Mercado de Produtores, a "Cadeg" da Barra da Tijuca

Esse final de semana resolvemos ir conhecer o Mercado do Produtor, já tínhamos entrado, mas sempre estávamos sem tempo. Dessa vez, nos programamos para ir com calma e degustar algumas de suas delícias.

O Mercado de Produtores fica no Uptown, o centro comercial na Avenida Ayrton Senna, em um galpão com o pé direito alto e com a decoração muito bacana. Tem restaurantes, peixaria, doces diversos, muitos temperos, variados tipos de queijos, vinhos, cervejas, espumantes e drinks, além de legumes e frutas (hortifruti),  açougue, diversas "barraquinhas" com refeições e aperitivos variados.

Mercado de Produtores, na Barra, uma delícia para ir com amigos e familiares


Assim que chegamos vimos uma feira com algumas barraquinhas na área externa e resolvemos dar uma voltinha e comemos um churrasquinho cada um.

Mercado de Produtores, na Barra da Tijuca
Tentando tirar foto às 12h sem óculos kkkk

Adorei o colorido dela 
Mercado de Produtores, na Barra da Tijuca
Entrada lateral do Mercado de Produtores da Barra
Quando entramos demos algumas voltas, mas foi difícil escolher o que comer, sério mesmo, sabe quando as crianças ficam loucas quando a mesa do doce fica liberada e não sabem que doces escolher? As opções são tantas que não sabíamos o que escolher, mas diante de tantas opções escolhemos ficar pelos "corredores" e não ir a um dos restaurantes dessa vez (mais um motivo para voltarmos). Conseguimos achar um cantinho em uma das mesas enormes do corredor e enquanto Rogerio foi comprar o que iríamos comer e beber fiquei observando as pessoas (adoro isso!!!), e em torno de nós ou passando por nós tinham pessoas de diversas idades, felizes sorrindo, o que me lembrou o clima da Disney (sério, lá é um lugar onde as pessoas geralmente estão com sorriso no rosto).

Os Mini Pires aguardando a comida kkk

Mercado de Produtores, na Barra da Tijuca
Um brinde ao Mercado

Mercado de Produtores, na Barra da Tijuca
Nós...

Finalmente escolhemos o que iríamos comer, uma porção generosa de pernil de entrada e na sequencia pedimos sardinha frita e camarão ao alho, ai meu Deus que mistura maravilhosa.. mas como disse anteriormente é complicado escolher.

Mercado de Produtores, na Barra da Tijuca. Comida boa e variada
A nossa aventura gastronomica 
Para quem curte uma comida vegana, lá também tem opções Veganas, confesso que fiquei mega curiosa, mas depois de toda comilança não cabia mais nada.. mais um motivo para voltarmos.

Mercado de Produtores, na Barra da Tijuca
Na próxima vou querer experimentar
Nosso choppinho foi do #errejota e ganhamos um cartãozinho fidelidade (depois de completar  10 carimbos, ganharemos um chopp).
De onde veio nossos shoppinhos
 

Antes de virmos embora, compramos umas frutinhas. Além de comermos delícias, levamos outras para casa. Tudo de excelente qualidade, além de preço, em muitos casos, mais em conta do que em supermercados.

Mercado de Produtores, na Barra da Tijuca. Você ainda compra frutas deliciosas
Os meninos escolhendo as frutas

Mercado de Produtores, na Barra da Tijuca
Quem resiste a uma água de coco verde?
Todos os legumes estavam lindos, mas as abóboras chamaram mais atenção

Referências e inspirações

Não somos "grandes" conhecedores desse tipo de mercado, conhecemos poucos, mas amigos dizem que parece muito com mercados de fora do país, como o de Barcelona e Portugal. E eles tem razão, pois pesquisando sobre o espaço descobri que ele foi inspirado no Mercado da Ribeira, em Portugal, com algumas referências do Mercado Municipal de São Paulo,  do Borough Market de Londres, e o Eataly de Nova York e da própria Cadeg do Rio de Janeiro.

Depois de termos conhecido, só temos uma certeza, nós como moradores da região fomos presenteados com esse espaço maravilhoso. Queremos voltar com outros familiares e amigos.

Endereço e como chegar

Uptown Barra
Avenida Ayrton Senna, 5500 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
O local dispõe de amplo estacionamento.

Conhece nossas redes socias?
Facebook | Instagram


Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog

Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.
Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Se quiser ter a experiência de se hospedar via Airbnb, clique aqui e ganhe R$100,00 de crédito ;)
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! 
Seguro viagem brasil 320x50

Compartilhe esse post:

25 comentários:

  1. Dica maravilhosa e oh da próxima vez lembra dos amigos tá. Esse choppinho deu água na boca.

    ResponderExcluir
  2. Gente, que dica! Não sabia desse mercado. Adorei! Na minha próxima ida ao Rio será uma parada obrigatória. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Que lugar fantástico! Eu adoro esse tipo de passeio, SEMPRE visito mercados municipais. Muito bom poder experimentar várias comidas assim!

    ResponderExcluir
  4. Que dica interessante. Nunca tinha ouvido falar de um mercado assim no Rio.
    Já vi alguns parecidos em outros países e é muito bom saber que esse modelo esta chegando para as grandes cidades brasileiras.

    ResponderExcluir
  5. Também adoramos esse lugar!!! E tem tantas guloseimas!!! ��

    ResponderExcluir
  6. Já almocei por ai! Adoro um mercado, embora a muvuca me incomode. Não lembro o nome dos lugares onde já comi, mas foram sempre ótimas refeições! :)

    ResponderExcluir
  7. Preciso conhecer, vê se da próxima vez convida né amiga. Saudades.

    ResponderExcluir
  8. que ótima opção de passeio no Rio, eu sempre achei que não tinha nada pra se fazer na Barra além do shopping, ótima dica!

    ResponderExcluir
  9. Estive ontem em família por lá e combinamos de pedir coisas diferentes para todo mundo e ir Provando... só ontem degustamos: bolinho de feijoada, coxinha de jaca, hambúrguer, bolinha de queijo, Ostra, ceviche e um bolinho árabe de carne que não me lembro o nome! ou seja, comemos a beça! Foi a primeira vez de muito de nós lá e todo mundo adorou é um super passeio em família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk ganharam de nós hein?! Misturamos suíno, camarão e sardinha.. para fechar sorvete e pastel de nata kkk

      Excluir
  10. Que maneiro! Fiquei sabendo desse empreendimento quando eu estava na Europa. Eu já gostava da Cadec, na zona norte, e agora temos uma na Barra. Gostei da dica e tentarei visitá-la em breve.

    ResponderExcluir
  11. Caramba, eu achei o máximo!! Sou do Rio, mas nunca tinha ouvido falar, acredita? Adoro esse clima de mercado central, já quero conhecer!

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana esse mercado! Nunca fui, mas já passei na frente. Já me falaram que era uma ótima opção mesmo... se não me engano agora tem uma Cheesecake Factory lá... bjs

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Esses mercados são muito legais mesmo! Ótimo programa pra criançada! Aqui em SP eu amo o Mercado de Pinheiros, pequeno e muito charmoso! Vou anotar a dica para a próxima ida ao Rio!

    ResponderExcluir
  15. Toda cidade deveria e merecia ter um espaço público assim, onde famílias pudessem desfrutar da gastronomia local, comprar produtos frescos e passar o tempo no final de semana. Não sabia da existência desse mercado e espero poder conhecer um dia, com calma! Ótimo relato!

    ResponderExcluir
  16. Li esse post com a música Uptown Funk na cabeça, haha! Engraçado como um lugar com "um monte de gente sorrindo" faz mesmo lembrar a Disney, né? Adoro. Bem legal, e família bem feliz! :)

    ResponderExcluir
  17. Excelente programa pra ir em família hein?! Gosto muito de mercados e lugares assim... Muitas delicias e tambem produtos saudáveis num só lugar. Valeu pelo post. abraços

    ResponderExcluir
  18. Acredita que não conhecia esse mercadão. Devia ter lido essa materia antes buá.. voltei do Rio ontem. Da prx irei. ..ótima dica bjs

    ResponderExcluir
  19. Sou simplesmente louca por esses mercados. Sempre que visito uma cidsde e tem um eu vou conhecer, mas esse eu nao conhecia. Quem sabe na proxima vez eu conheço!

    ResponderExcluir