outros parecem ser lindos também. Boas dicas!

    ResponderExcluir
  13. Isso mesmo. Estamos apenas adiando sonhos não cancelando.
    Em breve estaremos curtindo esse nosso lindo Brasilzão!!!
    Adorei as dicas Aline!

    ResponderExcluir
  14. São tantos os destinos para visitar quando pudermos redescobrir o mundo!!! Amei as dicas de viagem e espero que a gente possa usá-las em breve!

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conheço vários destes destinos para visitar quando pudermos viajar novamente, Aline. Fiquei fascinada por Barra Grande, já incluí na minha listinha de desejos de viagens, que coisa mais linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barra Grande é um sonho, tem uma similaridade com uma praia nas Maldivas ;)
      *Maldivas só conheço por fotos rs

      Excluir
  16. Concordo com você e acho que as viagens pelo Brasil serão mais priorizadas no começo e adorei que você está incentivando nossos turismo nacional. Existem tantos destinos para visitar por aqui, adorei suas dicas e dessa lista mesmo só conheço o Beach Park, então já quero ir para os outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que as pessoas começaram a fazer viagens mais curtas (de carro) e depois irão se aventurar em aéreos com menor tempo de viagem e com essas características temos vários destinos no nosso País!

      Excluir
  17. Sua lista de destinos para visitar está top demais. Já fui e não vejo a hora de voltar a esses paraísos

    ResponderExcluir
  18. Adorei essa seleção de destinos para visitar quando pudermos viajar. Conheço alguns, mas tem outros que quero muito conhecer. Destinos nacionais estarão nos nossos planos!

    ResponderExcluir
  19. Ando sonhando com o próximo destino e adorei essa lista para nos inspirarmos, principalmente porque tem atrações ao ar livre e com o pé na areia. Espero em breve podermos redescobrir o prazer de viajar.

    ResponderExcluir
  20. Alagoas é um estado abençoado! Que mar maravilhoso, minha referência de paraíso!

    ResponderExcluir