Santa Catarina - Beto Carrero World

O que motivou a nossa viagem foi a Semana Guga, mas porque não curtimos um pouco mais e dar uma esticadinha ao Beto Carrero? Estávamos hospedados em Florianópolis e um casal de amigos e seus filhos também, e toparam fazer a pequena viagem a Penha, município de Santa Catarina, onde o Beto Carrero World está localizado.

O Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina e é considerado uma das principais atrações turísticas de Santa Catarina atraindo visitantes de todo Brasil e até de fora do País.

Como estávamos em Florianópolis, seguimos de carro para Penha e o Waze nos pegou uma "peça" e passamos por dentro de várias cidade/ bairros, o que atrapalhou um pouco a nossa programação, pois chegamos mais tarde do que havíamos planejados, mas na volta o waze não nos atrapalhou. Para quem está em Florianópolis a melhor forma é seguir a BR-101 até a saída 106, onde encontra-se o acesso para SC-414, uma rodovia estadual de aproximadamente 8 Km, que liga a BR-101 diretamente ao parque. Estávamos ao Sul da Ilha, próximo de Jurerê e nosso deslocamento foi de 140 Km.

Horário de funcionamento:
O parque fica aberto das 9:00h às 18:00h. Neste período funcionam todos os brinquedos, zoológico, shows e outras atrações. A bilheteria abre meia hora mais cedo, às 8:30h. Nos meses de alta temporada, de novembro a fevereiro e durante as férias de julho, o parque funciona todos os dias da semana. Na baixa temporada o parque abre de quarta a domingo ou de quinta a domingo, dependendo do mês. O calendário com as datas de abertura deve ser sempre conferido no site oficial do parque. Alguns brinquedos ou atrações do parque podem não funcionar em determinados dias por questões de manutenção ou segurança, devido a condições climáticas desfavoráveis, como chuvas ou ventos fortes.

Ingressos:
Os ingressos varia conforme a idade do visitante e quantidade de dias.

Um dia de parque:
  • Adultos (10 a 59 anos) - R$96,00;
  • Crianças (04 a 09 anos) - R$80,00;
  • Melhor idade (acima de 60 anos) - R$53,00
Dois dias de parque:
  • Adultos (10 a 59 anos) - R$149,00;
  • Crianças (04 a 09 anos) - R$133,00;
  • Melhor idade (acima de 60 anos) - R$106,00

Fomos em outubro/15 e estava com promoção, onde para cada um adulto, uma criança é grátis. Fique de olho nas promoções do parque

Nós adquirimos os nossos ingressos com a agência que sempre nos atende, mas você pode adquirir no site do parque também.

O ingresso do Beto Carrero dá acesso livre aos brinquedos, shows, zoológico e áreas temáticas do parque. Algumas poucas atrações são pagas à parte, como o show com almoço Excalibur, o labirinto do terror “Portal da Escuridão”, a pista de kart, um passeio nos carros do “Super Carros”, o voo panorâmico de helicóptero e serviços como estacionamento (R$33,00) alimentação, guarda-volumes, entre outros

O parque também oferece Fast Pass, que custa um adicional de R$ 60,00 por pessoa e permite ter 12 acessos rápidos aos principais brinquedos do parque (FireWhip, Big Tower, Star Mountain, Betinho Carrero 4D, Crazy River e DinoMagic) sem ter que enfrentar as grandes filas que podem se formar. As 12 entradas rápidas podem ser utilizadas da forma que o visitante desejar, podem ser todas no mesmo brinquedo, 6 vezes num brinquedo e 6 vezes em outro, etc. O Fast Pass pode ser comprado no Castelo das Nações ou junto às seis atrações mencionadas e há um número limitado de pulseiras por dia. Não adquirimos.

Além dos brinquedos, o parque possui um zoológico também, mas conseguimos ir.

Existem 5 shows no parque ao longo do dia, se quiser assisti-los é bom ficar atento aos horários dos mesmos. Quando fomos houve divergência entre os mapas que pegamos na entrada do parque.

Excalibur (Pago à parte), Velozes e Furiosos, Show Madagascar Circus Show, Blum e O Sonho do Cowboy.

O Excalibur é o único dos shows que é pago à parte, pois inclui o almoço antes do espetáculo. Ele acontece numa arena localizada na área temática Vila Germânica e tem início ao meio-dia, mas quem deseja assisti-lo precisa chegar um bom tempo antes para comprar o ingresso e garantir um lugar, pois o número de espectadores é limitado. A duração do show é de aproximadamente 50 minutos.

O ingresso para o almoço/show pode ser comprado no Castelo das Nações no início da manhã ou antes do show na bilheteria do Excalibur. O almoço acontece antes do show, por isso a entrada é liberada por volta das 11:40h. O prato é pronto e há apenas uma opção no menu: arroz, purê de batata, beterraba, coxinha de galinha, carne em tiras, polenta e batata frita.Não fomos desta vez, pois as crianças priorizaram o show dos Velozes e furiosos como era do outro lado do parque, resolvemos almoçar no restaurante Velozes e Furiosos, isso foi ótimo, pois assistimos de dentro do restaurante. Tinha uma área reservada ainda mais próximo da arena, mas para reservá-la você precisa ir logo cedo  reservar a mesa, que não tem custo extra, apenas o custo da refeição, como não sabíamos antes, ficamos na parte de trás, mas com uma boa visão. O restaurante tem refeições simples como bifé/ frango, arroz, feijão, batata frita e salada ou sanduíches, uma refeição deu para os nossos dois pimpolhos. A decoração do restaurante é bem bacana, seguindo o tema do filme. Adoramos o show!

A turminha adorou o show e o restaurante
Na saída Roger e Valentina foram "tietar" os carros.

Depois seguimos para o show do Madagascar e estava bem cheio, recomendo muito assisti-lo.

Após o show seguimos para os brinquedos e choveu muito, mas quando se juntam 5 crianças já é festa e eles curtiram assim mesmo, mas acabamos indo em poucos brinquedos por conta da chuva. No final assistimos o show O Sonho do Cowboy.

Resolvemos por jantar em Floripa mesmo e no caminho fomos fisgados por diversos outdoors do Madero, mas mesmo assim iríamos a outro restaurante, e quando chegamos estava sem vaga. Acabamos indo para o Shopping Beira Mar e conhecemos o Madero e amamos.

Dica:
Quem for de avião, verificar áereo direto o aeroporto Navegantes;
Se tiver disponibilidade maior de tempo, aconselho 2 dias de parque;
Se hospedar em Penha ou Camboriú;
Compre ingresso antecipadamente, para fugir de filas;

O Beto Carrero World foi eleito pelos usuários do TripAdvisor como o melhor parque de diversões do Brasil, da América do Sul e um dos dez melhores do Mundo.

Mapa do parque
Com amigos até o estacionamento é divertido!
E divirta-se!!!

Você também podemos nos acompanhar no FacebookGrupo do Facebook e Instagram

A Camila do E aí, férias conta sobre a Cidade onde fica o Beto Carrero, clique aqui e conheça Penha.