Férias dos filhos chegando, o que fazer?

UÉ fato que o tempo voa.. e as férias escolares de julho estão se aproximando, você já se programou? O que fará com os pimpolhos?
A grana anda curta para todos e em tempo de crise precisamos nos reinventar. Pensando nisso fizemos um apanhado de vários passeios bate-volta, atrações e viagens curtinhas pelo Brasil. Algumas são experiências nossas e outras de famílias viajantes que curtimos muito e compartilhamos com vocês.


Rio de Janeiro

Não tem curtição apenas no verão no estado do Rio. Temos cidades próximas que nos permitem os passeios bate-volta, sem contar os parques, bosques, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Corcovado e Jardim Botânico que nos rende passeios maravilhosos.

Jardim Botânico e Parque Lage - Por aí com os Pires

O Jardim Botânico é uma das mais belas e bem preservadas áreas da Cidade. Impossível não se encantar com a diversidade da flora (brasileira e estrangeira), principalmente as vitórias-régias. São 54 hectares de área com aproximadamente 6500 espécies da flora. As palmeiras imperais fascinam até mesmo quando passamos em frente ao Jardim.
O bairro Jardim Botânico é mesmo um lugar privilegiado, o Parque Lage assim como o Jardim Botânico, também está localizado no bairro. O parque fica "aos pés" do morro do Corcovado. Possui uma área com mais de 52 hectares e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em 14 de junho de 1957, como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro.

Jardim Botânico - Por aí com os Pires

10 atrações gratuitas - Para curtir no Rio de Janeiro - Por aí com os Pires
Nesse post tem as 10 atrações gratuitas que amamos aqui na nossa Cidade, como por exemplo a Pista Claudio Coutinho, também conhecida como Caminho do Bem-te-vi, é um passeio muito gostoso com uma vista muito linda.
Pista Claudio Coutinho - Por aí com os Pires


A família do Café viagem tem uma lista de 14 coisas muito bacanas para fazer aqui no Rio com crianças - Por Café Viagem
Avenida Atlântica - Café Viagem
Ainda na Cidade temos o Museu do Amanhã e AquaRio (visitamos durante as obras), as atrações mais novas que nossa cidade ganhou.
Museu do Amanhã - Vem que te conto
Museu do amanhã - Vem que te conto

AquaRio - Descansa na volta
AquaRio - Descansa na volta
Bate-volta - Uma viagem a nossa Cidade imperial - Petropólis, mas se tiver um tempinho a mais que tal se hospedar no Castelo de Itaipava, e curtir muito as histórias centenárias e o friozinho da serra.

Petrópolis é um município localizado no interior do Rio de Janeiro e fica apenas 70km do Centro do Rio de Janeiro. Conhecida como Cidade Imperial, tem um clima delicioso e passeios fantásticos. Nós amamos Petropólis e outras famílias também, os blogs Vem que te conto e Viajar Hei compartilharam suas experiências conosco.
Catedral de Petropólis - Por aí com os Pires

Palácio Quitandinha - Vem que te conto

Museu Imperial - Viajar Hei
Teresópolis - é a cidade do estado do Rio de Janeiro, mais alta e mais fria também. A Família do Viajar hei compartilhou conosco a experiência deles.
Teresópolis - Viajar hei

Serra da Mantiqueira - é uma cadeia montanhosa que se estende por três estados: São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

As Famílias do Vem que te conto (Itatiaia e Penedo) e Viajar Hei - Visconde de Mauá , curtiram um pouco da "Serra da Mantiqueira no Rio" e nos conta como foi.

Parque Nacional Itatiaia - Vem que te conto

Penedo - Viajar hei

 Visconde de Mauá - Viajar Hei

Nas Costa verde você pode ir a Paraty, Itacuruçá, Mangaratiba ou Angra dos Reis. É um paraíso com mar em tom verde esmeralda com muita serra próxima. Nós já fomos algumas vezes e temos um post sobre Paraty, infelizmente ainda não temos post sobre os outros lugares. A Costa Verde foi listada em nono lugar, como uma das regiões imperdíveis do planeta para se conhecer no ano de 2016, de acordo com o renomado guia de viagens Lonely Planet

Paraty - Por aí com os Pires
Paraty - Por aí com os Pires

Na Região dos Lagos tem Búzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo (com as praias mais caribenhas do Sudeste).

Búzios - Por Viagens que sonhamos
Búzios - Viagens que sonhamos
Búzios - Por Viajar hei
Búzios - Viajar hei

Se quiser ficar mais pertinho pode ir passar o dia em Niterói, conhecer o MAC, almoçar no Berbigão em Jurujuba e finalizar conhecendo a Fortaleza de Santa Cruz.

Se prefere curtir Hotéis fazenda, também temos dicas. Nós fomos ao Parador Maritacas em Barra do Piraí e amamos. A Família do Viajando por aí tem dicas sobre outros muito bacanas também.

Hotéis Fazenda - Por Viajando por aí
Em algum lugar do passado (rs) - Viajando por aí
Temos ainda a dica imperdível de outras atrações no Rio que consta no E-book com top 100 de atrações. E um post super show com dicas da Ana Carolina do Vamos Por aí de passeios com fez com seu filho.

Bom, agora se você quer conhecer outras atrações no nosso País, fora do Rio, separamos algumas dicas por estados e ordenadas alfabeticamente. Aí vão elas:

Alagoas

A Família do Viagens que sonhamos curtiu muito Alagoas e nos conta tudo que precisamos saber antes de antes de visitarmos esse paraíso.

Alagoas - Por Viagens que sonhamos
Maragogi - Viagens que sonhamos

Bahia

Temos um carinho muito grande com a Bahia pois foi a primeira viagem de férias do Roger (8 meses) fora do estado do Rio, e foi logo aprender o que que a baiana tem (rs). Ainda que nesta na época não tenhamos o blog, vamos pegar carona na dica maravilhosa da Família do Felipe, o Pequeno Viajante, com o post logo abaixo.
Bahia - Por Felipe, o Pequeno viajante
Bahia - Felipe, o Pequeno Viajante

Ceará

É um destino que temos imensa vontade de ir com os pimpolhos, fomos apenas a trabalho e pouco conseguimos curtir. Mas as Famílias do Descansa na volta e do Felipe, o Pequeno viajante tem dicas de passeios maravilhosos.

Beach Park - Por Descansa na volta
Beach Park - Descansa na volta

Distrito Federal

O Distrito Federal foi criado para abrigar a nova capital do Brasil, inaugurada em 1960 pelo então presidente Juscelina Kubitschek. A Família do Café Viagem passeou em Brasília e montou um roteiro bacana.

Brasília - Café Viagem

Espírito Santo

O Espírito Santo tem praias maravilhosas e outros passeios fantásticos. A Família do Viajando por aí fez um post para o Felipe, o Pequeno Viajante sobre a Rota do Lagarto e a Família do Vem que te conto visitou  Hotel Fazenda Flamboyant e amou.

Rota do lagarto - Por Felipe, o Pequeno viajante
Rota do lagarto - Felipe, o Pequeno viajante
Hotel Fazenda Flamboyant - Por Vem que te conto
Flamboyant - Vem que te conto

Goiás

A Família do Vamos por Aí tem muitas dicas de passeios para fazer com os pimpolhos, como Colônia de férias, Memorial do Cerrado, Museu Pedro Ludovico e Hot Parque.

Lago das rosas - Vamos por aí

Mato Grosso do Sul

Considerado pela UNESCO "Patrimônio Natural Mundial" e "Reserva da biosfera"essa região possui grande biodiversidade. As Famílias do Entre mochilas e malinhas e do Felipe, o Pequeno viajante foi visitar esse paraíso e nos conta como foi essa experiência.

Pantanal - Por Entre mochilas e malinhas
Pantanal - Entre mochilas e malinhas
Bonito - Felipe, o Pequeno viajante

Minas Gerais

"Oh Minas Gerias, quem te conhece não esquece jamais.." Cheia de história e belezas naturais. As Famílias do Viagens que sonhamos e do Felipe, o Pequeno viajante contam as experiências em Inhotim e São João Del Rei e Trip Baby nos dá dica de hospedagem em Poços de Caldas.


São João Del Rei e Tiradentes - Viagens que sonhamos

Paraná

Foz do Iguaçu - É um daqueles lugares que quando conhecemos nos perguntamos porque demoramos tanto para conhecer. O lugar é lindo e de uma beleza natural esplendida. Outras famílias também visitaram e se encantaram.

Foz do Iguaçu - Por aí com os Pires
Foz do Iguaçu - Por aí com os Pires
Ice bar - Vamos por aí
Foz do Iguaçu - Por Ases a bordo
Parque das Aves - Felipe, o Pequeno viajante
Ilha do Mel - Malas e Malinhas

Pernambuco

É mais um destino que conhecemos antes de termos o blog, mas podemos afirmar que Porto de Galinhas e Praia do Carneiros moram em nossos corações. Precisamos voltar e compartilhar tudinho com vocês. A Família do Felipe, o Pequeno viajante foi a Noronha (sonhamos em conhecer) e compartilhou conosco.

Noronha - Felipe, o Pequeno viajante

Rio Grande do Sul

Como falar do Rio Grande do Sul e não lembrar de Gramado e Canela? Tivemos a oportunidade de conhecer quando os Pires ainda eram 2 e retornamos em jan/17 já com a Família completa e amamos cada cantinho, tem muitas fotinhas no Instagram #comospirespelosul

Serra Gaúcha - Viagens que sonhamos
Parque da Ferradura - Canela - Por aí com os Pires
Parque da Ferradura - Por aí com os Pires

Mas a serra gaúcha tem muito mais, a Família do Viagens que sonhamos tem um post muito completinho de Garibaldi e Café Viagem traz uma lista de coisas para fazer com crianças em Bento Gonçalves.

Garibaldi - Por Viagens que sonhamos
Garibaldi - Viagens que sonhamos

Bento Gonçalves - Por Café Viagem
Bento Gonçalves - Café Viagem

Santa Catarina

Amamos Santa Catarina, já fomos 3x ao Beto Carrero, 2x Floripa, Balneário Camboriú e Blumenau.

As Famílias do Viajar e brincar e Ases a bordo também foram ao Beto Carrero e contam suas experiências e dicas.
Beto Carrero - Por aí com os Pires

Florianópolis - Por Ases a bordo
Floripa - Por Ases a bordo

São Paulo

Esse foi o destino campeão em dicas de Famílias viajantes e deu vontade de fazer as malas e fazer pelo menos a metade de todas as dicas.

São Paulo - Trilhas e Cantos
Holambra - Viajar e Brincar


A Família do Entre Mochilas e Malinhas tem dicas de Cunha, Passeios em São Paulo com crianças.
Cunha - Mochilas e Malinhas
E que tal conhecer São Paulo com os pimpolhos de taxi? A Família do Café viagem nos conta como foi essa experiência
São Paulo - Café viagem
A Família do Trip Baby compartilhou muitas dicas de SP conosco também, Zoo de São Paulo, e Atividades do shopping ABC
Zoo - Trip baby
E crianças de Famílias viajantes adoram viajar, não importa o destino, mas se tiver parque de diversão no roteiro fica melhor ainda né? A Família Ases a bordo nos conta como é Wet'n wild e Hopi hari.
Wet'n Wild - Ases a bordo
Nossa lista (ficou enorme né, mas adorável), agradecemos aos blogs que compartilharam com tanto carinho os seus posts:

Ases a bordoCafé ViagemDescansa na voltaEntre Mochilas e malinhas | Felipe, o pequeno viajanteMalas e MalinhasVamos por aíVem que te conto | Viagens que sonhamos | Viajar Hei | Viajando Por aí Viajar e brincar | Trilhas e CantosTrip baby

Gostou da nossa lista? Já curtiu alguma atividade dessas? Nos conte como foi a experiência.
Sentiu falta da sua cidade ou de outra que tenha visitando com criança? Nos conte como foi a experiência.

Espero que todos consigam de alguma forma curtir as férias com seus pimpolhos, lembre-se que um bom filme em casa com pipoca e alguns amigos sempre será uma festa.

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.
Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! 

Seguro viagem brasil 320x50
Compartilhe esse post:

21 comentários:

  1. Adorei o post, ótimas dicas! E obrigada por citar o Descansa na Volta. Boas férias!

    ResponderExcluir
  2. Quanto destino legal! Um post cheio de inspirações, hein! E adorei ver o nosso blog nessa lista! :)

    ResponderExcluir
  3. Quanto destino legal! Um post cheio de inspirações, hein! E adorei ver o nosso blog nessa lista! :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei as sugestões! Só destino top! E para quem como eu não vai viajar, nada como turistar na sua própria cidade... Obrigada por citar nossas dicas!

    ResponderExcluir
  5. Quanta coisa legal! E adorei estar na sua lista! Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Muitas ideias bacanas de destinos para viajar com os filhotes. Nossa wishlist foi aumentando! Obrigada pelo carinho em compartilhar as aventuras do Ases a Bordo aqui Aline. Bjs dos 4 Ases

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu resumam de lugares para passear com as crianças, muitas dicas e lugares para conhecer. Bem legal.

    ResponderExcluir
  9. Alineeee, quantas dicas ótimas. Tem para todos os gostos (e idades, ha ha ha ha)!!!! Parabéns pelo post!
    Abraços,
    Carolina

    ResponderExcluir
  10. Amei o post de vocês! E as dicas não são apenas para quem tem pimpolhos não viu? Eu por exemplo faria a maioria desses passeios rss :P

    ResponderExcluir
  11. Muitos destinos e dicas bacanas...Adorei o layout da página tb. Bj.

    ResponderExcluir
  12. Quantas dicas legais! Muitos destinos interessantes para curtir com a família e amigos! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post e a seleção! Quanta coisa legal pra fazer com os pequenos nas férias!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a seleção de lugares, ótimas opções pra curtir essas férias com os pequenos. Têm alguns destinos que já fomos e outros que estamos loucos pra ir!
    Obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir
  15. Muito legais estas sugestões. Apesar de não ter mais crianças em casa, estas dicas cabem bem só para adultos também. Parabéns.

    ResponderExcluir
  16. Das opções que você deu, eu iria para o Nordeste, qualquer lugar! Não sou chegada a frio e se pudesse iria até lá pegar sol e me banhar no mar. Bom demais!

    ResponderExcluir
  17. Roteirinho escolhido a dedo! Não tem como a molecada não se amarrar! Adorei!

    ResponderExcluir

  18. This is a really good tip particularly to those fresh to the blogosphere. Short but very accurate info… Appreciate your sharing this one. A must read post! netflix sign in

    ResponderExcluir
  19. I were built with a great experience and would recommend her to anyone wanting to acquire a home. mortgage payment calculator canada Every payment you're making towards your credit building loan gets reported on the credit bureaus, supplying you with that all important positive payment history. mortgage payment calculator canada

    ResponderExcluir