Penedo - Nossa experiência na Pousada Santa Fé

Penedo é um lugar que remete a minha infância, meu paizinho adorava essa região (Penedo | Itatiaia | Visconde de Mauá | Resende). E passar um tempo nessa região com minha Família era uma desejo, já tínhamos ido com Roger muito pequeno e Lel com meses e voltar estava na minha lista. 
Essa região é muito linda, Penedo está localizada na região das Agulhas Negras em Itatiaia. É a principal colônia finlandesa do Brasil, com arquitetura de residencias e prédios comerciais bem marcantes, cultura e gastronomia.

A Pequena Finlândia, é um shopping ao céu aberto que tem lojas de artesanato, chocolates, sorvetes, roupas e a famosa Casa do Papai Noel. Fica no Centro de Penedo e é um bom passeio para fazer, para conhecer as delícias do local.

Vamos falar da Pousada que ficamos - Pousada Santa Fé Penedo

Pousada Santa Fé Penedo, lugar charmoso e aconchegante
Nossa duplinha apresentando a Pousada Santa Fé para vocês

A Pousada foi inaugurada em 2010, e até hoje é administrada pela Família, e inclusive sempre encontrávamos o Sr. Guaraci verificando se o Café da manhã estava certo, a piscina (ela é térmica), se a sauna está Ok, cuidando de tudo com muito zelo.
Ela é uma graça, mas um destaque especial a vista maravilhosa da Serra da Mantiqueira, a Pousada não fica no centro que é um ponto positivo, mas rapidinho se chega ao Centro. Um lugar muito aconchegante, limpo e bonito.

Quando estivemos lá (julho/17) eles tinham acabado de inaugurar o jardim de inverno, que ainda estava com muitas mudinhas crescendo, mas já estava bem aconchegante.

Alguns dos cantinhos lindos da Pousada Santa Fé Penedo, lugar charmoso e aconchegante
Alguns dos cantinhos lindos da Pousada Santa Fé Penedo, lugar charmoso e aconchegante


São 16 suítes no total, de uso comum tem uma sala com lareira e TV, salão de jogos, restaurante, sauna e claro não poderíamos deixar de falar da piscina localizada no terraço panorâmico com uma vista maravilhosa, que vale ficar um tempo admirando a vista linda da serra.

Acomodações

As suítes são bem arejadas, limpas e espaçosas, todos os itens são muito importantes, principalmente para uma Família alérgica, a região é muito úmida e tínhamos preocupação com "cheiro" de mofo, mas para nossa felicidade o quarto não tinha cheiro incomodo algum. Nosso quarto contava com cama de casal, uma cama menor (onde as crianças dormiram), varanda, ar condicionado, armário, telefone, TV e aquecedor.
Pousada Santa Fé Penedo, lugar charmoso e aconchegante
Nossa suíte, estava um friozinho bom.. usamos o aquecedor e tomamos um vinho


A pousada possui 8 tipo de suítes, importante informar o que deseja para escolher melhor a sua acomodação. Algumas possuem varanda, outras hidromassagem.


Reserve aqui a Pousada Santa Fé, a qualificação dela no Booking é de 8,9 Fabuloso.

Café da manhã

O restaurante serve o café da manhã, maravilhoso com muitas opções de frutas, pães, bolos, ovos mexidos (necessário pedir), sucos, iogurtes. Sem contar a vista maravilhosa do local, é inspirador.

Pousada Santa Fé Penedo, lugar charmoso e aconchegante
Ainda bem que tem muitos lugares lindos para passear em Penedo e queimar as calorias do café da manhã

Áreas de lazer

Tem piscina (que as crianças curtiram muito), hidromassagem, salão de jogos e a sala de estar com lareira. Depois dos passeios relaxávamos na sauna e piscina, depois "beliscávamos" algo à beira da piscina no terraço com a vista deslumbrante, de dia e à noite, e estava friozinho hein!

 Pousada Santa Fé Penedo, lugar charmoso e aconchegante
Olha que delícia o visual da piscina
Pousada Santa Fé Penedo, lugar charmoso e aconchegante
Curtimos muito os espaços da Pousada



Para uso da hidromassagem tem que reservar o horário na recepção. Você pode pedir roupão, que para nós foi ótimo, pois estava bem frio e sair da água quentinha só enrolados em um roupão.

Tivemos uma noite bem fria e Lele pediu para ir até a lareira se esquentar, estava uma delícia.

 Pousada Santa Fé Penedo, lugar charmoso e aconchegante
Lelezinha se aquecendo um pouquinho

Localização

Fica a 2 KM do Centro, no Alto Penedo, em meio a uma paz e silêncio, maravilhosos.
Estrada Vale do Ermitãi, 624
Penedo - Itatiaia - RJ
Tel.: (24) 3351-2308 ou 2530


O atendimento da Pousada foi maravilhoso, sempre prontos a nos atender e com simpatia.

A pousada conta com estacionamento gratuito, wi-fi e café da manhã incluso na diária.

Durante a nossa hospedagem fizemos muitos passeios, todos próximos.. cachoeiras, passeio de quadriciclo, Parque Nacional do Itatiaia, Visconde de Mauá (Maringá do RJ e MG).

Você já nos acompanham em nossas redes sociais? Instagram, Facebook, Pinterest

Agradecemos à Pousada Santa Fé pelas cortesias de hospedagem concedidas aos Pires. Todas as imagens e descrição das experiências são nossas, sem intervenção.

Não viagem sem seguro
Seguro viagem brasil 320x50


Se precisar alugar carro


Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada!
Compartilhe esse post:

Nenhum comentário:

Postar um comentário