Retrospectiva 2018 - Nossos melhores momentos

O ano "praticamente" acabou e como passou rápido, não é? Gostamos sempre de fazer uma reflexão/ retrospectiva de tudo que vivemos e aprendemos. Esse ano foi um ano bem diferente para nós, pois eu vinha sofrendo com dor no pé e sabia que seria inevitável operá-lo e isso deu uma pausa nas nossas andanças, mas mesmo assim valeu muito a pena cada cantinho visitado, exposições, cinema, teatro, circo e até aqueles dias que ficamos os quatro dividindo o sofá ou a cama para assistirmos filmes coladinhos. 

Descobrimos tantos lugares aqui no Rio de Janeiro, que nos sentimos verdadeiros turistas na sua própria Cidade.

# Barra de Guaratiba 


Já tinha um tempo que queríamos explorar Barra de Guaratiba e no início do ano essa foi a nossa primeira realização. 

Casa do Remo - SUP

Fizemos passeio/ aula de SUP na Casa do Remo, o dia lindo deixou o passeio mais maravilhoso ainda. Remamos um pouco mais de 1 hora e não sentimos, depois relaxamos no bar da Casa do Remos mesmo, veja como foi a nossa experiência.


Pedra do Telegrafo

A Pedra do Telegrafo foi sem dúvida o local de onde vimos as paisagens mais lindas desse ano. A Pedra do Telegrafo fica em Barra de Guaratiba também e possui fácil acesso, inclusive as crianças foram e se amarraram, e o visual mais maravilhoso que você já viu, sem contar na fotinha que você irá tirar e deixará todos encucados, por conta da ilusão de ótica. Confira como chegar, quando ir e tudo mais para te ajudar na sua ida a Pedra do Telegrafo


Sítio Burle Marx

Esse passeio foi uma imensa surpresa, combinamos com outros blogueiros de viagem do Rio de Janeiro e sabia que Roberto Burle Marx foi "o cara" do paisagismo, mas a medida que íamos conhecendo o espaço vimos que ele era "o cara" em outras coisas também. Ficou curioso(a)? Confira tudo sobre esse espaço maravilhoso tem para oferecer.

O Sítio Roberto Burle Marx (SRBM) é uma unidade especial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), órgão do Ministério da Cultura do Brasil (MinC).


# Passeios na Barra da Tijuca

Pedra do Pontal


A Pedra do Pontal é uma pequena ilha que fica entre a Praia do Recreio dos Bandeirantes e a Praia da Macumba. É ligada ao continente por uma estreita faixa de areia que desaparece quando a maré está alta. A trilha é curta e leve, bem fácil, mas a parte final exige um pouco de força nos braços para subir por uma corda de apoio, não fizemos a parte final, apenas Rogerio. Mas até onde fomos com as crianças já se tem um visual de tirar fôlego.



Ilha da Gigóia

Desconhecida até mesmo da maioria dos cariocas, talvez por estar escondida dos grandes prédios da Barra da Tijuca, a Ilha da Gigóia oferece um ambiente pacato e bucólico, que contrasta com a agitação do restante do bairro. Na Ilha tem excelentes bares e restaurantes, já fomos nela após o Passeio pelo Pantanal Carioca e já fomos somente para almoçar e curtir a tranquilidade. Por lá não tem ruas e nem carros, todo o percurso é feito por vielas. O acesso à ilha é feito por barcos e pequenas balsas.

Hilton

Já conhecíamos o Rooftop do Hilton Barra por conta de eventos e comemorações de aniversário (inclusive da mamãe aqui rs), mas queríamos mais, queríamos nos hospedar nele e em julho nos hospedamos e amamos a hospedagem e serviços do Hilton Barra.


# Passeios no Centro do Rio de Janeiro

CCBB



O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, resumidamente CCBB Rio de Janeiro ou CCBB RJ, é um centro cultural situado no bairro do Centro, na Zona Central da cidade do Rio de Janeiro. Faz parte de uma rede de espaços culturais, denominada Centro Cultural Banco do Brasil, gerida e mantida pelo Banco do Brasil. Quando fomos estava tendo a exposição Africa e amamos tudo, aproveitamos para almoçar por lá (comida maravilhosa) e depois seguimos para Museu da marinha.


Museu da Marinha e Ilha Fiscal


Já estava nos nossos planos visitar o Museu da Marinha e a Ilha Fiscal, e em janeiro finalmente fomos conhece-los. Como amamos história, ficamos nos perguntando o motivo de não termos ido ainda!? Passeio maravilhoso e muito cultural.


AquaRio - Aquario Marinho


O AquaRio é o maior Aquário Marinho da América do Sul, com 26 mil metros quadrados de área construída e 4,5 milhões de litros de água. 
Seus "habitantes" chegam a 8 mil, distribuídos em 350 espécies diferentes. 

Mais passeio maravilhoso no Centro do Rio de Janeiro.

#Paraísos próximos da Cidade do Rio de Janeiro

Ilha Grande e Angra dos Reis

Que nós amamos essa região - Costa Verde, não é segredo para ninguém, também como não amar?


Esse ano fomos algumas vezes, mas cada vez é única. Sempre buscamos uma praia ou uma ilha que ainda não visitamos para conhecer, afinal de contas são 365 ilhas existentes no litoral de Angra. Veja a nossa lista de Praias Paradisíacas da região.


Arraial do Cabo 


O que falar da Caribe Brasileiro? Estávamos "devendo" as crianças de levarmos para conhecerem esse paraíso, já tinha 18 anos que eu e Rogerio não íamos a Arraial e ficamos felizes em ver, que apesar do crescimento desordenado da cidade, as belezas naturais permanecem lindas.

# São Paulo

Esse ano só quem não foi para São Paulo (Capital) foi Lelê, e ela não nos deixa esquecer disso. Eu (Line) fui para WTM pela primeira vez com umas amigas Expert em viagem com filhos e antes demos um pulinho no Farol Santander. E já no finalzinho do ano Roger e Rogerio foram na Spoiler Night da CCXP, mas antes passearam no Museu Catavento.

Farol Santander


Você sabia que ele foi inspirado no Empire State? O prédio é um dos mais altos do País e um dos cartões postais de São Paulo, com um mirante no topo de onde se tem um vista muito ampla e bacana da Terra da Garoa.

CCXP

Comic Con Experience ou CCXP é simplesmente o maior evento de cultura pop. O evento foi realizado pela primeira vez em dez/14, ele é baseado no evento que acontece de Comic Con em San Diego, onde são apresentados os lançamentos e projetos dos jogos, quadrinho e série, ou seja, um evento enlouquecedor para os apaixonados por tudo isso. Por aqui somos apaixonados por eventos como esse.

Museu Catavento

Como o compromisso dos "meninos" era no final do dia (CCXP Spoiler night), o Rogerio falou para o Roger escolher um programa para fazerem e a escolha dele foi o Museu Catavento. Eles adoraram visita-lo e Roger disse que tem que voltar e levar as meninas da Família.

O Museu Catavento é um museu interativo, com propósito de dedicar a ciência e sua divulgação.

Aparecida do Norte

Antes de seguirmos para Campos do Jordão paramos para agradecer por TUDO a nossa mãezinha. Eu ainda estava usando muletas e o segurança deixou com que o carro entrasse até a porta da basílica, achei bacana expor isso, pois pode ajudar outras pessoas que precisam de acessibilidade.


Visitamos a parte interna da Basílica, onde fica exposta a imagem de Nossa Senhora, e agradecemos. Namoramos a arquitetura dessa linda construção e depois fomos passear de bondinho.

Campos do Jordão

Essa viagem marcou tanto nossa caçulinha que entrou para lista de melhores viagens dela, confira aqui.

Foi uma viagem muito bacana com amigos que a maternidade/ paternidade nos deu, acredito que quem tem filhos entenda bem o que é isso.. são amigos que não cresceram com você, não estudaram e nem trabalharam com você, mas partilham muitas coisas desde que as crianças viraram amigos, seja por conta da escola ou parquinho.

Teve passeio no Parque, Borboletário, Cervejaria, Mini golfe e muita farra em casa (com direito a comemoração do niver da Lelê).


👉 E ainda tivemos na Corrida Insana, na Corrida Cartoon, curtimos muito Disney On Ice pelo sétimo ano consecutivo, O Circo da Turma da Mônica e O Circo Abracadabra.




👉 Participamos de eventos muito bacanas, como: Feira Japão, Geek Game, WTM, Game XP e Ministério do Turismo






Esperamos que uma dessas viagens ou passeios tenha te inspirado!!! Conte para gente qual que mais gostou.


Outras Famílias viajantes também fazem parte dessa Blogagem coletiva e divide conosco suas Retrospectiva 2018, confira e já faça sua lista para próximas viagens:






Mulher Casada Viaja - Por onde andei em 2018

Destinos por Onde Andei ... - Retrospectiva de viagens 2018
Descansa na Volta - Retrospectiva de Viagens 2018

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog
Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.

Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Seguro viagem brasil 320x50
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! 

Compartilhe esse post:

13 comentários:

  1. Viajar é bom demais, né? Preciso voltar mais vezes para o Rio de Janeiro e fazer alguns desses passeios que você indicou. Espero que em 2019 tenham viagens tão boas quanto essas, feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venha sim Ana, será um prazer refazer esses passeios com você!

      Excluir
  2. Meu sonho é ver de perto o mar de Arraial do Cabo kkk. Estive em Cano Frio e não consegui chegar até lá..... Quantos lugares Bacanas vocês estiveram.... Feliz 2019. Que ano que vem vcs tenham muito mais viagens para compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Que viagens incríveis em família. Também fui no AquaRio esse ano e amei. Amo aquários. hahahaha. Feliz 2019 para todos nós.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline, quanta coisa linda em 2018, bacana demais. E sempre acompanhada da família, que faz tudo ficar ainda melhor.
    Que 2019 seja repleto de novas andanças e aventuras, muita paz e saúde.
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, fotos lindas e muita diversão em 2018! Adorei o post! Que 2019 seja repleto de saúde, paz e viagens maravilhosas em família! Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Uauu, quanto destino lindo no nosso lindo Brasil. Vocês realmente souberam aproveitar bastante este ano. Eu já para Arraial do Cabo, São Paulo, Aparecida do Norte e Rio. E agora fiquei mais inspirada para conhecer as demais belezas do estado do RJ. Este ano estou planejando Paraty e se possível, Ilha Grande :)
    Um Feliz 2019 para a família :)

    ResponderExcluir
  7. Sabia que o Rio tinha maravilhas, mas 365 ilhas, uma para cada dia? Me surpreendeu! Um feliz 2019!!!

    ResponderExcluir
  8. Delícia de viagens, com certeza são os melhores momentos rsrs

    ResponderExcluir
  9. Quantos lugares lindos! Visitei alguns desses lugares ano passado também hah! Bom 2019 para vocês, com muitas viagens por ai.

    ResponderExcluir
  10. É tão bom quando paramos para conhecer nossa cidade e nosso estado, coisa que é tão rara de acontecer. Preciso fazer isso, tem muita coisa que não conheço por aqui.

    ResponderExcluir