Paraty - Passeio de escuna

A costa verde do Rio de Janeiro é linda, com paisagens belíssimas. É fascinante a formação do lugar serra, mar e mata atlântica uma experiência maravilhosa. E hoje vamos compartilhar como foi o nosso passeio de escuna por Paraty.

Uma forma maravilhosa de explorar as praias de Paraty é pelo mar, afinal são mais de 60 ilhas e 90 praias, boa parte delas acessível somente de barco ou trilhas. Bom motivo para fazer um passeio maravilhoso de escuna não?

Nós fizemos o passeio na escuna Netuno II, pela Paraty Tours, uma agência de turismo e credenciada pela capitania dos portos, é muito importante que seja credenciada, principalmente para sua segurança.
Praia do cais do Porto

Entrada do Cais para acesso as navegações
Embarcamos às 11h da manhã. O passeio durou em torno de 5 horas, mas acredite passa voando!

Olha nós em frente ao Netuno II

O caminho é encantador, cada ilha mais linda que a outra, separamos algumas (e foi difícil a escolha).

A Igreja de Santa Rita foi ficando para trás

A baía é repleta de ilha lindas como essa

Vontade de ficar por aqui
As paradas foram nas seguintes ilhas/ praias: Praia vermelha | Ilha comprida | Lagoa azul | Praia da Lula
Roger encantado com a estrela do mar
Durante as paradas tivemos a opção de irmos nadando ou de bote, e ficamos felizes com as desenvoltura dos nossos pimpolhos que escolheram ir nadando. Cada parada dura em torno de 40 minutos, pode parecer pouco, mas é um tempo legal para conhecer um pouco (as extensões de areia são pequenas), tirar foto e relaxar admirando a beleza de cada parada.

Os pimpolhos se aventurando até a praia e Papai supervisionando

Nossa primeira parada - Praia Vermelha
Nós curtindo as águas da Praia Vermelha
Passeio escuna - Netuno II
Em umas das paradas é servido o almoço (opcional), escolhemos duas opções para nós quatro e as duas estavam deliciosas. além do almoço eles servem petiscos e bebidas o tempo todo do passeio (pagamento a parte).

Se quiser mergulhar usando snorkel e máscara, é possível alugar com o pessoal da escuna. Nosso pequeno resolveu usar snorkel e máscara para "ver melhor os peixinhos" e ficou encantado com a experiência.

Após o almoço foram disponibilizadas frutas (deliciosas)

Frutas tropicais de sobremesa
A Lagoa Azul foi nossa ultima parada, e para nós um encanto. Vocês não concordam?
Lagoa Azul
Vamos nos despedindo do nosso passeio (Maravilhoso) de escuna, com a felicidade estampada e registrada no meu rosto e do filhão. Vou contar um segredinho, papai e Lele estavam descansando depois de tanto curtirem.

E ficamos com a pureza das crianças, enquanto aguardamos mais um passeio maravilhoso desse.

Nossos Pimpolhos (Roger e Lele), como Bia (Malas e Malinhas) e Luna (Viajando por aí)

Dicas

• Leve protetor solar, boné/ chapéu, máscara e snorkel (se quiser pode alugar na escuna), toalha;
  • Não esqueça a câmera fotográfica para registrar lindo e maravilhosos momentos;
  • Para reserva e compra dos tickets você precisará informar nome completo, identidade e telefone para contato;

Sobre NetunoII

Informações: tem dois andares, sendo a parte de baixo toda coberta (preferimos ficar nesse) e a parte de cima com uma parte maior descoberta. A escuna tem também mesas, cadeiras, banheiros, flutuadores, frutas e cafezinho após o almoço;
Valor: Adulto - R$70,00 + R$3,00 de taxa de embarque; Crianças (6 a 10 anos) e melhor idade (60+) - R$35,00 + R$3,00 de taxa de embarque; Crianças até 5 anos - Gratuito;
Saída: 11h (a empresa tem outras duas embarcações com outros horários de saída)
Embarque: Cais de Paraty
Site: http://www.paratytours.com.br/
Capacidade: 149 pessoas
Pagamento dos consumos: em espécie, cartões de crédito ou débito (dica, pague sua conta quando o marinheiro informar que está voltando ao cais, pois vimos que quando se aproxima todos querem pagar e acaba demorando um pouco)

No caminho do passeio passamos por diversas ilhas, cada uma mais linda que a outra.

Essa viagem foi realizada pelo grupo De viagem em viagem (dez/16) patrocinada pela Paraty CBV. O tour foi realizado a convite da Paraty Tours.

Blos participantes:
Nós - Por aí com os Pires | Asas pra que te quero | Despachadas | Fourtrip | Freitas para o mundo | Karidesbrava | Lole Pocket | Malas e malinhas | Mariana Viaja | Uma senhora viagem | Viajando por aí

Você também irá gostar:
Onde se hospedar em Paraty

Quer saber quanto custa ficar nas pousadas mais bem pontuadas pelo Booking? Veja aqui todas

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.
Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada!
Seguro viagem brasil 320x50
Compartilhe esse post:

36 comentários:

1. Nossa, Aline! Que passeio maravilhoso! Fiquei morrendo de vontade de conhecer Paraty! Só passei lá um único dia e isso já faz 15 anos!!

Respostas
    1. Volta!! Paraty é uma cidade cheia de história e belezas maravilhosas.

Excluir
  2. Tanto tempo que não vou a Paraty que me bateu uma saudade! Adorei a ideia desse passeio de escuna, já está anotado.

ResponderExcluir
  3. Muitos bonitos os cenários deste passeio.Mostrando que a natureza de Paraty compete com a história! Bacaníssima!

Respostas
    1. Compete mesmo Luis! Fizemos o City tour (cheio de história) e o passeio de escuna (além de outros passeios maravilhosos), mas esse de escuna é imperdível.

Excluir
  4. Achei a lagoa azul maravilhosa!!! E q criançada se divertiu pra caramba hein?! Chega deu vontade! Amei o post! 💙💙💙💦💦

ResponderExcluir
  5. Esse passeio é inesquecível.. Para dizer a verdade eu o fiz quando tinha mais ou menos a idade do Roger e lembro dele até hoje. Uma hora dessas preciso voltar a Paraty

6. Um paraíso bem aqui do lado. Deveria ir mais vezes, bem lembrado, :)

Respostas
    1. Dalila, acredita que na volta do passeio falei isso com meu marido? Um paraíso tão próximos de nós e ficamos anos para voltar.

Excluir
  7. Esse passeio parece ter sido inesquecível! Crianças adoram barcos, né? Que vista linda! Dica anotada.

ResponderExcluir
  8. Ah, bela Paraty! Esse passeio é muito bacana! Com crianças ainda mais divertido!

Em tempo: gostei das camisetas! :) bj

Respostas
    1. Obrigada, somos a torcida organizada dos Pires kkk O Passeio é show!!

Excluir
  9. Fomos conhecer Paraty e ficamos maravilhados o lugar é incrível as praias e ilhass belíssimas,vale muito a pena conhecer esse paraíso. Ótima escolha das fotos.

ResponderExcluir
  10. Sempre vou a Paraty mas nunca consegui fazer nenhum passeio, sempre o tempo não está muito bom, mas acho linda as ilhas e estou doida por esses passeios, adorei a foto do seu filho com a estrela-do-mar, e achei o almoço muito bom.. valeu pela dica da escuna..

Respostas
    1. Christine, acredita que nesse dia amanheceu feio e a noite anterior choveu? Mas depois São Pedro nos presenteou com um dia magnícfico.

Excluir
  11. Tenho muita vontade de voltar a Paraty e adorei a sua dica desse passeio de escuna.
    Acho ótimo passar o dia no mar, podendo mergulhar e curtir a paisagem em lugares próximos. Amei a camisa personalizada da família.. kkk.. muito bom! Dica anotada! Parabéns pelo post. Bjs

ResponderExcluir
  12. Que passeio delicioso! Não conheço ainda Paraty, mas já sei que quando for tenho que incluir no roteiro esse passeio!! Beijoss

13. Paraty não era um destino que estava no topo da minha lista até pouco tempo atrás. Mas vendo agora quanta coisa legal tem pra fazer lá e como é lindo o lugar, já estou doida pra planejar minha viagem! Parabéns pelo post e pela família linda! bjs

14. Amo Paraty! Esse passeio deve ser muito gostoso! Vou considerá-lo para uma próxima vez em que estiver por lá :)

ResponderExcluir
  15. Que passeio delicioso!! Lugares lindos e um preço bem bacana! Entrou na minha lista para a próxima ida a Paraty!!!

16. Ótimo relato! Deu para curtir junto com vocês! Praias lindas. Paraty parece ser tudo de bom e já está na minha lista.

17. Esse passeio foi muito incrível!!! Adorei que todas pudemos estar juntas!!!

ResponderExcluir
  18. Demais esse passeio, super divertido. Adorei estar com vocês.

19. Suas fotos estão maravilhosas! Amei o relato e as dicas!

20. Esse passeio foi muito legal! Eu amei Paraty!Cada lugar lindo

ResponderExcluir
  21. Paraty marcou a minha vida de muitas formas e foi uma delícia relembrar essa viagem através desse post. ♥
    cada foto linda que retrata perfeitamente esse lugar.
    Beijos!!

ResponderExcluir
  22. Paraty tem paisagens encantadoras, sem dúvida! Fizemos esse passeio e simplesmente amamos! Parabéns pelo post ficou mara!!!

23. Que passeio incrível! Não sabia que Paraty tinha esses passeios!

24. Eu também amei quando fiz este passeio de escuna. Paraty tem praias maravilhosas. Quero muito voltar a Paraty.

ResponderExcluir
  25. Nossa Paraty é linda demais! Amo esse mar, parece uma piscina...Vontade de um mergulho!! Adorei o post!

26. Uma delícia de passeio e mesmo com 5 horas não é cansativo. Além da companhia maravilhosa o serviço da empresa foi muito bom

27. Que delicia de passeio! As crianças se divertiram!

ResponderExcluir
  28. Só praias lindas, esse passeio é demais!