Como tirar passaporte?

Passo a passo de como tirar o Passaporte

Se a sua viagem é internacional para qualquer lugar fora da América do Sul, o passaporte é imprescindível (até mesmo de bebês). 
Tirar o passaporte não é nenhum bicho de sete cabeças, pelo contrário, é fácil e você só precisa ficar atento as exigências para solicitação junto a Polícia Federal.

Passo a passo de como tirar o passaporte
Foto divulgação

Como tirar o passaporte

O documento é emitido pela Polícia Federal, antes de solicitar o passaporte é importante que saiba os todos os documentos que são exigidos.

O processo de solicitação do passaporte

  1. Preencher a solicitação no site da Polícia Federal;
  2. Pagar a Guia de Recolhimento da União (GRU);
  3. Após o pagamento, deverá aguardar o tempo de compensação (que pode variar de 1 a 3 dias), agendar seu atendimento presencial na unidade escolhida (unidade emissora de passaporte da Polícia Federal). 
    • Dica: Você pode agendar até 06 emissões de passaporte por vez, isso facilita muito quando precisa tirar da Família toda.
  4. Ir até ao Posto de Emissão de passaportes agendado, levando a solicitação de passaporte, a documentação exigida;
  5. Após as etapas acima, estando tudo certo, você será informado de quando deverá ir buscar o seu passaporte.

Valor para tirar passaporte

    • Emissão normal: R$ 257,25*
    • Emissão de emergência: R$ 334,42*
Referência de valores (outubro/ 18). 
Veja sobre emissão de emergência neste post: Como tirar um passaporte de urgência?

Para conhecer o endereço e/ou telefone de uma Unidade do DPF, o Requerente deve acessar o Site do DPF. Os números de telefones e/ou endereços das Unidades do DPF que expedem passaportes, estão disponíveis, na página dos postos de atendimento de emissão de passaporte.

Espero que tenhamos ajudado e que você solicite o seu passaporte, sem ajuda de nenhuma empresa, pois é muito simples e rápido.

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Seguro viagem brasil 320x50
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! 
Compartilhe esse post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário