Santa Catarina - Nossa Mini férias

Olá, resolvemos “muito em cima da hora” ir ao evento de tênis do Guga (Semana Guga Kuerte ).  E já que iríamos a Santa Catarina (Florianópolis), porque não ir até ao Beto Carrero (Penha) e a Oktoberfest (Blumenau)?

Resolvido que iríamos chegou a hora de comprar o aéreo, reservar pousada/ hotel e alugar carro. Resolvemos ficar próximo do evento e como Jurerê internacional já estava lotado, escolhemos um local mais próximo (Cachoeira de Bom Jesus), mas como pegamos muita chuva e temperaturas baixas não curtimos nada e neste caso acho que teria sido melhor ficar no centro de Florianópolis.

Fomos ao Beto Carrero, mas apesar da estrada ser boa o Waze nos “pregou” uma peça e nos indicou a sair da BR101 e passamos por todas as Cidadezinhas no caminho e com isso demoramos muito mais, na volta fomos pela BR101 (direto) e foi bem mais tranquilo. Fomos apenas um dia ao parque e voltamos para Floripa no mesmo dia, mas deixamos de curtir grande parte do parque por conta de lotação e chuva, então se você puder fique hospedado mais próximo e curta o parque mais de um dia. Vou contar a vocês como foi a nossa experiência no Beto Carrero.

A turma toda reunida

No dia seguinte, acordamos com barulho de tempestade, isso mesmo tempestade! Mas nada nos desanima (mas confesso que ficamos um pouco frustrados) e ficamos procurando restaurante com área Kids para irmos. Encontramos o restaurante Barracuda na Ilha da Conceição, as crianças curtiram muito e nós adoramos a comida, ambiente e atendimento. Jantamos em Jurerê Internacional em um restaurante pequeno, mas muito acolhedor e com a comida muito boa.

Chegado o grande dia do evento de tênis, mas antes ficamos na dúvida se teria ou não, pois como havia chovido muito no dia anterior estávamos como receio de ser cancelado. Ainda bem que não foi cancelado, como o evento era à tarde, fomos pela manhã apenas para conhecer o local e depois ficamos passeando pelas ruas de Jurerê Internacional que é (para mim) colírio arquitetônico, as casas mais lindas que já vi. Fomos até a Fortaleza de São José da Ponta Gross, mas estava fechado (deixaremos para próxima). Almoçamos na Toca Jurerê, uma comida rápida para irmos ao evento.
Se quiser conhecer a Fortaleza, visite o site oficial.

Foto do Site: http://www.fortalezas.ufsc.br/fortaleza-ponta-grossa/
Assim que chegamos vimos o Guga, que estava almoçando no restaurante do clube. A euforia já tomou conta das crianças e dos pais também (risos), mas logo depois ele foi até as quadras com sua simpatia tirou fotos com todos, deu vários autógrafos e até consegui gravar um trecho de “um papo dele com as crianças”, bem motivacional.

Jantamos no Buteco Jurerê e adorei a pizza de calabresa, a escolha foi para agradar as crianças, mas confesso que agradou e muito os pais também.

Estávamos com muita vontade de conhecer Blumenau, mas aproximadamente 100Km nos afastavam do nosso destino, mas a vontade de conhecer e viver novas experiências foi muito maior que a Km e fomos a Blumenau conhecer a Oktoberfest. Jantamos já em Floripa e ao sairmos do restaurante Roger (nosso primogênito) disse: "Mãe o atendimento de todos os restaurantes daqui são tão bons que a diferença para o Rio, chega a ser gritante!".

Realmente Santa Catarina está de parabéns, fomos muito bem atendidos em todos os restaurantes que fomos.

Espero que tenham gostado dessa “mini férias” e lembrem-se que estar com quem amamos é o mais importante, não importa onde e nem condições climáticas ;)

Quem tem um post muito bacana sobre Floripa é Marcia do Mulher casada viaja, confira!

Compartilhe esse post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário