Paraty - Nossa hospedagem na Villa del sol

Passamos um delicioso final de semana em Paraty, um lugar maravilhoso tanto com relação a natureza, quanto cultura. Fomos com outras 11 blogueiras do Rio de Janeiro, grupo (De Viagem em Viagem) do qual a "mamãe Pires" participa. Neste grupo o assunto não podia ser outro a não ser viagem, e de tantos papos surgiu a ideia (fantástica) de fazermos uma press trip em Paraty.

Imaginem o que são 12 mulheres conversando sobre o assunto que mais amam? Depois de muito trabalho, muitas mensagens de texto e áudio, conseguimos fechar a nossa primeira press trip juntas, depois de tudo fechado, patrocinadores, parceiros, passeios e restaurantes, voltamos com muita coisa para compartilhar com vocês, como: O que fazer em Paraty, Onde comer e o principal é esse Onde Ficar, pois depois de muitos passeios e divertimentos o descanso precisa ser em um ótimo lugar.

A Pousada em que nos hospedamos não é localizada no Centro Histórico, mas muito tranquilo de ir andando até ele. (nós quatro fomos andando para jantar, muito tranquilo e levamos 5 minutinhos). Ficamos hospedados na Pousada Villa del Sol no Centro de Paraty, pertinho da rodoviária.

Paraty_Por aí com os Pires
Entrada da Pousada

Pousada Paraty_Por aí com os Pires
Ficamos encantados com as fachadas
Assim que chegamos na Pousada gostamos do que vimos, um jardim bem cuidado, recepção com funcionários atenciosos e bem educados. Mas talvez você deve estar se perguntado porque citamos esses pontos.. Imagine quando chegar em um lugar com jardim mal cuidado e funcionários com má vontade? A primeira impressão é a que fica..

O nosso quarto foi o quarto família, simplesmente maravilhoso, muito amplo excelente para família. No caminho do nosso quarto passamos pela área da piscina,  as crianças ficaram muito animadas e logo trocaram de roupa e foram conhecer a piscina, e diga-se de passagem que foi muito utilizada e aprovada com louvor pela nossa família. A área é muito gostosa e conta com hidromassagem, o bar da piscina, com petiscos, sucos, drinques, cerveja, refrigerante e outras coisinhas para degustar.

Pousada Paraty_Por aí com os Pires
Lelê curtindo a varandinha do nosso quarto, com a vista linda da Pousada
Pousada Paraty_Por aí com os Pires
A vista da nossa varanda
O quarto que as crianças ficaram era bem amplo e ele adoraram.
Pousada Paraty_Por aí com os Pires
Quarto das crianças
Pousada Paraty_Por aí com os Pires
Sala, muito espaçosa e arejada
Pousada Paraty_Por aí com os Pires
A sala por outro Ângulo
Pousada Paraty_Por aí com os Pires
Quarto do casal
Pousada Paraty_Por aí com os Pires
Recebemos um kit com várias dicas muito bacanas de Paraty
Café da manhã delicioso, com muitas opções e a área com uma decoração bem bacana.

Pousada Paraty_Por aí com os Pires
Entrada do café da manhã
As opções agradaram e muito!

Será que curtimos a piscina? A mamãe não aparece nas fotos, mas curtiu muito mesmo.

Estacionamento amplo e seguro (interno)
Pousada Paraty_Por aí com os Pires

Tinha sauna e academia, mas passamos por elas só para dar um "oizinho" :-)

Único ponto de atenção é que a cozinha (bar da piscina) não funciona antes das 15h, como passeamos muito durante o dia não nos impactou, apenas no ultimo dia que ficamos relaxando na piscina antes de retornarmos para casa é que tivemos que esperar o início do funcionamento para comermos.

A experiência foi fantástica, já tínhamos visitando Paraty outras 2 vezes, mas essa foi a melhor. Nossos agradecimentos em especial aos nossos patrocinadores Paraty Convention Visitors Bureau pela organização da viagem e a Pousada Villa del Sol.

Já está nos seguindo nas redes sociais? Facebook, Instagram

A Pousada Villa del Sol, possui 69 apartamentos com 4 categoria, para todos os tipos de viajantes ( casal, família) todos muito confortáveis.  Todos com ar condicionado, cofre, frigobar, telefone e TV.

Localização:
Rua Benedito Capitulino Martins, 124
Parque Imperial - Paraty


Importante: O que descrevemos foi a nossa sincera opinião sobre a hospedagem.

Confira os outros blogs participantes da press trip #DeViagemEmParaty, você poderá conferir dicas de hospedagem para todos os perfis, pois nosso grupo é composto por Famílias, Casais, Filha e mãe e Solteiras, ou seja, vários pontos de vistas diferentes:
As viagens de Trintim, Asas pra que te quero, Despachadas, Four Trip, Freitas para o Mundo, Kari Desbrava, Lolepocket, Malas e Malinhas, Mariana Viaja, Uma Senhora viagem, Viajando por aí


Quer saber quanto custa ficar nas pousadas mais bem pontuadas pelo Booking? Veja aqui todas

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.
Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! 

Seguro viagem brasil 320x50
Compartilhe esse post:

36 comentários:

  1. estou doida pra fazer uma vista a Paraty e as postagens desse grupo maravilhoso está ajudando muito!!!! =*

    ResponderExcluir
  2. adorei! adoro Paraty e agora já sei onde ficar!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, adorei essa pousada! Gosto muito de Paraty, com suas lindas ilhas e praias, e suas ruas de pedra. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Paraty é uma cidade muito charmosinha e parece que está pousada tb é. Anotei a dica para uma próxima vez.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito revisitar Paraty e já separei aqui sua dica! Abraços

    ResponderExcluir
  6. Decoração descolada!! Estive em Paraty 1 única vez ainda na década de 90 era verão e lembro que adorei a cidade, a arquitetura, artesanato, passeios e tudo mais. Porém o que não consigo me esquecer é do calor que passamos por lá.. Sei lá na época a cidade passava por um racionamento de energia e ficávamos sem luz por varias horas do dia.. Acho que talvez por isso acabei nunca voltando...

    ResponderExcluir
  7. Que pousada mais linda, adorei a indicação ainda mas numa cidade tão bonita como Paraty

    ResponderExcluir
  8. Nossa, simplesmente apaixonada por essa pousada! Quanto cuidado, organização. Realmente uma boa estada faz toda diferença.

    ResponderExcluir
  9. Que graça de lugar! Paraty é uma delicia e tem hospedagens ótimas. O café da manhã parece bem completo. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  10. Adorei esta pousada, estes lugares mais pitorescos, no meio da natureza e com atendimento como se agente fosse "da família" me encantam demais.

    ResponderExcluir
  11. Que charme de pousada. Achei uma graça! Já sei onde me hospedarei na minha viagem a Paraty. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  12. Super dica de hospedagem, sou doida para conhecer Parati e ainda não conheço. Super legal.

    ResponderExcluir
  13. Como eu adoro Paraty... cidade super charmosa... adorei a dica de hospedagem, vou testar...

    ResponderExcluir
  14. Que delicia esse encontro! A pousada parece ser maravilhosa mesmo! Preciso retornar logo para a cidade! Visitamos em um grupo muito grande e mal conheci a cidade!

    ResponderExcluir
  15. Nada melhor que encontrar com blogueiros que entende a gente!Eu achei o apartamento maravilhoso, quarto separado, sala e é um excelente lugar para se hospedar em família!

    ResponderExcluir
  16. Paraty já é um encanto por si só, adoro seus restaurantes e seus passeios de lanchas, e adorei a dica dessa pousada com os quartos amplos. Dica aprovada!!!

    ResponderExcluir
  17. Sempre bom ter uma referência de hospedagem em Paraty. A pousada é uma gracinha, toda coloridinha e organizada. Que peninha que a mamãe Pires não apareceu nas fotos junto com a família na piscina. Obrigada pela dica e parabéns pela Press Trip.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não conheço Paraty! Já lá estive perto mas ainda não visitei. E já fiquei a saber onde posso ficar a dormir ;)

    ResponderExcluir
  19. Geeente, que pousada mais charmosa!! O café da manhã parece ser delicioso, esse é um ponto fortíssimo para mim, rs. Adorei!

    ResponderExcluir
  20. Ótimas dicas! estou doida pra incluir Paraty no meu próximo roteiro ao RJ. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  21. Oi Line, amo Paraty e amei as suas dicas. Outro ponto bem interessante foi a ideia de juntar as "blogueiras".. imagino a bagunça gostosa que foi.. Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Adoreii a dica de hospedagem, pousada super bacana.
    Paraty é encanto né? sou apaixonada pela cidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Que lugar aconchegante, perfeito para alguns dias de descanso. Ainda não conheço Paraty, mas pretendo conhecer muito em breve, valeu pelas dicas compartilhadas :)
    Alexandre (porondeviajo)

    ResponderExcluir
  24. Aww que pousada mais charmosa. Adorei a dica e o café da manhã me parece bem completo. Ainda não conheço Paraty, mas vontade é o que não falta rs, só esperando uma oportunidade para conhecer essa cidadezinha tão charmosa :) Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá! Eu não conhecia seu blog... parabéns! Amo Paraty. Quando fui, fiquei numa casa aluga pelo aluguetemporada e também valeu super a pena!

    Aninha Lima

    ResponderExcluir
  26. Muito linda a pousada. Adorei a dica. Guardar para quando conhecer Paraty. É um lugar lindo.

    ResponderExcluir
  27. Que delícia de lugar!! Paraty é encatadora e espero visitá-lo logo!!

    ResponderExcluir
  28. Realmente, Paraty é um lugar fantástico e uma boa acomodação faz total diferença. Até porque, passamos boa parte do dia curtindo o passeio, a noite queremos mesmo é descansar para renovar as energias. hahahha
    Já anotei o nome da Pousada para a próxima visita! Fiquei apaixonada pelo café da manhã. ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Que pousada linda e aconchegante. Amei.

    ResponderExcluir
  30. Que fofa essa pousada!!! <3 Na próxima vou lá. 5 minutos andando não é nada! :P

    ResponderExcluir
  31. Pousada super charmosa. Ótima opção de hospedagem, dica anotada.

    ResponderExcluir
  32. Que gracinha de pousada ! Ótimo não precisar de carro para explorar a cidade.

    ResponderExcluir
  33. Que pousada lindinha! Excelente opção em Paraty!

    ResponderExcluir
  34. Estou com fortes intenções de retornar a Paraty e adorei a sua dica de hospedagem :)

    ResponderExcluir
  35. Que delícia de Pousada! Eu fiquei encantada com as fachadas pelas fotos, acho lindo tudo coloridinho, amei as dicas e concordo que a primeira impressão é a que fica, esses detalhes são super importantes, pois cativam o hóspede já na chegada ❤

    ResponderExcluir