Orlando - Discovery Cove, o Caribe na Flórida

Como assim Caribe na Flórida? Calma, não desaprendemos sabemos que geograficamente são até "pertos", mas o Caribe não é na Flórida. O Discovery Cove é um parque bem diferente dos demais, que simula um pedacinho do Caribe na Flórida, com águas cristalinas e você pode até nadar com golfinho.

Discovery Cove, o parque mais relax de Orlando
Nossa duplinha na entrada do Discovery Cove

É um parque lindo, mas o que mais me motivou a vir falar para vocês sobre esse parque é que muitos excluem ele do roteiro por acharem caro (o que acho injusto). Primeiro vamos falar da nossa experiência, fomos duas vezes (uma comemorar o aniversário de um amigo e outro para comemorar o meu - Aline), e ir com amigos é melhor ainda.

Discovery Cove, o parque mais relax de Orlando
Com amigos tudo é mais divertido
O Discovery Cove é um parque all inclusive, ops all inclusive?! Mas todos não são, pagamos ingresso e podemos desfrutar de todos os brinquedos e atrações? Sim, mas no Discovery as alimentações, snacks e bebidas (inclusive alcoólicas) estão inclusas no valor do ingresso, além de equipamento de mergulho (snorkel), roupa de neoprene, estacionamento, armário.. e entradas para o Sea World e Aquática, se quiser pagasse um pouco mais e terá direito ao Busch Gardens (outro parques do mesmo grupo). Quando a pessoa não conhece todas essas vantagens acaba achando-o caro e nem avalia a possibilidade de conhecer. Sempre que converso e mostro nossas fotos, 100% das pessoas reavaliam e acabam indo ao Discovery.

Discovery Cove, o parque mais relax de Orlando
Um pouco desse paraíso para vocês
Ele simula um resort do Caribe, com apenas 1000 visitantes por dia. Que deixa o lugar mais encantador, pois nunca pegará o parque lotado. É até estranho chamá-lo de parque, pois é um paraíso e muito relax, ideal para incluir no meio do roteiro para dar aquela relaxada.

Nadar com golfinho foi um sonho realizado em Cancún, mas quem ama a interação com esses bichos lindos e carinhosos acaba pagando um pouco mais para repetir a dose, que foi o nosso caso. Nadamos com golfinho nas duas vezes que fomos.

A aquisição de ingresso para Discovery é bem diferente dos demais parques, não adianta ir até ele e querer comprar ingresso na porta, pois nele você precisa comprar o ingresso com antecedência e com data agendada (até mesmo para eles garantirem apenas os 1000 visitantes). Você pode comprar o ingresso no site do Discovery ou conosco (solicite uma cotação via e-mail: poraicomospires@gmail.com). No verão ou até mesmo na primavera esse parque é bem concorrido e apesar dos 1000 visitantes dia, apenas 200 podem escolher a opção de ingresso para nadar com golfinho. Das duas vezes que fomos (primavera e início do outono) foram bem concorridas e foram os primeiros ingressos adquiridos.

Procurando hospedagem em Orlando? Não deixe de consultar o Booking

Melhor época para ir ao Discovery Cove

Ele fica aberto o ano inteiro, mas apesar da Flórida ter um clima parecido com o nosso eles possuem inverno (já fomos a Flórida 2 vezes no inverno e foram dias bem frios), desta forma não indico a irem no inverno.
As águas não podem ser aquecidas por conta dos animais, mas das vezes que fomos (maio e outubro) estavam bem agradáveis, com exceção da área dos golfinhos que é mais gelada.

Fomos em maio e outubro e amamos essas duas épocas.

Dias de chuva o parque abre normalmente, somente em casos de raios e trovoadas que o parque é fechado e os visitantes podem remarcar o dia de visita ou escolher o reembolso.

