Barra do Piraí - Parador Maritacas Spa e Resort um mix de relax e aventuras

Passamos um final de semana maravilhoso no Hotel Fazenda Parador Maritacas Spa e Resort. Antes de chegar ao nosso destino, nos perdemos algumas vezes (juro), então a primeira dica é usar o Waze ou Google Maps. Passado esse rolo, chegamos mais tarde do que pretendíamos, e no check in o funcionário disse para irmos jantar, pois já iria encerrar. Gostamos muito do fato do funcionário se importar com nosso bem estar.

Entrada do Parador, como chegamos à noite a foto foi do dia seguinte

Sabe quando você chega no lugar e já se encanta com o clima do lugar? Tinha crianças passando com os monitores para fazer alguma atividade, tinha um grupo de amigos no bar, outras pessoas em torno da lareira (estava bem frio, o funcionário disse que estava em torno de 11o). Parecia comercial do lugar, mas era de verdade e o final de semana confirmou isso, que o lugar era realmente um encanto e muito familiar.

Quando vimos à noite já tínhamos gostado de tudo, mas na manhã seguinte vimos muito bem a área externa e as crianças ficaram loucas, sem contar que São Pedro nos ajudou bem e nos deu um final de semana de céu azul (como dizem um céu de brigadeiro), complicado foi fazer com que eles tomassem café com calma, já queriam correr para as atividades e os Pais querendo se deliciar com o café da manhã maravilhoso.. tudo muito delicioso, tinha até bolinho de chuva quentinho.


Fazendinha e atividades externas

As duas manhãs que estivemos no Parador, as crianças quiseram curtir a Fazendinha, para vocês verem como gostaram.




Roger não só tirou o leite da vaquinha, como provou do leite.


Lelê até se animou a tirar o leite, mas provar não kkk





As atividades externas, além da Fazendinha, são muito bacanas, como Arco e flecha, Grande escorrega, pedalinho, kaiak, tirolesa..



Nosso menino corajoso arrasou na tirolesa, foi algumas vezes.. esse pontinho laranja na parte de cima da foto é o Roger e na parte de baixo só dá para ver a água espalhada kkk

Os pequenos se soltaram tanto que foram sozinhos no kaiak e ainda pediram para "cair" no lago. Uma das fotinhas Lele está com uma das monitoras, infelizmente não lembramos o nome, todas muito carinhosas e atenciosas.

Área a piscina

Apesar das noites e manhã mais "geladinhas", o início da tarde dava uma esquentada e eles curtiram muito a piscina. O pior que esqueci a roupa de banho deles, mas isso não foi um empecilho.

Visão da piscina "rasinha" para os menores, a piscina maior e ao fundo (área coberta) fica a piscina aquecida.

Bar da Piscina

A mamãe aqui ganhou do maridão e dos filhos um pacote especial no SPA e amei. E não é que eles ganharam um banho relaxante de chocolate?
Muito relaxante mesmo, ambiente lindo e a massagista com mãos de fada.


Existem três tipos de acomodações, a nossa foi Suíte varanda, muito boa e atendeu muito bem nós quatro.

A festa Junina

Só de parar para escrever como foi a festa junina, já fico pensando em reservar na data do ano que vem para não deixarmos de curtir.

A decoração ficou uma graças, as comidas maravilhosas... Quase babei aqui no teclado só de lembrar.
parador-maritacas-festa-junina
Parte da decor da Festa Junina
As crianças e nós curtimos muito todas as brincadeiras
parador-maritacas-festa-junina
Nossa curtição na Festa Junina
Dicas:
  • Se puder chegue cedo, o check in inicia às 17h, nós chegamos às 21:30h :(
  • Leve protetor solar;
  • Leve repelente;
  • Roupas leves, principalmente para as crianças;
  • Roupa de banho;
O Parador Maritacas fica localizado aproximadamente 1h30m do Rio de Janeiro, na Região do Vale do Café. Um lugar tão gostoso e tão pertinho do Rio.

Endereço: Estrada Presidente Pedreira, 8300 - Bairro Pinheiro - Ipiranga - Barra do Piraí/ RJ
Site: https://www.paradormaritacas.com.br/

Se quiser cotação para sua Família, nos enviei um e-mail poraicomospires@gmail.com

* Agradecemos ao Parador Maritacas as cortesias da hospedagem concedidas aos Pires. Todas as imagens e descrição das experiências são nossas, sem intervenção.

Não viagem sem seguro
Seguro viagem brasil 320x50

Se precisar alugar carro

Compartilhe esse post:

20 comentários:

  1. Que delícia esse Hotel Fazenda Parador Maritacas! Deve ser um excelente destino para relaxar com a família. As crianças curtiram muito né? Adorei as dicas! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lugar é uma delícia.. os pequenos curtiram muito e nós também!!!

      Excluir
  2. Sempre vejo suas fotos nesse hotel e tenho curiosidade de saber um pouco mais sobre ele, pois moro pertinho, no Rio de Janeiro!! Agora você me matou todas as curiosidades... Adorei! muito bom para ir com crianças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, reserve um final de semana para conhecer, o lugar é uma delícia! Mas se prepare para fazer um detox de internet kkk

      Excluir
  3. O Parador se mostrou mesmo um lugar excelente para a criançada! Dá para ver na carinha da Lelê e do Roger o quanto se divertiram!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!!! voltamos lá uma semana antes do dia das crianças, com mais 6 famílias (amigos) e todos com filhos.. a farra foi boa

      Excluir
  4. O blog de vcs é incomparável quando o assunto é diversão com as crianças!! Amei mais essa dica. Que gracinha o pônei rs.

    ResponderExcluir
  5. Amo o Parador Maritaca e quando li o seu post me deu uma saudade daí... Precisamos voltar!!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro um resort, com spa então, rsrs. Achei bem bonitinho e com infraestrutura legal para crianças. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  7. Que lugar legal!! Adoro lugares que mesclam "paz" com coisas para fazer! Não consigo ficar ociosa de jeito nenhum, e esse parece um lugar perfeito para mim!!

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um local perfeito para quem tem crianças. Este tipo de contato com a natureza, com os animais, sempre é muito válido (para adultos também). Excelente dica!!

    ResponderExcluir
  9. Hmm, nota-se que as crianças SE AMARRARAM nesse lugar, né? Pelo visto, o Piraí é para "pirar aí" :D Muito bom o teu post.

    ResponderExcluir
  10. Uauuuu! Que sensacional! Um excelente lugar para curtir com a família! As fotos estão linda e nos passam muita alegria, deu para perceber que houve muita magia nessa hospedagem. Anotado! Super dica!

    ResponderExcluir
  11. que passeio delicioso pra se curtir em família, as crianças então, devem amar... E os adultos se transformam em crianças kkkkk. Esse contato co ntato com a natureza é extremamente saudável e revigorante. Ja quero conhecer, parabens pelo post.

    ResponderExcluir
  12. Que delícia passar dias de Festa Junina nesse lugar! Além do lugar ser lindo, embrenhado na natureza, há muita diversão para a garotada, comida deliciosa e festa a noite. Show! amei!

    ResponderExcluir
  13. Aii que lugar gostoso, ótimo para passar dias com a família. Adoreii a mini fazendinha, as crianças piram né? rs.. Muito boa dica bjs

    ResponderExcluir
  14. Que lugar delicia pra passar fim de semana com a família!! Conheço Pirai, mas nunca fui a Barra do Pirai! Agora quero ir e ter essa mesma experiência ;)

    ResponderExcluir
  15. Adorei o hotel! Amo opções com estrutura pra crianças, pena que pra quem é de São Paulo já fica mais longe...Mas quem sabe não aproveito pra visitar o Rio tbem!! :)

    ResponderExcluir
  16. Ah que delícia esse lugar!!! Adoro esses hotéis fazenda pra ir com criança e ter toda uma estrutura pra eles se divertirem horrores né! E ainda dá pra descansar e aproveitar! Parece uma delícia!

    ResponderExcluir
  17. Esse lugar parece ser ótimo, mas confesso que parei no café da manhã e fiquei! Hahaha, quanta fartura! Quanto verde! Indicação maravilhosa!

    ResponderExcluir