Como organizar uma Festa do Pijama

Nossa princesinha - Lelê sempre quis ter uma Festa do Pijama, e eu não tenho espaço em casa para quantidade de amiguinhas que ela queria chamar, a não ser que desmontássemos móveis da sala e essa ideia foi descartada, e a festa adiada. Esse ano partimos para opção da festa no hotel, isso mesmo Festa do Pijama no Hotel, vários hotéis aqui do Rio oferecem esse tipo de festa e fomos em busca de achar um que se enquadrasse no que procurávamos. Vou dividir com vocês todos os passos.

Cabanas da Dupla Festeira - Foto: Marco Marcelo

Como organizar uma Festa do Pijama

#1 - Definindo o Hotel

Entrei em contato com alguns, próximos da nossa residência, e o que mais gostamos foi o Courtyard by Marriott & Residence Inn by Marriott, pela ótima estrutura da suíte e o atendimento também muito diferencial.

Turma reunida - Foto: Rogerio 

#2 - Definir as convidadas

Essa tarefa não foi fácil, Lelê tem muitas amiguinhas e ela teve que escolher 9 amiguinhas e conseguiu unir amigas queridas. Para que ela não ficasse sem comemorar com os demais coleguinhas da escola, mandamos um Kit Festa no dia do niver para escola e a "festa" ficou completa.

10 meninas que se divertiram muito - Foto: Marco Marcelo

#3 - Decoração

As tão desejadas cabaninhas foram escolhidas a dedo também, tive várias indicações, mas a Cris da Dupla Festeira foi a que mais amamos.

Aniversariante Feliz - Foto: Marco Marcelo

A Lelê escolheu um tema não muito comum para uma Festa do Pijama - Bosque encantado, mas fiquei muito feliz em ter achado tudo para decoração na Vivian Festas e mais uns toques da Mamãe.

Mesa do bolo - Foto: Marco Marcelo

Bosque encantado tem que ter flores né? - Foto: Marco Marcelo

#4 - Convite

Mandei o convite com antecedência, pois para hospedagem de menor sem os pais torna-se necessário uma autorização com firma reconhecida em cartório.
Uma semana antes criei o grupo no WhatsApp com as mães para facilitar a comunicação. A primeira pergunta foi sobre se alguma das crianças tinham alergia ou restrição alimentar, para conseguir definir as comidinhas e bebidas. 
Criei um check list de tudo que seria bom as crianças levarem e coloquei no grupo, principalmente por que teria piscina, a festinha e não era só levar pijama.
O check list e convite foram feitos no Canva.

#5 - Comidinhas

Farra na hora do lanche na piscina - Foto: Marco Marcelo

A parte mais gostosa de qualquer comemoração de aniversário de criança é sem dúvida as comidinhas kkk, como nenhuma criança tem qualquer tipo de restrição ficou mais fácil, vamos a listinha:
  1. Biscoitinhos salgados: Rufles, Fandangos e Globo (polvilho);
  2. Pipoca;
  3. Gelatinha;
  4. Salgadinhos 
  5. Cachorro quente;
  6. Mate, suco e refrigerante;

O café da manhã ficou a cargo do hotel e  todos se esbaldaram.

#6 - Bolos e doces

O bolo foi escolhido pela Lelê de acordo com o tema escolhido e perfeitamente executado pela  Lorena do Loren Cakes que além de lindo ficou maravilhoso. Os doces ficaram a cargo da minha amiga de infância que é uma doceira de mão cheia (e advogada nas horas vagas kkk) - Roberta do Doceria Chic Ateliê de doces o único problema é você viciar nos doces dela e inventar comemoração para encomendar os doces.



Bolinho de tronco ficou como Lelê queria - Foto: Marco Marcelo

#7 - Brincadeiras e atividades

Será que elas gostaram? - Foto: Marco Marcelo
Como tivemos a piscina para uso livre, eles puderam brincar bastante. Após o banho teve sessão de fotos no lobby do hotel (meninas) e depois elas ficaram fazendo vídeos para Tik-Tok e os meninos jogavam, mais tarde jogos de tabuleiro, customizaram capas de travesseiros e por fim o Parabéns! Nem tão fim assim né? Tive que dar um check-mate e retirar os telefones de todos, pois deu 03h30 e não dormiam.

Fazendo arte nas fronhas - Foto: Marco Marcelo

A piscina foi até o anoitecer - Foto: Marco Marcelo
As fotos foram todas do nosso amigo e Dindo "emprestado" da Lelê - Marco Marcelo

#8 - Brindes

De lembrança as meninas ficaram com tapa olho (Dupla festeira), a raposinha (com guloseimas) e a fronha que elas customizaram.

 


Como calcular a quantidade de comida?

Essa pergunta é passível de diversas e mais variadas respostas, pois depende de horário, perfil dos convidados e tema da festa. Mas o que consegui levantar em alguns sites especializados em festas infantis e segui como base foi a seguinte quantidade por pessoa (criança)

  • Docinhos: 6 unidades por pessoa;
  • Salgadinhos: 12 unidades por pessoa;
  • Suco ou refrigerante: 600 ml por pessoa
  • Bolo: 100g (1 fatia) por pessoa.
No Canal GNT tem um programa relacionado a festa que amamos e no site deles tem Calculadora de Festas muito bacana.

Existem tantas formas de comemorar aniversário né? Confira essas dicas:


Sei que no final, esse sorriso me lembra que tudo vale a pena

Ela e o Bosque encantado, na Festa do Pijama - Foto: Marco Marcelo


Se você tiver alguma dúvida, compartilhe comigo! Espero que tenha gostado e até a próxima


Compartilhe esse post:

10 comentários:

  1. Deyse Marinho de Abreu29 de fevereiro de 2020 às 17:22

    Que delícia! Fantástico, uma festa do pijama em um hotel! Sensacional e adorei a ideia! Minha filha está louca por uma festa do pijama e eu não tenho espaço suficiente em casa para isso. Um hotel é uma boa solução! Adorei a dica!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também não tenho espaço suficiente em casa para uma festa do pijama com tantas criancas, adorei a ideia de fazer num hotel. Imagino o quanto a aniversariante curtiu essa festa...

    ResponderExcluir
  3. Interessante os hoteis estarem possibilitando a realização de festa do pijama, pois facilita bastante para quem não tem muito espaço. As meninas devem er adorado.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro novidades para comemorar o aniversário das crianças, nunca tinha pensado na proposta de fazer num hotel. Acho que na minha cidade nenhum oferece esse serviço, mas com suas dicas podemos adaptar né?!

    ResponderExcluir
  5. Festa do pijama é para deixar alegres e divertidas memórias, uma boa organização garante o sucesso do evento. Ótimas dicas!!

    ResponderExcluir
  6. me diverti lendo teu post!! não tenho filhos mas mandei pra minha cunhada que com certeza vai seguir tuas dicas de como organizar uma festa do pijama. Achei sensacional a ideia :)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a ideia de fazer uma festa do pijama em hotel para reunir as crianças. Pelo que tenho acompanhado, muitos hotéis no Rio já fazem esses pacotes. Deve ter sido uma farra.

    ResponderExcluir
  8. aiiii que delicia esta festa do pijama, com certeza ao tem como nao mar e as dicas de quantidades valeram muito, obrigada

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostaria de saber qual foi o horário da festa, as crianças chegaram no hotel que horas e o checkout foi no dia seguinte que horas? Obrigada Ana Valeria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Combinamos das meninas chegarem às 15h para curtirem a piscina. O nosso check out era às 11h e combinei com os pais para buscarem às 10h, assim deu tempo de tomarmos café da manhã todos juntos e consegui um tempinho para subir e arrumar as coisa que tínhamos que levar para casa.

      Excluir