Iniciando o dia no Discovery Cove

Assim que você chegar vai lembrar do que vou escrever agora, parece estar chegando em um resort e não em um parque, lá não há filas ou catracas. A recepção ou lobby tem vários balcões, onde são feitos os check in dos visitantes. Apresentamos os comprovantes da reserva e um documento com foto (pode ser passaporte ou carteira de motorista), o atendente confirma as informações, tira foto de cada um e imprime um crachá de plástico com foto e outro dados pessoais. O crachá é entregue junto com um mapa do parque, os dois ficam em cordão que deve ser colocado por todos, no pescoço.

Obs.: Esse crachá será o seu ingresso de acesso aos parques adicionais (Sea World, Aquática e Busch Gardens).

Chegamos bem cedo, por volta das 07h20 e fomos encaixados para nadar com os golfinhos antes do almoço (que achamos melhor).

Assim que saímos do lobby encontramos o fotografo que registra a primeira foto (no nosso caso da Família), que já está inclusa no pacote.

Discovery Cove, o parque mais relax de Orlando
Nós na nossa primeira fotinha no parque e com nossos crachás

Roupa de banho e proteção

Todos são orientados a colocar roupa de neoprene (colocamos um macacão curto de neoprene, você pode optar por colocar apenas um colete), e retirar o kit com máscara e snorkel para mergulho e o protetor solar (é um especial para não fazer mal ao animais).

Discovery Cove, o parque mais relax de Orlando
Todos no modelito neoprene, arrasando kkk


Refeições

Como chegamos bem cedinho, tomamos café da manhã por lá, e confesso que é um dos melhores café da manhã de Orlando, é servido até às 11h da manhã, com muitas opções: ovos mexidos, bacon, torrdas, waffles, croissant, pães, frutas, cereais, panquecas e para beber sucos, café, achocolatado, leite, iogurte.
O almoço é no modelo americano, mas tem bastante opções, como: macarrão, saladas, costelinha suína, peixes, frango com arroz, e sanduíches (cheeseburger e cachorro-quente), sem contar a grande variedade de sobremesa.

Tome cuidado com as aves que sobrevoam por lá, para não ficar sem sua comida (rs).

Discovery Cove, o parque mais relax de Orlando
Não pode dar mole kkk

Durante todo o dia (após às 11h), podem ser retirados nos quiosques snacks (salgadinhos, pretzels, batata frita), churros, refrigerantes, sucos, cervejas e alguns drinks alcoólicos. As crianças amaram os picolés, que também são fornecidos durante todo o dia.

Logo após o café, fomos no trocar e retirar nosso kit, e deixar nossos pertences nos armários que ficam do lado de fora dos vestiários, que não precisar pagar a parte e a chave é por armário (colocamos no cordão junto com o no ingresso/acesso).

Nadando com golfinhos

No momento do seu "check in" podemos escolher o horário do nado e como estávamos em grupo das duas vezes pedimos para incluir todo o grupo no mesmo horário, e das duas vezes fomos pela manhã e foi ótimo.
Após definido o horário e a cabana (que ficará inscrito no seu crachá), é só aguardar para seguir até a cabana para orientações importantes de como se portar para estar com os golfinhos.

Na cabana de orientação nos foi dada uma prancheta com um formulário com nome, endereço, telefone e assinatura do termo (onde consta que está ciente dos riscos que envolve a experiência de nadar com golfinhos - afogamento, ferimento.. mas nunca soubemos de nada)

Para nadar com golfinhos a criança precisa ter 6 anos ou mais, menor que isso pode até ficar na área - Dolphin Lagoon para "assistir".

Não é permitida a entrada na água com câmeras, relógios, cordão, óculos.
Discovery Cove, o parque mais relax de Orlando
Amo muito esses bichos tão sensíveis e amorosos
Discovery Cove, o parque mais relax de Orlando
Você sai de lá mais encantado ainda com eles

Os golfinhos são animais apaixonantes, já tínhamos tido experiência em Cancún, dóceis e muito brincalhões.
Discovery Cove, o parque mais relax de Orlando
Um dos grupos, o personagem principal e Roger alimentando um golfinho


A água do Dolphin Lagoon é mais gelada que da área das "prainhas". Os treinadores chamam o golfinho e apresenta ao grupo, fazendo truques e muitas gracinhas. Todos do grupo fazem carinho no golfinho, após todos se conhecerem é a hora do nado, o golfinho nos leva a área mais funda da piscina e retorna ao grupo. A interação do grupo com o golfinho dura em torno de 30 minutos, depois você terá o parque todo para desfrutar.

Demais atrações

Próximo do Dolphin Lagoon fica o The Grand Reef, com a água bem gelada também, onde tem diversos peixes e raias que nadam tranquilamente pelas águas quase congelantes (para nós), não ficamos muito por as crianças curtiram mais ficar vendo de longe.

Discovery Cove, o parque mais relax de Orlando
Essa área é um encanto
Gostoso mesmo é o Wind Away River, um rio com uma leve correnteza que te leva a passear por diversas partes do parque, sem sair da água e sem animais aquáticos, passando por cavernas e por dentro do viveiro de pássaros (Explorer's Aviary). Alguns pontos do rio é mais profundo e para ir com as crianças preferi usar colete (eles ficavam o tempo todo de colete, pois eram bem pequenos na época). É um passeio bem gostoso, só de descreve-lo a vocês me senti mais relaxada (rs).

Discovery Cove, o parque mais relax de Orlando
Nosso menino propaganda kkk
Explorer's Aviary, pode e deve ser visitado também por terra. As aves (são mais de 250) são lindas e muitas das vezes vem comer na sua mão (apenas a ração disponibilizada no parque deve ser dada a eles), as fotos ficam lindas e a experiência é maravilhosa.
Discovery Cove, o parque mais relax de Orlando
As aves roubam a cena

Serviço de fotos

A foto que você tirar na entrada do parque é gratuita e as demais não, ou você paga fotos avulsas ou contrata o serviço de fotos deles, contratamos uma vez para registrar a nossa experiência de nado com golfinho. Da segunda vez, fiquei de fora só registrando o nosso grupo e o maridão (rs).

Sobre o ingresso


O ingresso do Discovery cove leva a "fama" de ser caro, mas não acho, olha o que está incluso:

  • Estacionamento
  • Uso de armários, toalhas
  • Roupa/ colete de neoprene
  • Colete salva-vidas
  • Kit de snorkel
  • Alimentação (café da manhã, almoço e os Snacks)
  • Entrada para nos parques Sea World e Aquática, se optar pelo ultimate ainda tem direito ao Busch Gardens

Modalidades de ingressos

Discovery Cove Package - automaticamente ganha Sea World e Aquática - valor a partir 239.69 dólares;
Discovery Cove Ultimate - automaticamente ganha Sea World, Aquática e Busch - valor a partir 239.69 dólares;

Se fosse pagar só os ingressos dos parques avulsos Sea World, Aquática e Busch, gastaria 121.00 dólares (comprando combo) + café da manhã 15.00 + almoço 30.00 = 166.00, fora os snacks e bebidas.

Experiência a parte

Existe uma experiência que pode ser adquirida a parte, como mergulhar com tanque de oxigênio, mesmo que você nunca tenha tido essa experiência poderá mergulhar. Nunca fizemos e não tenho como descrever melhor.

Dicas para curtir Discovery Cove

Chegar cedo, a ordem para nadar com os golfinhos é baseado pela ordem de chegada. Nós adoramos chegar cedo em todos os parques e nesse faz muita diferença porque nadar com o golfinho logo cedo deixa o dia livre para curtir o parque;
Registrar a entrada no parque, essa foto do início todos os visitantes tem direito (uma foto por Família). Você retira a foto impressa na saída;
Relax, o Discovery é um parque para relaxar e curtir um dia bem diferente dos demais dias de parque;
Banho pós parque, se quiser ir a algum restaurante, shopping após o Discovery é só levar a roupa para troca, pois banho é delicioso (shampoo, condicionador e toalhas cedidos pelo parque são de ótima qualidade).

