Disney - Usando transportes da Disney

Disney´s Magical Express

Na nossa última viagem a Terra da Magia, não alugamos carro no início da viagem, período que ficaríamos no Resort da Disney. E usamos os transportes do Complexo Disney na integra, já havíamos usado os transportes, mas apenas pontualmente. Vou contar a vocês nossa experiência.

Magic Express Disney - Transfer aeroporto x complexo Disney
Magic Express Disney - Transfer aeroporto x complexo Disney

Como funciona transporte gratuito da Disney?

É um translado exclusivo e gratuito para hóspedes de um dos hotéis do complexo Disney, que transporta os hóspedes do aeroporto ao Resort e do Resort ao aeroporto.
Usamos do aeroporto para o Resort, optamos por nós mesmo levarmos nossas bagagens até o ônibus (Disney´s Magical Express), mas existe a opção de reserva, onde podemos embarcar e depois nossa bagagens serão entregues no quarto (as bagagens podem levar até 3 horas após o check-in no Hotel Resort Disney para que a bagagem seja entregue no seu quarto). Como tínhamos já uma reserva para jantar no California Grill, não queríamos correr o risco de atraso.

Este serviço do Disney’s Magical Express está disponível diariamente para voos que chegam entre 5h e 22h. Se você for chegar antes das 5h ou depois das 22h, será necessário agendar o serviço do Disney´s Magical Express e terá que levar sua bagagem com você.

Observação: o serviço Disney's Magical Express não oferece transporte apenas para a bagagem. Faça a sua reserva através do mesmo agente de viagens ou operador de turismo utilizado para reservar a sua viagem. Avise ao seu agente que você gostaria de incluir os serviços Disney's Magical Express na sua estadia do hotel Resort ou faça o cadastro no site da Disney.

Será necessário apresentar a sua confirmação de reserva antes de entrar na área do Disney's Magical Express para entrar no ônibus.

O Centro de boas-vindas do Disney´s Magical Express fica no prédio do terminal principal, lado B no primeiro andar. Como chegamos no lado A, tivemos que nos dirigir até o lado B.



Magic Express Disney - Transfer aeroporto x complexo Disney
As meninas Pires ansiosas para chegar no hotel
Você também pode usar esse serviço para retomar ao aeroporto, mas não usamos, pois no nosso roteiro após Disney, tivemos o Cruzeiro e depois parques da Universal.

Mas se você for finalizar sua viagem no complexo Disney, poderá usar esse serviço de retorno ao aeroporto. 

Procurando hotel ou casa em Orlando? Busque no Booking e veja as melhores opções

Hotéis Resort atendidos pelo serviço Disney's Magical Express
Veja uma lista completa de Hotéis Resort Disney que oferecem o serviço Disney's Magical Express.
O transporte gratuito de traslado para o Aeroporto Internacional de Orlando está disponível para os hóspedes nos seguintes Hotéis Resort:
Esse serviço não tem nenhum custo adicional e é um diferencial para os hospedes do Complexo Disney.

Outro serviço que usamos muito foi de transporte do Resort para os parques. Na frente do nosso hotel, na maioria é na frente, tinham vários pontos de ônibus, sinalizados com placas com nome dos parques. É só entrar na fila e logo que o ônibus chegar e todos embarcarem, ele partirá sentido ao destino.
São muitos ônibus circulando e nunca esperamos mais de 10 minutos. Teve um dia que estávamos apenas nós na fila, depois que embarcamos ele partiu. A vantagem do Pop Century (onde nos hospedamos) é que o itinerário é resort x parque e parque x resort, sem ficar passando por outros Resorts, desta forma a viagem fica ainda mais rápida.

No retorno (saindo do parque para resort), o processo é parecido, sendo que as placas irão identificar os Resorts. Como saímos sempre no encerramento dos parques as filas eram maiores, mas andam rápido. Outro ponto é que os carrinhos de bebe/ crianças devem embarcar fechados, mesmo que a criança esteja dormindo, neste caso é bom pegar a criança no colo quando estiver se apropriando do embarque.

Usamos o ônibus para ir ao California Grill também, uma vez que ele fica "ao lado" do Magic Kingdom, fomos de ônibus até o Magic Kingdom e depois pegamos o Monorail.

Apenas pegamos o carro para ir para Cabo Canaveral (onde fica o Porto de onde nosso Disney Cruise iria partir), pois o translado é pago e achamos caro por pessoa (a locação do carro ficou mais barata).


Compartilhe esse post:

3 comentários: