Serra Gaúcha - Onde se hospedar? Gramado ou Canela?

Não é de hoje que sabemos que a Serra Gaúcha está cada vez mais, encantando os turistas, e com isso aquecendo o mercado turístico, e com a demanda alta, tudo fica com os valores lá em cima. 

O nosso período escolhido para visitar a Serra Gaúcha foi um período de alta (quando os valores ficam mais altos) - Janeiro, se bem que acho que não existe períodos "em conta" para ir visitá-la. Os hotéis mais em conta já não tinham disponibilidade e só restavam os MEGA-MARAVILHOSOS, mas que não cabiam no bolso.

Gramado ou Canela? Onde ficar?

Escolhemos nos hospedar em Canela, vizinha de Gramado. As duas ficam distantes apenas 7km em linha reta, quando você menos espera saiu de uma e entrou na outra. A diferença, pelo menos que eu acho, é que Gramado é mais movimentada e Canela mais tranquila.

Onde se hospedar? Gramado ou Canela?
Catedral de Pedra em Canela


A nossa escolha de hospedagem foi o Airbnb, um apartamento muito próximo da Catedral de Pedra de Canela e do comércio (como farmácia, supermercado, padaria e diversos restaurantes). Foi nossa primeira experiência de Airbnb e adoramos. Segue o link do apartamento que ficamos: Apartamento Canela.

É fato que muitas pessoas quando pensam em visitar a Serra Gaúcha, buscam por hospedagem em Gramado, mas ficar em Canela além de ter opções acessíveis tem outras vantagens, pois em Canela ainda tem muitos moradores na Cidade e não só turistas, adoro essa coisa de andar pela local visitado e conhecer um pouco de como as pessoas vivem por lá e não ver só turistas. 

Gramado já tem aquela cara de cidade mais turística, repleta de restaurantes, hotéis, muitas lojas (as de chocolate são uma perdição) e muitos turistas em todos os lugares.

Onde se hospedar? Gramado ou Canela?
Pórtico de Gramado

Veja a distância do "nosso Ap" até o centro de Gramado:


É fato que as duas tem as suas diferenças e são uma delícia, espero que curta muito tudo que a Serra Gaúcha tem para oferecer, para curtir a dois ou com Família ou amigos.

Veja nossos passeios pela Serra Gaúcha.

As melhores opções de hospedagem em Gramado

Hotel Fioreze Centro - Avaliação Excepcional - 9,8

Hotel Ritta Höppner - Avaliação Excepcional - 9,6

Hotel Casa da Montanha -  Avaliação Fantástico - 9,3


As melhores opções de hospedagem em Canela

Hotel Pousada Quinta dos MarquesAvaliação Fantástico - 9,1

Don Ramon Pousada & SPA Avaliação Fabuloso - 8,8

Hotel Serra Nevada -  Avaliação Fabuloso - 8,6

Já se decidiu onde se hospedar? Que tal conferir o Roteiro de 6 dias (Gramado e Canela) do Descansa na Volta, a Angelica, Bruno e Pedrinho fizeram muita coisa bacana.


Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Seguro viagem brasil 320x50
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! 

Compartilhe esse post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário