Dirigindo na Flórida - Parte 1

Depois de algumas idas a Orlando e muitas pesquisas aprendemos muito sobre como dirigir em Miami e Orlando (Flórida). E venho dividir o que aprendemos, vou dividir as dicas em partes.

PID - Permissão Internacional para dirigir
PID - Permissão Internacional para dirigir

Preciso da PID para dirigir na Flórida?

Nesse post vou falar sobre documento necessário para dirigir, pois volta e meia vejo a dúvida se é necessário ou não a PID (Permissão Internacional para Dirigir). Na Flórida você precisa apenas da sua CNH brasileira, não necessitando de nenhum documento extra (apesar disso temos a PID).

É importante levar sua CNH original, você precisa ter no mínimo 2 anos de permissão para dirigir, levamos sempre conosco o passaporte também, sobre a cópia do passaporte a controvérsia se a cópia é aceita ou não, por isso, andamos com o original (mas todo cuidado ainda é pouco).

Você tendo permissão para dirigir no Brasil, já te permite dirigir na Flórida, mas as locadoras possuem algumas regras, como por exemplo alocar para quem tem mais de 25 anos (algumas alocam para quem tem menos de 25, mas as taxas são maiores), a CNH precisa está valida.

Procurando hospedagem em Orlando? Não deixe de consultar o Booking

O que é a PID? 

É a emissão de dirigir nos países signatários da convenção de Viena*. Apenas condutores habilitados com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) emitida pelo Detran e com prazo de validade em dia, podem obter a PID. A validade do novo documento será a mesma da CNH.

Nem todos os países exigem a PID para condução de veículos, importante consultar o Consulado do país a ser visitado.

Consulte o Detran do seu estado para maiores esclarecimentos e agendamento.

Seja prudente e dirija com segurança sempre.

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Seguro viagem brasil 320x50
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! 

Compartilhe esse post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário