Gramado - Snowland neve, gelo e muita diversão

Desde pequenos, aprendemos e vivenciamos em nosso país um clima predominantemente tropical, sobretudo aqui no Rio de Janeiro, nossa terra natal. Diante disso, é muito difícil para nós imaginar que dentro do nosso país existe um lugar que neva o ano inteiro . . . É, mas este lugar mágico existe de verdade, fica em Gramado e tivemos o privilégio de conhecer.

Snowland - Neve de verdade o ano inteiro

Estávamos hospedados em Canela, bem pertinho da famosa Catedral de Pedra. O dia estava lindo, céu azul e a temperatura estava em torno de 24 graus, por isso, acabamos não nos preparando adequadamente para esta aventura congelante e já já vamos explicar por que, pois antes, resolvemos fazer uma visita guiada na Vinícola Ravanello, que é bem próximo do Snowland e, como adoramos, iremos fazer um post na sequência sobre esta experiência. Então, na verdade esta é a uma boa dica, pode-se conhecer ambos no mesmo dia.

Bem, lembra que falamos a pouco que não nos preparamos adequadamente para esta aventura no Snowland? Então, nosso erro foi, pelo dia lindo que estava, saímos de bermuda e camisa sem casaco e dentro do Snowland faz MUIIIIIITTTTTOOOOO frio, e então fica aqui outra dica, mesmo se tiver um calor de 40 graus, é bom ir de calça e levar agasalhos.


O parque tem 16mil m² divididos em três ambientes temáticos:

Vilarejo Alpino

Com um clima digno dos Alpes Suíços e com destaque absoluto para a pista de patinação, que é aberta ao público e é uma ótima oportunidade para aprender a patinar, ou se divertir vendo as "vídeo cassetadas" dos novos alunos. Nós experimentos e apesar de alguns tombos, recomendamos muito esta experiência, que só é permitida para maiores de 1,15m


Entrada da pista de patinação 

Mamãe Pires e Lelê na aula de Patinação

Roger Pires aprendendo a patinar

Além das aulas, esporadicamente, profissionais da patinação nos brindam com shows maravilhosos e com piruetas de tirar nosso fôlego!


Pra completar, este espaço possui ainda um Simulador 7D, uma mini galeria com opções gastronômicas e lojas que vendem belíssimos agasalhos além de diversos personagens que ficam circulando o tempo todo e são super simpáticos, brincando com as crianças, divertindo os adultos e tirando muitas fotos.


Roger foi capturado!

 Mirante Bela Vista

Neste espaço, você pode dar uma relaxada e aproveitar os petiscos e bebidas, com atendimento personalizado, música e conforto. tudo isso com uma maravilhosa vista para a montanha de neve. Uma coisa diferente sobre os "pagamentos"ao que for consumir, na entrada é entregue uma pulseira a cada um, nela são computadas todo o consumo que for realizado, e o pagamento mesmo é realizado ao final, na saída.


Vista para o Castelo de Gelo e Montanha de Neve

Montanha de Neve

Esse foi sem dúvida nosso espaço preferido dentro do parque! Logo na entrada, tem uma sala de climatização onde você recebe um kit para conseguir aguentar o frio na montanha, composto de capacete, casaco, luvas, calça e botas especiais.

Os Pires devidamente agasalhados

Lá dentro, a neve e o gelo dão o tom e o frio chega com vontade em temperaturas negativas entre -5°C e -3 °C. Com um frio desses não dá pra ficar parado, então não deixe de aproveitar as atrações deste espaço, dentre as quais destacamos a Escola de Neve, onde os aventureiros podem ter aulas de sky e snowboard, a Caverna do Yeti e o Tubing, que é uma descida numa rampa congelada em cima de uma espécie de boia que a criançada normalmente curte demais! Além disso, não tem como não fazer uma guerrinha de neve e o famoso anjinho na neve!
Buscando Hospedagem em Gramado? Veja as hospedagem com as melhores pontuações

Anjinho! Até parece . . . 

Será que encontramos o famoso Homem da Neves?

Tradicional fotinha com personagem

Bruuuuuu que frio !

Lelê radicalizando no Tubing

Roger deslizando

E aí, gostou? Nós adoramos! Então, agora você já sabe, mesmo estando num verão com mais de 40 graus no Rio de Janeiro você pode ir para um lugar mágico e único na América do Sul que neva e faz frio o ano inteiro!

Informações 
Endereço: RS 235, 9009 (no caminho para Nova Petropólis)
Ingressos: Podem ser comprados no site


Conhece nossas redes sociais?
Facebook | Instagram

Reserve sua viagem usando nossos links parceiro e ajude o Blog

Consulte o booking para encontrar sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado.
Não deixe de viajar com segurança, na Real seguro viagem você pode cotar o seguro que caiba no seu bolso, o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto. 

