Arraial do Cabo - Conhecer a Praia do Forno pela trilha ou táxi boat?

A Praia do Forno é um encanto e você precisa conhecer, agora basta escolher como irá até ela.

Praia do Forno vista do mirante (trilha)

Praia do Forno, pela trilha ou táxi boat?

A Praia do Forno é um dos principais cartões postais de Arraial do Cabo, o azul da água com a faixa de areia branquinha, cercada pela vegetação formam um cenário digno de um paraíso. Para conhecer esse paraíso, você pode escolher ir a pé (pela trilha) ou de barco (passeio de barco ou táxi boat).

Trilha para Praia do Forno

A trilha fica escondia no final da Praia dos Anjos, é uma trilha muito tranquila e ao longo do caminho o paraíso irá te presentear com o visual e em aproximadamente 20 minutos você chegará a Praia do Forno.

Quando éramos adolescente (eu e Rogerio) essa subida não tinha o caminho bonitinho assim com pedras, era de terra mesmo.

Conhecer a Praia do Forno pela trilha ou táxi boat? A trilha é tranquila
Trilha tranquila

A Praia dos Anjos fica a direita da subida.
Conhecer a Praia do Forno pela trilha ou táxi boat? Visual da Praia dos Anjos
Praia do Anjos

Conhecer a Praia do Forno pela trilha ou táxi boat? Ninguém resiste tirar fotos no mirante
A turma toda fazendo o registro 

Com certeza você irá tirar muitas fotos no caminho, mas o mirante irá te deixar apaixonado e fará muitos cliques/ registros, só sairá de lá porque ficará com uma vontade imensa de pisar nas areias fofas e branquinhas e se banhar no azul do mar.

Conhecer a Praia do Forno pela trilha ou táxi boat? Com esse visual, quem resiste a ficar tirar fotos?
Também temos direito de fazer nosso registro, né?

Obs.: Cuidado com as pedras, que ficam escorregadias e tombos são frequentes.

Táxi Boat

Quem não quiser encarar a trilha, pode ir até o porto da Praia dos Anjos e ir de táxi boat, pagamos R$15,00 por pessoa (em julho/18). É possível ir no passeio de barco, pois geralmente a última parada dos barcos que fazem passeios pelas praias de Arraial do Cabo é a Praia do Forno.

Conhecer a Praia do Forno pela trilha ou táxi boat? O visual é outro, viagem tranquila e linda
A imensidão azul do caminho via táxi boat

Nós fomos de táxi boat e voltamos pela trilha.

Pousadas com ótimas pontuações no Booking

Pousada Caminho do Sol – Considerado Fantástico (9,0) pelo Booking.com, café da manhã incluído e cancelamento grátis.

Mediterranaee Hotel – Considerado Fabuloso (8,7) pelo Booking.com, café da manhã incluído e super bem localizado.



Pousada dos Atobas – Considerado Muito Bom (8,5) pelo Booking.com, café da manhã incluído e super bem localizado.

Praia do Forno

Conhecer a Praia do Forno pela trilha ou táxi boat? Não importa como chegar, importante é curtir esse lugar maravilhoso
Essa água cristalina é tudo de bom
Tem aproximadamente 500 metros de extensão. Atualmente está repleta de bares, barracas e carrinhos de comida, quando começamos a freqüenta-la, não tinha nada e tínhamos que levar tudo, hoje até cartão de crédito e débito são aceitos para pagamento das comidinhas e bebidas.

Conhecer a Praia do Forno pela trilha ou táxi boat?
Como não ficar feliz em um lugar assim?

A temperatura da Praia do Forno é menos gelada que as demais praias de Arraial do Cabo e torna-se um convite ao mergulho.

Conhecer a Praia do Forno pela trilha ou táxi boat?
Oh vida boa!

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Seguro viagem brasil 320x50
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! 
Compartilhe esse post:

17 comentários:

  1. A água nessa praia do forno é de impressionar qualquer um né? Já quero viajar o quanto antes, melhor que ir pra uma Maldivas da vida. Aqui pelo menos eu comerei meu peixinho frito em real hehe Obrigada por compartilhar :D

    ResponderExcluir
  2. A Praia do Forno foi uma feliz surpresa na primeira vez que fui à Arraial porque sou muito exigente com praia. Fiquei de queixo caído! Amei demais!

    ResponderExcluir
  3. A praia do Forno é um dos lugares que mais amo no mundo! Eu sempre vou de trilha, mas quem sabe num dia de pressa ou cansaço eu use o táxi boat?!? Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Quando eu fui a Arraial fiz a trilha e foi muito legal, mas vendo suas fotos fiquei com vontade de fazer o taxi boat também, terei que voltar rs

    ResponderExcluir
  5. bahh ia enfrentar a trilha com toda ctz, olha essa vista q demais!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que saudade me deu desse mar de Arraial do Cabo! Quando fui, peguei um passeio para outras praias de barco a partir da Praia dos Anjos e depois, no fim, ele nos deixou na Praia do Forno e voltamos fazendo a trilha para acessar o mirante. Ele é lindo demais e imperdível.

    ResponderExcluir
  7. Achei super interessante esse post: às vezes, a gente vê a foto de uma praia, ou de outro lugar na internet e acha que é super fácil de chegar, que existem várias opções de transporte, etc. Sempre bom esclarecer essas dúvidas "técnicas" de viagens.

    ResponderExcluir
  8. Achei as duas formas de chegar à Praia do Forno muito agradáveis. Acho que faria as duas, pois adoro passear pelo mar, mas as vistas da trilha são encantadoras!

    ResponderExcluir
  9. Sempre fui de barco por nao saber muito bem da trilha. Tenho 3 filhos de menos de 4 anos, acha tranquilo ? Ha trechos de difícil acesso ?

    ResponderExcluir
  10. Qual é a chance de ir à Praia do Forno e não admirar a vista do mirante??? É trilha na cabeça!!! Hahhahah

    ResponderExcluir
  11. Não resisto a essas fotos gente! É de ficar de boca aberta hem! Eu acho que encaro a trilha, principalmente para ver aquela vista sensacional gente! Mas o preço do taxi boat é bem razoável né! Já to doida pra conhecer e pular nessas águas maravilhosas!!

    ResponderExcluir
  12. Certamente, eu faria a trilha para não perder o visual. Dá para encarar os 20 minutos!! Não sei se é uma boa a praia já ter tanto comércio. Sempre prefiro as praias mais inabitadas e isoladas. Mesmo assim, é um visual que preciso conferir algum dia!

    ResponderExcluir
  13. É realmente um local lindíssimo, quando fui fiquei fascinada com tanta beleza. Muito bacana o post demonstrando como chegar nesse paraíso, já quero voltar!

    ResponderExcluir
  14. Pelo que entendi você recomenda as duas formas, né? Tudo uma questão de prioridades e conveniência. EU só conheci via trilha. Acho que não perderia aquele mirante numa primeira visita, mas nas próximas vezes, com certeza ficaria com o mais cômodo!

    ResponderExcluir
  15. Olá! Você recomenda essa trilha para quem é obeso? Você disse que era tranquila, mas é tranquila até para quem tem sobrepeso? Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Arraial do Cabo, a princesinha do litoral carioca. Difícil escolher a praia preferida nesse lugar, mas, com certeza, a Praia do Forno está no meu coração. O melhor de tudo é a facilidade de acesso, podendo chegar através da trilha ou barco. Vi que vocês fizeram as duas opções, mas acredito que a criançada deve ter se divertido horrores pela trilha.

    ResponderExcluir