Colômbia - 11 dias entre Bogotá, Cartagena e San Andrés

Colômbia faz parte dos nossos sonhos não é de hoje, mas ainda não realizamos esse sonho e "viajamos" sempre quando alguém nos diz que irá fazer esse destino. Enquanto não realizamos esse sonho, "ganhamos" um post completinho de um amigo e adoramos, espero que gostem. 

O texto é do Joubert Junior e imagens são Joubert Júnior e Paula Caldara, eles não tem blog, mas amam viajar e se aventurar.

Bogotá

A capital colombiana é cinza por natureza. Seu clima, sempre nublado e frio, muitas vezes nos faz experimentar as quatro estações do ano em um único dia. É difícil se acostumar com ele logo de cara e pode ser que você sinta alguns efeitos colaterais.

Praça Simon Bolivar - Foto: Paula Caldara


É uma cidade enorme e que sofre os problemas de toda grande capital, a frota de táxi é antiga e os carros são bem pequenos.
Uma excelente opção para jantar ou apenas beber algo é no restaurante Andrés DC, o mesmo possui diversas atrações internas, show ao vivo, dança do ventre, aqueles mexicanos cantando de mesa em mesa, sua comida é excelente e o preço é justo.

Sem dúvidas vale tirar um dia para conhecer a Catedral de Sal localizada em Zipaquirá, um grande monumento religioso localizado a 180 metros abaixo da terra.

Catedral de Sal - Foto: Joubert Junior

Café no interior da Catedral - Foto: Joubert Junior


O melhor local de Bogotá para mim foi o Monserrate, uma basílica e mirante com uma vista privilegiada da cidade. No topo ainda possui o luxuoso restaurante Casa San Isidro  e um café (Casa Santa Clara) maravilhoso.


Igreja-bogotá
Convento - Foto: Joubert Junior

bogotá-vista-alto-Monserrate
Bogotá vista do alto Monserrate  - Foto: Joubert Junior

Duração: 2 dias e meio

Cartagena

Esta cidade toda murada é bastante diferente, para mim é uma mistura de Paraty e Ouro Preto. Para conhecer a cidade, a melhor pedida é ir caminhando ou de bicicleta, as ruas são muito estreitas, ou pode ir de charrete estilo colonial.

Cartagena - Foto: Paula Caldara

Sugiro intercalar o caminho por dentro da cidade e pelas extremidades da muralha, que tem uma visão privilegiada para o bairro mais moderno chamado Bocagrande e ir à praia. Final de tarde, não existe lugar melhor para contemplar o por do sol, vá para o Café Del Mar.

Pôr do Sol - Foto: Joubert Junior

A culinária é bastante diversificada, eu gostei muito de um lanche local chamado almojabana e pandebono, lembra nosso pão de queijo.

Um excelente passeio, é o castelo San Felipe de Barajas, na sequência bem ao lado tem uma praça com o monumento Los Zapatos Viejos e depois subir o convento La Popa, um excelente mirante, da pra fazer tudo no mesmo dia. Subimos esse mirante de táxi, muitos disseram que é um pouco perigoso devido a subida ser cercada de casas mais humildes e matagal, porém, durante todo o percurso tinha policiais parados com motos.

castelo-San-Felipe-Barajas,
Castelo San Felipe de Barajas - Foto: Paula Caldara
castelo-San-Felipe-Barajas
Castelo San Felipe de Barajas - Foto: Joubert Junior


Los Zapatos viejos, também conhecido como Las Botas viejas. Esse monumento é uma homenagem a Luis Carlos López.
Los-zapatos-viejos
Los Zapatos viejos - Foto: Joubert Junior

Convento La Popa - Foto: Joubert Junior

Duração: 4 dias

San Andrés

No desembarque do avião já é possível ver aquele mar maravilhoso e imaginar o que está por vir.

Fiquei hospedado na pousada Sunset Hotel, fica uns 30 minutos do centro, onde rola a badalação e os passeios, o objetivo era esse, ficar mais destacado e curtir a tranquilidade.

No próprio hotel você consegue alugar um meio de transporte, optei pela moto, o carrinho de golfe achei furada, muito lento e bem mais caro.

Passeando pela ilha - Foto: Paula Caldara

A pousada é realmente incrível e superou minhas expectativas, café da manhã, almoço, jantar, enfim, impecável o serviço bem como os funcionários, além do preço de tudo ser mais em conta que em muitos lugares da ilha. Ela também oferece serviço de mergulho, ela está exatamente em frente ao mar e faz jus ao nome (Sunset), tem um por do sol lindo.

Antes de começar a conhecer a ilha, sugiro ir ao centro e comprar a sapatilha por causa dos corais e snorkel e máscara para quem gosta de mergulhar, pois ficar alugando durante os dias da estadia sai bem mais caro.

Muito próximo a pousada (da pra ir andando), é possível ir conhecer o West View e La Piscinita, dois pontos bem famosos, porém eu conheci apenas o West View, sua estrutura é melhor e mais moderna, possui toboágua, trampolim, mergulho, snorkeling e o famoso aquanautas, vale conhecer.

Devido as condições climáticas (vento forte e maré alta) em nenhum dia foi possível conhecer o local mais famoso chamado Johnny Cay, uma pena.

Com sorte, consegui ir até o famoso aquário natural, uma imensidão de peixes e na ida de lancha que dura uns 10 minutos, certamente vai ficar assustado com as cores do mar e seus os tons de azul mudando o tempo todo, o famoso mar de 7 cores.





Fiz um passeio chamado “siete colores”, de veleiro, muito caído, a melhor parte foi poder ver a estrela do mar no seu habitat natural, mas o custo benefício não valeu.



Sugiro conhecer o famoso restaurante La Regatta, porém tem que fazer a reserva para jantar com uns 2 dias de antecedência no mínimo, pois a procura é imensa, no almoço é mais tranquilo, não é necessário reserva, os pratos são ótimos com destaque para a sobremesa pie de coco.

A praia Spratt Bight é bem bonita, vale dar uma chega e curtir um mergulho.



Para finalizar a viagem, vá para o comercio de San Andrés, a ilha é isenta de impostos e os preços são absurdamente melhores que o duty free, tem muita opção para gastar dinheiro (uma perdição).

Duração: 5 dias

Resumindo essa viagem foi encantadora, com custo justo e momentos e paisagens inesquecíveis.

Não importa para onde você vai viajar, com a Meu Câmbio você tem acesso a 18 moedas estrangeiras diferentes. Ao chegar no seu destino, não se preocupe com conversões e novos custos.

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.
Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada!
Compartilhe esse post:

Um comentário:

  1. Ficou excelente Aline, espero ter aguçado a vontade de conhecer a Colômbia.
    Abs Joubert Jr

    ResponderExcluir