Se quiser ter a experiência de se hospedar via Airbnb, clique aqui e ganhe R$100,00 de crédito ;)
Você também pode solicitar cotação de viagem, enviado e-mail para poraicomospires@gmail.com
Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigada! 
Seguro viagem brasil 320x50

Compartilhe esse post:

31 comentários:

  1. Sou doida para conhecer este parque! Meu filho é apaixonado por neve. Vendo a cara de alegria dos seus pequenos fiquei com mais vontade ainda de conhecer. Ótima dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, o parque é uma delícia.. fizeram guerrinha de bolinha de neve e anjinho no chão kkk

      Excluir
  2. Que delícia esse passeio na Snowland!!! dá pra ver na cara dos pequenos que eles se divertiram demais. Adorei conhecer com vcs :)

    ResponderExcluir
  3. Que experiência sensacional! Fui ver neve apenas agora com 30 anos... mas sempre fui louca não só pela neve, como por experimentar toda essa diversão. Quem me dera tivesse tido a oportunidade de visitar um lugar desse antes, em pleno Brasil :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demoramos a ter no Brasil né? E temos apenas no Sul. Amamos curtir um pouquinho de neve

      Excluir
  4. Morro de vontade de conhecer. Mesmo morando perto, em Porto Alegre, nunca consegui me organizar pra visitar. Quem sabe me inspiro com seu post...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, para você está mais pertinho.. se anime e depois nos conte o que achou ;)

      Excluir
  5. Fiquei querendo ir agora com esse post. Mas acho que ainda é um pouco cedo pra minha pequena aproveitar, ela tem apenas 7 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh que fofa.. espera ela estar andando firme e curta muito com ela ;)

      Excluir
  6. Bela família, gostei da onda :) Um dia que aposte em ter a minha - com filhos - seguirem os bons passos :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! Nossos pequenos possui o mesmo espirito de viajante que o nosso, é uma delícia sair explorando cada cantinho com eles

      Excluir
  7. Adorei o post! Estamos planejando uma viagem para lá no ano que vem e snowland está nos nossos planos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma atração muito bacana, vale muito a pena incluir no roteiro ;)

      Excluir
  8. Adorei o post! Deu uma saudade danada do Snowland e de Gramado! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal. As crianças devem ter se divertido bastante no Snowland. Com certeza um passeio imperdivel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles adoraram, até porque pendem muito para curtir neve e ainda não fomos a nenhum destino assim e no Snowland fizeram o que planejavam a tempos como anjinho no chão e guerrinha de bolinha de neve kkkk

      Excluir
  10. Esse passeio parece super divertido e as crianças estão com um cara de feliz mesmo nesse frio que deve valer mesmo a pena, legal que fica perto da Vinícola Ravanello,permitindo fazer essa dobradinha. Valeu a dica pra não passar frio hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A dobradinha é ótima agrada pais e filhos ;) e mesmo com a roupa térmica cedida por eles é bom estar de calça e uma blusa mais quentinha por baixo, a temperatura é bem baixa

      Excluir
  11. Que legal! Me parece super divertido, principalmente com crianças! Fica anotado para quando eu for pra Gramado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda é uma delícia mesmo.. adultos e crianças se divertem a valer!!!

      Excluir
  12. Que delícia de viagem! fui a Gramado já faz muitos anos, estou doida pra voltar, ainda mais agora que tem esse parque tão diferente! Obrigada pelas dicas e parabéns pelo post. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Quando fomos a Gramado quis muito conhecer mas a Luna era muito pequena ainda. Super bacana e ainda quero voltar e curtir muito!

    ResponderExcluir
  14. Que post completinho. Achei que fosse somente um complexo de pista de patinação e restaurante. Vou amar escorregar de skibunda com a boia. Fiz um bocado disso nos Alpes Suíços e, realmente, é muito divertido. Dá pra ver no sorriso das crianças que elas amaram. Show!

    ResponderExcluir
  15. Conhecemos há uns 4 anos atrás. Foi nossa primeira experiência com "neve". Só tenho a dizer que: foi mágico! Adoramos e, também, recomendamos a todos. Belo post!

    ResponderExcluir
  16. Pelo jeito é uma excelente opção pra levar as kids né =D Adorei a felicidade estampada no rosto S2 Espero poder levar meus sobrinhos lá um dia =)

    ResponderExcluir
  17. Ja fui duas vezes a Gramado e nas duas vezes fui ao snowland... Muito bom mesmo, divertido e mto organizado :)Ah, fiz igual a vcs, conheci a vinícola no mesmo dia. Valeu pelo post, abraço

    ResponderExcluir
  18. Ai que delícia, quando fui para Gramado não existia, preciso retornar e conhecer essa atração, adoro esse gelinho, super divertido né? Adorei as dicas bjs

    ResponderExcluir
  19. Puxa vida!!! Acho até que eu comentei isso no Facebook dos Pires: nem pensei em ir no snowland pois não estava com crianças... mas agora você me fez ver que eu preciso voltar a Gramado! Gosto dessas dicas que nos fazem mudar o pensamento... obrigada! beijos

    ResponderExcluir
  20. Que experiência bacana! Eu que não conheço neve ficaria louca. Acho que é um programa ótimo pra fazer com a família! Ótima dica!!

    ResponderExcluir