Rio de Janeiro - Estação Turma da Mônica

O Rio de Janeiro ganhou um presente pra lá de especial a Estação Turma da Mônica, isso mesmo, a Turminha mais amada do Brasil agora está na Barra da Tijuca, no Shopping Metropolitano.



O espaço é inspirado no mundo maravilhoso das histórias em quadrinhos, com proposta inovadora, educativa e interativa, a Estação Turma da Mônica foi inaugurada ontem (08/11) no Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca. A parceria entre a Mauricio de Sousa e a operadora ETM Brasil trouxe para o Shopping Metropolitano, no Rio de Janeiro, a Estação Turma da Mônica, um Centro de Entretenimento Familiar ou FEC (Family Entertainment Center), termo como é globalmente conhecido na indústria de diversões, com 1350m², com atrações inspiradas no incrível mundo das histórias em quadrinhos e desenvolvidas com base em conceitos temáticos, interativos e educativos. 

Conheça as atrações da Estação da Turma da Mônica


TERMINAL DO LIMOEIRO


Um trem, com uma locomotiva e dois vagões, garante um circuito divertido por trilho circular e túnel iluminado. 
A atração atende à lei da acessibilidade: Crianças com mobilidade reduzida ou deficiência, desde que acompanhadas por um responsável, podem se divertir à vontade.

VILA DA MÔNICA
Ponto de encontro no qual estão às casas da Mônica, Magali, Cascão e Cebolinha. Cada casinha tem na parede, como interatividade, um quebra-cabeça - triedo. Janelas laterais permitem contato visual entre todos os visitantes, além da integração dos espaços externo e interno. Do lado de fora você encontrará as esculturas dos personagens, para criançada poderá tirar fotos.

PÉ DE DIVERSÃO
Árvore cenográfica com 5 faces de tronco, cada face com uma tela touch screen com jogos da Turminha. Uma das faces tem altura adequada ao acesso do cadeirante.

FÓRMULA ZUUM
Apresenta uma pista plana para corrida de carrinhos, que serão impulsionados pela energia do condutor, pelo movimento do corpo. 

BRINCANDO DE ENGENHEIROS
Atração contempla circuitos com pontes e túneis verticais. Estes circuitos estão distribuídos em dois andares, com acesso por escada. Elementos da construção civil, como tijolinhos e sacos de cimentos, feitos de material macio e seguro, como borrachas e espuma, serão manipulados pelos visitantes para construir o que a sua imaginação permitir. A interação do cadeirante é garantida no piso térreo, com acesso aos elementos de montar.

TOBOGÃ

Um grande escorregador com faixas coloridas. 
A atração atende à lei da acessibilidade: Crianças com mobilidade reduzida ou deficiência, desde que acompanhadas por um responsável, podem se divertir à vontade.

BRINQUEDÃO
Esta atração garante circuitos interativos com obstáculos divertidos para toda a família, com patamares de subida, escorregas, túnies, ponte pênsil, escaladas, piscina de bolinha e outras coisas. 
A atração atende à lei da acessibilidade: Crianças com mobilidade reduzida ou deficiência, desde que acompanhadas por um responsável, podem se divertir à vontade. No piso térreo tem modulação adequada ao cadeirante.

ATELIER DA MARINA

Atração estimula a criatividade da criança. Nelas as crianças desenvolverão atividades artísticas, desenhando e colorindo ilustrações da Turminha, além de dispor de duas cabines com aplicativos. Um grande mural servirá de exposição para as artes dos pequenos. 
A interação do cadeirante é garantida com aéreas adequadas, tanto na mesa de desenho quanto nas cabines de fotos.

CASA NA ÁRVORE
Uma atração que leva o visitantes para a sonhada casa na árvore, com piso elevado sustentado por árvore cenográfica. Nela tem tubofones, lunetas, espelhos mágicos, e descida por escorrega rotomoldado e tubo de descida. Sob o piso superior cordas navais servem de trepa-trepa. 
A atração atende à lei da acessibilidade: Crianças com mobilidade reduzida ou deficiência, desde que acompanhadas por um responsável, podem se divertir à vontade.

PRAÇA MAURICIO: Área de contemplação e ponto de encontro com bancos e pontos de foto. Cadeirante tem acesso garantido por circulação confortável.

FOFOLANDIA: Ambiente fofinho criado com elementos macios ao toque, próprios para brincadeiras divertidas e seguras. 

HQ: Página de Gibi interativa com jogos divertidos. 


Veja no nosso Instagram (destaques - Estação Turma da Mônica) como foi a inauguração.

Já pensou em fazer sua festa na Estação da Turma da Mônica? O salão de festa é um espaço 100% temático para festas e eventos.

Lá você também ficará encantado com a Lojinha da Mônica e para matar a fome tem a Cafeteria da estação.

Funcionamento da Estação Turma da Mônica

Horário: terça-feira a sexta-feira: das 12h às 22h. Sábado: 10h às 22h. Domingo: 13h às 22h. 
Idade: 2 a 17 anos 
Valores: a partir de R$30 (para tempo mínimo de permanência de 30 min). Maiores de 18 anos: R$20 (tempo ilimitado). 
Localização: L1 piso do Shopping Metropolitano - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300*, Centro Metropolitano Barra da Tijuca, 


A Estação Turma da Mônica tem estrutura completa de lazer e conforto para os visitantes, com banheiros próprios, inclusive. 
Mais informações: Estação Turma da Mônica



Compartilhe esse post:

13 comentários:

  1. Ah, Minha infancia todinha! Ia adorar conhecer!

    ResponderExcluir
  2. Eles aceitam adultos? Diz que sim! A Turma da Mônica foi a maior companheira da minha infância e adolescência. Adorei essa dica!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que delícia de lugar! Eu iria amar conhecer, afinal Turma da Mônica é divertido para toda família né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Aline, Turma da Mônica é uma paixão da Família toda

      Excluir
  4. Adorei essa dica de passeio no RJ. Ótimo principalmente para quando vamos ao Errejota quando está chovendo! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa dica de passeio. A Turma da Mônica é diversão pura!

    ResponderExcluir
  6. Sou suspeita pra falar do Parque da Mônica, mas AMO esse parque! (o de SP) e agora saber que estão no Rio foi uma super novidade, amei! mesmo sendo uma "Estação" já vi que tem atrações imperdíveis... Show!

    ResponderExcluir
  7. Gente, Minha infancia toda em um lugar so!!!

    ResponderExcluir
  8. Que delícia essa estação da Turma da Monica no Rio de Janeiro! Me lembrou a minha infância quando ia com a escolinha no parque aqui em São Paulo. Eu adorava e creio que é um super passeio a se fazer.

    ResponderExcluir
  9. que delicia que deve ser visitar a estaçnao turma da monica, proxima vez levarei meu sobrinho, com certeza ela vai adorar e experiencia

    ResponderExcluir
  10. Meus pequenos adoram a Turma da Mônica. Amei saber que existe essa Estação no Rio de Janeiro. Já conhecemos o parque de São Paulo.

    ResponderExcluir