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Seguro viagem brasil 320x50
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! 


Compartilhe esse post:

12 comentários:

  1. Que interessante! Não conheço a Flórida e sequer imaginei que existia um parque como esse. Em Cancún também tive a oportunidade de nadar com os golfinhos e de fato, se pode repetir a sensação, é mais do que bem-vindo. O post está mega completo e com dicas importantíssimas, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre quis conhecer o discovery cove e nunca deu tempo, ele nunca entrou na programação!!! sempre assisti a programas de tv quando era menor e me dava muuuita vontade de conhecer! só que agora, fico pensando nos golfinhos... você achou que eles são bem tratados?

    ResponderExcluir
  3. Gosto das aventuras da família pelo mundo e vi que aproveitaram bem a viagem para a Flórida. Sempre bom receber dicas de ingressos onde você pode ter acesso a mais do que um passe. Dessa forma, os visitantes ficam mais felizes em economizar uma graninha, já que cada entrada é super cara.

    ResponderExcluir
  4. Que interessante eu realmente não sabia que dava direito ao Sea World, Aquática e Busch Gardens. Mas fiquei com uma dúvida nos valores, no post vc fala o valor de cada opção, mas as duas são a partir de U$ 239,69? mesmo o ultimate?

    ResponderExcluir
  5. Gabriela Rodrigues Cardoso28 de março de 2018 às 10:54

    Bem diferente a proposta desse parque comparando com os outros né...o que as crianças acharam? Gostaram mais dessa proposta ou dos outros parques com brinquedos?

    ResponderExcluir
  6. Que lugar gostoso gente! Fui à Orlando e não tive a oportunidade de conhecer esse pedacinho de paraíso lá.Eu lembro que quando fui à Miami, cheguei a ler sobre um parque parecido, mas tb não fui. Adorei saber que quando voltar posso contar com um cantinho de sossego no mundo mágico dos parques agitados..hahaha... ótimo post, super completo. valew pelas dicas.

    ResponderExcluir
  7. Que diferente! Orlando oferece muitas propostas não é mesmo? É um destino incrível para viajar com crianças. Confesso que eu nunca tinha ouvido falar nesse parque e achei muito interessante, principalmente para quem tem muitos dias na cidade e precisa dar uma relaxada.

    ResponderExcluir
  8. Que interessante... nunca tinha dado atenção ao Discovery Cove, pq olhava o preço e ja desencanava... que bom que li seu post kkkk Mas quanto aos animais, tem alguma explicação de como eles são mantidos/criados no parque? fico com um pouco de dó kkk

    ResponderExcluir
  9. Que incrível gente! Não conheço ainda a Flórida mas já está nos meus planos. Adorei esse lugar! Tenho certeza que minha enteada vai adorar quando formos. Pelo preço cobrado achei que vale a pena. O que você achou do tratamento com os animais? Sempre pergunto para saber se são bem cuidados, etc.. Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  10. Uma das coisas que mais me arrependo de quando morei em Orlando foi de não ter ido ao Discovery Cove. Agora, com esse relato, me deu mais tristeza ainda, hahaha! Não sabia que o ingresso dava direito a tudo isso, certeza vou na próximo ida a essa terra da magia. Adoreii!

    ResponderExcluir
  11. Já fui tantas vezes para Orlando e nunca fui ao Discovery Cove, acredita? Mas amei esse seu post sobre o Caribe na Flórida, quero muito incluir na minha próxima visita a essa terra que eu amo.

    ResponderExcluir
  12. Que bacana!!! Não conhecia o Discovery Cove. gostei de saber que é um parque bem diferente dos demais e que simula um pouco do Caribe com suas águas cristalinas e golfinhos. Ótima atração para crianças e adultos!

    ResponderExcluir