Árvore da Lagoa - A maior árvore de Natal flutuante do Mundo

Hoje o Por aí com os Pires está participando de uma Blogagem Coletiva com vários outros blogs amigos com dicas e roteiros de viagem e passeios para aproveitar este Natal da melhor maneira possível.

Eu amo essa época do ano e como não amar? Adoraria se o sentimento que aflora nas pessoas nessa época permanecesse o ano todo, a decoração das cidades e shoppings, toda iluminação. Mas temos apenas essa época para curtir tudo isso.. Eu vim contar para vocês de um dos ícones da minha Cidade Maravilhosa dessa época do ano - A Árvore da Bradesco Seguros, ou como é muito conhecida Árvore de Natal da Lagoa.
Imagem de divulgação da Bradesco Seguros

Essa será a 20ª edição da Árvore de Natal da Bradesco Seguros, a maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guinness Book of Records.
Infelizmente no dia 20/11/2015, uma forte ventania destruiu parte da estrutura, que impediu que a inauguração fosse realizada como planejado em 28/11/15 e será inaugurada de 12/12/2015. Ela terá 53 metros de altura, 32 a menos que a árvore do ano passado.


O Evento de inauguração da Árvore já é considerado o terceiro maior evento da Cidade, ficando atrás do Carnaval e Réveillon apenas. O Show de inauguração, que é um dos marcos do início das comemorações das festas de final de ano, no Parque do Cantagalo, na Lagoa às 20:30h, com entrada gratuita e transmissão em on line no site

O tema dessa edição será: "Natal da renovação", é o que melhor descreve esse evento esse ano, após a destruição, causada pela ventania. Não haverá o tradicional show de inauguração, mas terá uma queima de fogos maravilhosa, sincronizada com efeitos especiais de luz.

Os melhores pontos para assistir ao espetáculo são: Av. Epitácio Pessoa, na altura de Ipanema (entre as ruas Aníbel de Mendonça e Professor Gastão Bahiana), e no Parque dos Patins.
Você pode chegar mais cedo e andar de pedalinho, passear pela Lagoa, que é linda! É um passeio muito gostoso.

Informações gerais
Período da árvore: 12/12/15 a 06/01/2016 
Local: Parque do Cantagalo, na Lagoa Rodrigo de Freitas - RJ
Estacionamento: Proibido em torno da Lagoa (toda a extensão das avenidas Borges de Medeiros e Epitácio Pessoa) e nos canteiros, até 07/01/16
Como chegar: O melhor é deixar o carro em estacionamento regulamentado e caminhar até o Parque do Cantagalo, o passeio é gostoso. Ou pegar um táxi até o local.
As principais vias da região serão impactadas pelo evento na Zona Sul da cidade, como as ruas Humaitá, o Túnel Rebouças, a Rua Mário Ribeiro, o Túnel Acústico e o Túnel Zuzu Angel. A Prefeitura do Rio recomenda a utilização de transporte público. Quem quiser ir de metrô deve usar a estação Cantagalo. A Metrô Rio criará uma linha de ônibus integrando a estação General Osório à Lagoa para facilitar a chegada ao local, no fim de semana de inauguração e no de encerramento do funcionamento da árvore de Natal.
A operação contará com a participação de agentes de trânsito, entre guardas municipais e da CET-Rio, que utilizarão viaturas e motocicletas que trabalharão para manter a fluidez no fluxo dos carros, orientar os pedestres e coibir o estacionamento irregular. A operação será mantida durante todo o tempo de exposição da árvore de Natal.

Confira outros blogs que estão com dicas em diversos lugares pelo mundo. Então vamos viajar sem sair do lugar?



NOVA YORK - Família Viagem  - 10 atrações de Natal em Nova York
ALEMANHA - Ligado em Viagem - Dicas de comprinhas de Natal na Alemanha
BELO HORIZONTE - Destinos por onde andei... -  Luzes de Natal em BH
NEW YORK - Cantinho de Ná - Como ver o Natal em New York em 10 passos
ORLANDO - E aí, Férias! - Dicas para aproveitar seu Natal em Orlando
AACHEN – A Li na Alemanha – Weihnachtsmarkt 2015 – A Feira de Natal de Aachen
HOUSTON – Vida de Estrangeira – Eventos Natalinos em Houston
ANTUÉRPIA – A Casa na Mala – Sinterklaas (São Nicolau): Como é Comemorado o Dia do Verdadeiro Papai Noel
PELO MUNDO – Nat’s Corner – Natais dos Sonhos
ITÁLIA /ROMA – Blog VoupraRoma – Como é o Natal em Roma?
CURITIBA – Pequeno Grande Mundo – Curitiba: a Capital do Natal em dezembro
ROTHENBURG OB DER TAUBER – Trilhas e Cantos – Käthe Wohlfart: uma loja onde é Natal o ano todo
HOLANDA – Turista Fulltime – O Natal na Terra dos Tamancos
MONTEVIDÉU – Viajando por Aí – A Magia do Natal no Uruguai
ORLANDO – Viajando em Familia – Como é o Natal na Disney?
Compartilhe esse post:

8 comentários:

  1. Oi,Aline
    você sabe que tb moro no Rio e ainda não fui assistir a uma inauguração da árvore da Lagoa ? É com certeza um acontecimento,boa idéia de programa mesmo sem ser o dia da inauguração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano pensei que ficaríamos sem ela, mas fiquei feliz em saber que mais um ano poderemos "namorar" a lagoa. Concordo com você que é um programa muito legal mesmo fora da inauguração.

      Excluir
  2. Acho o espetáculo da árvore uma coisa linda! Mas morei no Rio a vida toda e nunca fui na inauguração.. É tão gostoso essa época do ano não é? Adorei o post! :) Beijos, Julia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, é um ícone do Natal do Rio né? Se vier visitar o Rio até dia 05/01/16 vá vê-la. É um passeio muito legal!

      Excluir
  3. Oi, Laudelina, que post legal, o Rio continua lindo e com esta árvore de natal fabulosa vai ficar mais lindo ainda. Vou passar o Natal em Niterói na casa de minha irmã, quem sabe eu não consigo ir ao Rio ver a árvore de perto, não é mesmo? Parabéns pelo post, um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele, se vier ao Rio venha conferir a árvore, o passeio é uma delícia.. pode vir no finalzinho do dia e curtir a luz natural e depois a iluminação da árvore (assim que escurecer). bjs Line

      Excluir
  4. Que linda! É realmente um privilégio poder admirar algo assim... fico imaginando alguém vendo essa belezura no caminho pra casa... Acho que eu nem ia me importar se pegasse um pouquinho de congestionamento!!

    ResponderExcluir
  5. Simone, é muito legal mesmo.. mas quem precisa passar sempre por lá sofre um pouquinho com o transito.

    ResponderExcluir